O Livro Branco Perdido

O Livro Branco Perdido Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

MariCosteira 21/12/2023

Terminei de ler esse livro só pra não largar na metade, mas tive muita vontade de abandonar ele.
Normalmente eu amo os livros da Cassie, tmi sendo uma das minhas sagas preferidas, mas esse livro foi sofrível. Demorei exatos 3 meses para terminar ele e fiquei extremamente decepcionada. O final foi vago e não teve nada daquilo de ?MEU DEUS, EU PRECISO LER O PRÓXIMO LIVRO!?. Vilões fracos, protagonistas nem parecem os mesmos de shc, os outros Caçadores de Sombras pareciam que não sabiam fazer nada, tinham que esperar Alec e Magnus salvarem eles, sendo que Clary e Jace têm o poder do Anjo direto no sangue de modo mais presente do que os demais. Izzy aparecendo no tigre foi ridículo. Simon sendo chato e parecendo ter medo de tudo, nem parecem os mesmos personagens.
Parece que a Cassandra deixou o Wesley escrever tudo, trocar as personalidades dos personagens e depois só assinou o nome dela.
Enfim, detestei kk. Saudades shc raiz.

Carol 18/12/2023

Não tenho nem palavras pra descrever o tanto que eu ADORO ler histórias sobre o Magnus e o Alec!
O último livro e este são uma construção muito bem pensada e que te prende do início ao fim, me deu medo em vários momentos do livro de que algo sério acontecesse com os dois e um desespero pelos meus personagens favoritos.
Amo como ela continua interligando as histórias e fazendo que o universo faça sentido! Perfeito!

virttorr 03/12/2023

O Livro Branco Perdido (malec: 2ªtemporada)
Sem sombra de dúvidas, o segundo livro da saga, é extremamente visual, tanto nos momentos de combate, quanto nos momentos de reconhecimento e nos de descanso, você é levado a dar uma pausa para conseguir imaginar melhor o ambiente. A dinâmica romântica como sempre sendo perfeita, agora mostrando ainda mais o quão Alec e Magnus conhecem um ao outro de maneira tão profunda. Samael foi uma surpresa agridoce, os diálogos tem um toque de humor maravilhoso, mas no fim parece que era só isso: humor e sadismo.

Alice1666 19/11/2023

Triste
Em primeiro lugar eu amo a Cassandra e AMO Alec e Magnus. Mas achei a história um pouco cansativa, muitas descrições. O primeiro livro foi um gostinho dessa família mas esse um pouco repetitivo. Claro que trouxe coisas novas e explicou coisas das outras sagas mas acho que é o que eu menos gostei desse universo.

Rosabel Poetry 19/11/2023

Os Fãs Adoram
Amo os livros da Cassandra, mas quanto mais o tempo passa mais parece que ela está estreitando a continuar as publicações de forma engraçadinha e divertida do que em contar grandes histórias como fez nos primeiros livros. Além da cronologia de publicações que para seus novos fãs imagino que seja complicada de acompanhar. Continua apreciando a leitura e quero finalizar a aventura de Alec e Magnus, mas não posso fechar os olhos para os fatos ainda que esteja me divertindo com a leitura da obra.

Ketlen22 03/11/2023

Apesar de ser apaixonada no universo de instrumentos mortais, acho que já está no momento de encerrar.

É muito bom ver como a vida do Alec e Magnus mudou e como estão felizes. Ver como são apaixonados um no outro, como estão dispostos a tudo para salvar um ao outro, e principalmente, ver como se tornaram ótimos pais. Eles são meu casa favorito desse universo.

Boa história, bom universo, boa leitura.

Milly 01/11/2023

Denorou mais acabei!
Esse mês de leitura foi uma série de distrações na minha cabeça e eu sinto que não aproveitei esse livro como deveria, até me perguntava, quando eu não pegava o livro, se eu realmente estava gostando, mas a resposta vinha quando eu segurava o livro e começava a ler, o encanto estava ali, apenas minha mente estava dispersa.

Bruna 31/10/2023

Mais ou menos
Livro não é ruim, apenas um pouco arrastado, gostei mais do livro 1.
Mas o livro é bom, amei acompanhar de perto um dos meus casais favoritos.
Nunca me canso das passagens que citam Will, Tessa e Jem, com toda certeza é meu trio favorito.
Magnus também está na minha lista de favoritos, não me canso de conhecer mais esse homem e de todas as coisas boas que ele faz por quem ama. ?

Deise_C.P 24/10/2023

??
?Alguém, há muito tempo, dissera a Magnus que humanos jamais poderiam amar da forma como os imortais amavam; as almas deles não detinham força para tal. Aquela pessoa jamais conhecera Alec Lightwood.?

Mariana 16/10/2023

É aquele negócio: tem Malec, a gente lê
?Alguém, há muito tempo, dissera a Magnus que humanos jamais poderiam amar da forma como os imortais amavam; as almas deles não detinham força para tal. Aquela pessoa jamais conhecera Alec Lightwood, ou mesmo alguém como ele, pensou Magnus, e por isso a vida dela devia ser um tanto vazia.?

Eu ainda não entendi a proposta do livro, honestamente. Amo a ideia da Cassie de preencher algumas lacunas dos outros livros, como de dar um ponto de vista exclusivo pro casal mais amado de instrumentos mortais, mas o plot continuou tão raso (se não mais) que o primeiro.

Nesse livro, também senti que o Alec perdeu um pouco da personalidade que foi construída ao longo dos outros livros.

Gostei da pequena participação dos outros caçadores e preciso dizer: a Cassie tirou o Simon pra cristo! O pobi só sofre!

Queria dizer que dei 4 estrelas porque tenho um carinho muito grande pela saga ? o que não é mentira?, mas a estrela veio quando vi que tem um capítulo dedicado ao casamento do Jem com a Tessa ? MERECIDÍSSIMO!

Rafa malavazi 15/10/2023

Malec salva a história
Quando comparado com as outras histórias do universo dos caçadores de sombras, essa duologia se torna bem fraquinha? Porém, ainda assim merece cinco estrelas por trazer a história de Malec mais uma vez. Além disso, a história traz pautas sobre a diversidade e quebra de padrões, resumindo, amei! ???