O Livro Branco Perdido

Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

kris 22/06/2022

coloquei expectativas demais
Talvez esse seja o único livro da Cassandra Clare que eu não tenha gostado. Malec tem todo o meu coração e ver eles nessa nova fase do relacionamento, construindo uma família linda, dá um quentinho no coração. Contudo, a história ficou cansativa e chata, achei meio desnecessária a participação de outros personagens de instrumentoa mortais nesse livro, acabou tirando um pouco do foco dos que deveriam ser os principais. Mas o final também não foi bom, além de a vilã ter se mostrado chata e sem graça. Espero que o último livro dessa trilogia seja tão bom como o primeiro, malec merece isso.

Dani 21/06/2022

Bom
Essa trilogia da Cassandra é a minha menos favoritas, pois o enredo não me prende muito. Mas como amo os personagens é bem rápido de ler.
Esse segundo livro gostei mais que o primeiro

Bela 17/06/2022

"Se você morresse, parte de mim morreria também."
"O livro branco perdido" é o segundo livro da trilogia "As maldições ancestrais". Magnus e Alec estão se adaptando a vida de serem pais de Max, o bebê feiticeiro que ainda não sabe controlar seus poderes.
Até que Shinyun e Ragnor Fell roubam o livro branco perdido do apartamento de Magnus e Alec, deixando os dois com uma maldição nas mãos. Dessa vez, Magnus e Alec irão precisar da ajuda de seus amigos, então deixam Max com Maryse e todos vão juntos até Xangai, para descobrirem uma forma de salvar Magnus, Ragnor, recuperar o livro branco perdido e entenderem se os rumores da volta de Samael são reais.
Como sempre o carisma dos personagens conquistam o leitor, a história foi bem construída e com um potencial enorme pra algo bem grande acontecer ao mundo das sombras de novo, algo bem maior que a guerra maligna.

Agata 16/06/2022

Gostei
Gostei mais desse livro que do primeiro. Amei a turma reunida de novo, ver o que aconteceu nesse meio tempo antes de Os Artifícios das Trevas.

Tris 12/06/2022

mais mimos malec ?
mais uma aventura de um dos meus casais favoritos da vida, e dessa vez nos seguimos alec e magnus para xangai. no segundo volume da série as maldições ancestrais eles reencontram antigos conhecidos, enfrentam um perigo novo, tentam resgatar um livro muito importante e também estão se ajustando a nova vida caótica deles.

diferente do primeiro volume da série, em o livro branco perdido eu fiquei bem mais entusiasmada com a história, o que fez a leitura fluir muito melhor. mesmo já sabendo, por exemplo, como as coisas provavelmente seriam solucionadas, eu fiquei muito intrigada pra ver todo o desenrolar da história.

a sensação de uma história mais arrastada e "filler", que tanto me incomodou em os pergaminhos vermelhos da magia, não aconteceu pra mim nesse livro. parecia o tempo todo a cassandra queria preparar terreno para algum plot futuro na série the wicked powers, que ainda vai ser lançada. isso, sem dúvidas, contribui para essa experiência de leitura ter sido bem melhor pra mim do que foi o primeiro volume da série.

ainda temos toda a gangue de os instrumentos mortais junto acompanhando magnus e alec em sua missão e isso me deixou bem nostálgica. além disso, achei o plot desse livro bem mais interessante, e a ambientação em xangai pra mim foi a cereja do bolo.

outro destaque muito grande foi ver magnus e alec se ajustando a nova realidade deles nessa fase da vida. além disso, gostei muito que foi possível se aprofundar nas relações do magnus com o ragnor e a catarina, por exemplo, que tínhamos visto relativamente pouco até agora.

em geral foi uma leitura muito boa que me deu muitos momentos de malec, o que eu sempre amo, e depois desse epílogo quero muito ver o que cassandra clare vai trazer nos próximos livros dela.

Miitalo 16/05/2022

Eu amei
Essa foi a minha 50ª leitura da vida, e a minha 12ª leitura da autora. Cassandra segue sendo minha autora favorita e a inimiga número 1 do meu bolso. Sobre o livro, eu amei. Foi muito gostoso ver a turma inteira reunida novamente para salvar o mundo. Sigo apaixonado por Magnus e Alec.

Mary 13/05/2022

A continuação dessa triologia é perfeita, cada aventura, quando você pensa que não tem mais o que acontecer, vai lá e te surpreende. Leiam

Yuyu 12/05/2022

O livro é bom, tem uma história maneira e os personagens são extremamente fofos, gosto de todo o conceito mas parece que está andando em círculos, e se torna MUITO cansativo.

fer 12/05/2022

achei MUITO melhor que os pergaminhos vermelhos da magia, MUITO. me lembrou demais os livros de instrumentos mortais e acho que por isso que eu gostei, porque eu estava com muita saudade da saga. o plot não é dos melhores (comparando com os outros livros da autora) mas como eu sempre digo, os personagens compensam. aliás jace estava muito mais gostável nesse livro do que em tmi todo.

Nalu 28/04/2022

Mais um livro concluído dos caçadores de sombras. Eu não amei e nem desgostei, comecei muito animada com o livro malec, meu casal favorito e meus personagens favoritos, o que poderia estragar? Shinyun, óbvio, ela pareceu no primeiro livro deles que foi muito divertido, mas nesse a Cassandra Clare forçou a barra.
O livro foi maçante e arrastado até metade, as cenas de luta eram extremamente fracas e chatas, e o plot muito ruim, malec não conseguiu segurar -infelizmente. Mas, eu gostei bastante que os personagens principais de instrumentos mortais voltarem, e com uma dinâmica muito legal

ale 26/04/2022

Cassandra sempre tocando na mesma tecla no final pra me fazer chorar POR DEUS MULHER EU QUERO PAZ
Enfim é um bom livro por causa de umas partes fofas, mas teve umas coisas q me deixaram ?

herondales 24/04/2022

?? Se você morresse, parte de mim morreria também. Então, lembre-se, Magnus. Não é só a sua vida. É a minha vida também.?