O Livro Branco perdido (eBook)

O Livro Branco perdido (eBook) Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

Deise_C.P 24/10/2023

??
?Alguém, há muito tempo, dissera a Magnus que humanos jamais poderiam amar da forma como os imortais amavam; as almas deles não detinham força para tal. Aquela pessoa jamais conhecera Alec Lightwood.?

Mariana 16/10/2023

É aquele negócio: tem Malec, a gente lê
?Alguém, há muito tempo, dissera a Magnus que humanos jamais poderiam amar da forma como os imortais amavam; as almas deles não detinham força para tal. Aquela pessoa jamais conhecera Alec Lightwood, ou mesmo alguém como ele, pensou Magnus, e por isso a vida dela devia ser um tanto vazia.?

Eu ainda não entendi a proposta do livro, honestamente. Amo a ideia da Cassie de preencher algumas lacunas dos outros livros, como de dar um ponto de vista exclusivo pro casal mais amado de instrumentos mortais, mas o plot continuou tão raso (se não mais) que o primeiro.

Nesse livro, também senti que o Alec perdeu um pouco da personalidade que foi construída ao longo dos outros livros.

Gostei da pequena participação dos outros caçadores e preciso dizer: a Cassie tirou o Simon pra cristo! O pobi só sofre!

Queria dizer que dei 4 estrelas porque tenho um carinho muito grande pela saga ? o que não é mentira?, mas a estrela veio quando vi que tem um capítulo dedicado ao casamento do Jem com a Tessa ? MERECIDÍSSIMO!

Rafa malavazi 15/10/2023

Malec salva a história
Quando comparado com as outras histórias do universo dos caçadores de sombras, essa duologia se torna bem fraquinha? Porém, ainda assim merece cinco estrelas por trazer a história de Malec mais uma vez. Além disso, a história traz pautas sobre a diversidade e quebra de padrões, resumindo, amei! ???

João (Taylor's Version) 10/10/2023

Malec
No segundo volume das maldições ancestrais, somos envolvidos em uma trama em Xangai com os personagens mais clássicos da Cassandra Clare: Jace, Clary, Simon, Isabele e claro Magnus e Alec.
Temos uma construção de personagem e de casal sendo melhor desenvolvida (se é possível desenvolver mais Malec) e um plot de fundo acontecendo envolvendo demônios, reinos infernais e feiticeiros loucos.
Essa série pode passar despercebida para alguns fãs das crônicas dos shadowhunters mas não devia, pois é extremamente importante e creio que a continuação desse livro será genial.
Amo a escrita, adoro os personagens, não é um 5 estrelas pois o final ficou meio apressado.

christine 10/09/2023

Quase explodi de amor
Logo no início do livro eu já estava morrendo de amores pela família deles, Alec e Magnus sendo pais é a coisa mais linda que existe.

Sobre o enredo principal e vilão, que zona, eu toda hora tinha que reler a mesma página pq acontecia tanta coisa que eu nem entendia mais nada.

Um milagre aconteceu e eu gostei mto mais da clary e do jace nesse livro do que em todos os outros que ele narraram.

Magnus Bane tem o coração do tamanho do mundo, nunca vou me cansar de enaltecer ele.

*a partir daqui tem spoiler*

Eu quase morri chorando com o cap extra, volto a falar dele em mais uma resenha, o jem é e SEMPRE vai ser o meu personagem favorito, tenho um apego gigantesco por ele e ver ele finalmente ser feliz depois de mais de um século é a melhor coisa que eu poderia ver, o casamento foi a coisa mais linda desse mundo, cada mínimo detalhe carregando tantas histórias e sentimentos.

Nunca vou ser capaz de explicar o quanto eu fui feliz lendo isso!

LuizHenrique_VF 08/09/2023

Se você leu Os Instrumentos Mortais e gostou do casal Alec e Magnus, pelo amor de Raziel, você precisa ler essa trilogia. E se você não os conhece, bem-vindo! Impossível não gostar de estar imerso no Mundo das Sombras!

Thalita @desabafoliterarioo 29/08/2023

"O MUNDO É UM LUGAR ABSURDO, E LEVÁ-LO MUITO A SÉRIO SERIA DEIXÁ-LO VENCER"

Ler essa sequência me fez ter uma grande nostalgia de Instrumentos Mortais. Já que nesse livro o grupo se reune, mais uma vez, para desvendar os mistérios contido nele, agora em Xangai.

Podemos perceber logo no início que o livro dá um grande salto no tempo em comparação ao anterior. Sendo recomendado ler depois do livro Academia dos Caçadores de Sombras. Caso não tenha lido, infelizmente, vai pegar alguns spoilers dos livros anteriores.

Teve seus altos e baixos, mas mesmo gostei da leitura do livro. Ainda se mantém o ar cômico como o foi o primeiro. Queria que tivesse mais páginas para que as resoluções não fossem 'fáceis' de ter sido resolvidos. O final promete que o próximo virá com tudo. Espero por isso, viu, Cassandra?

Joao.Almeida 18/08/2023

Estou muito feliz de poder acompanhar Alec e Magnus mais de perto, foi uma surpresa muito boa desde que eles começaram a se relacionar em livros anteriores. Gostei de como introduziram um ambiente que não costumo acompanhar em minhas leituras, mas senti que faltava alguma coisa para se tornar uma história incrível, tanto que após finalizar fui imediatamente pesquisar a sequência para saber o desenrolar dos fatos, mas infelizmente terei que esperar...

Gabrielly646 17/08/2023

O Livro Branco Perdido
Eu normalmente amo os livros de Cassandra e sempre dou cinco estrelas, mas sendo bem sincera, vou dar três nesse por pura pena. Porque, não sei o que houve nesse livro, mas eu achei extremamente entediante, não é atoa que demorei uma vida para terminá-lo, a cada página que eu lia eu ficava com preguiça e revirava o olho. Pois, achei horrível esse negócio de ser na China, não consegui diferenciar nada, ficou mó chato quando eles foram para o inferno e ficaram lá, aí teve hora que todo mundo se separava e você não sabia aonde estavam, se tava no inferno, se tava em Xangai. Nossa Senhora, achei um porre, aqui no Brasil ainda não lançou o terceiro (ou melhor, até a hora que eu estou fazendo essa resenha) mas do fundo do meu coração, eu espero que seja melhor, porque esse segundo deixou muito a desejar.

Weverton Oliveira 17/08/2023

Bom, mas?
Quando terminei Os Pergaminhos Vermelhos da Magia eu esperava que fosse algo bem melhor que o primeiro. Não diria que foi uma decepção, mas uma pequena quebra da expectativa. A princípio eu gostei, mas o desenrolar da história foi um pouco? rápida demais? Simples demais? Não sei. Acredito que até o momento este tenha sido o livro da Cassandra Clare que eu menos gostei, mas ainda assim, achei bom porque a leitura (como sempre) é bem fluida, fácil, a ambientação é impecável e deixa o leitor com os nervos a flor da pele.

Renata.Farias 12/08/2023

Muito bom ver todos juntos de novo e saber como ficaram cada casal depois da história principal. E Malec sempre lindos.

Amanda1215 05/08/2023

Ia dar menos estrelas mas não teve como
Me surpreendeu positivamente , apesar de os personagens que não são MALEC , os vilões e o Ragnor não serem melhores usados o livro foi um espetáculo , adorei conhecer um pouquinho de Xangai e recobrar informações e jornadas do meu aclamadissimo Jian , o fim me deixou de boca aberta ante a audácia e o epílogo está prometendo .

Lanny 30/07/2023

Teve seus momentos
De modo geral, eu diria que esse livro é chato. Chato, chato, chato... Li rápido porque me forcei a isso, se não, ficaria enrolando até não aguentar mais e terminar pra me livrar.

Cassandra é uma ótima construtora de relacionamentos. Amos vários casais de todas as séries do universo Shadowhunters, mas Malec não é um deles e sinto que esse livro é só uma forma de satisfazer os fãs do casal.

Acredito que os livros de Cassandra sejam tão bem sucedidos por conta da quantidade grande de personagens e as intricadas relações que existem entre eles e deles com o objetivo final.

Tipo, precisa derrotar esse ser do mal. Vamos dividir tarefas, tu faz isso, tu faz, isso e tu faz isso. Eles se dividem, cada um segue pra um lado, faz o que tem que fazer, se encontram e discutem o que foi feito. O que deu certo e o que deu errado e como refazer.

Aqui, apesar da presença de Jace, Clary, Simon e Isabelle, a ação é concentrada em Alec e Magnus. São eles que fazem a diferença final. (Tá, sei que o livro é deles e é por isso que eu digo que é feito para fãs).

Uma outra coisa é que, para dar certo, essa série talvez devesse ter sido escrita só pela Cassandra. Essas colaboração com o Wesley abre espaço para uma coisinha chamada: inconsistência de caráter dos personagens.

No livro um eu já tinha sentido isso em relação a Alec e aqui aconteceu de novo. Alec não é essa pessoa super confiante e que acredita 100% nele mesmo, em Magnus e neles dois como casal. Alec mostra insegurança, principalmente quando se trata de antigos relacionamentos de Magnus. Sai de característica.

Outra coisa que me estressa é... Toda vez que a Cassandra escreve Jem e Tessa nessas histórias atuais, ela destrói um pouco mais o casamento de Will e Tessa. De início, eu achei fantástico essa reunião Jem e Tessa anos depois, mas com cada cena nova e fala de pessoas que estão ao redor, meu encanto por esse caminho perde um pouquinho o brilho. Porque lá no início eu via isso como "Uma segunda chance para amar na vida". E essas histórias me deixam com a amarga sensação de "Finalmente vou viver minha história de amor". Como se o casamento com Will tivesse sido algo que ela aceitou por não ter quem ela queria de verdade. ?? Não era isso que eu queria para nenhum dos três.

Mas eu disse que teve seus momentos. Então, as cenas em que Magnus lembra como conheceu Ragnor e sua amizade. E "cacos" que se conectam com Os Artifícios das Trevas são pontos bons do livro e por eles eu deixei a nota em 2,5. Sem eles ia ser um sofrível 2.

E também Samael. Não gosto de vilões. Primordialmente por causa de seus discursos de grandeza e arrogância. Samael foi diferente disso. Ele é poderoso, sabe que é e não tem necessidade nenhuma de alardear isso. Super tranquilo, aguarda seu momento e tem consciência de quem é e do que vai fazer e por quê. Gostei disso nele, o que é raríssimo pra mim.

Dificilmente vou ler o livro 3.