O Livro Branco perdido (eBook)

O Livro Branco perdido (eBook) Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

safereader 13/07/2023

Quero a continuação ?
Não da, cassandra clare é definitivamente minha autora favorita da vida toda! eu devorei esse livro, terminei extremamente ansiosa pelo terceiro e to sofrendo pq só deus sabe quando vem

eu chorei, gritei, ri, revi meus personagens favoritos e matei a saudade de todos

highgarden 09/07/2023

Perdido e esquecido.
Até tentei fechar um três mas não estaria sendo honesto. O trunfo de O Livro Branco Perdido é a relação linda entre Magnus, Alec e Max, e a presença de Simon, Jace, Isabelle e Clary. De resto, tudo é potencial desperdiçado. É triste não ver um bom trabalho ao redor da mitologia chinesa. Tem tantas coisas interessantes dessa mitologia que são abordadas nesse livro e que seria maravilhoso de acompanhar em algo bem escrito. Esse livro não é nada mais que uma bagunça narrativa genérica e apelativa, em um nível de fazer o leitor se sentir idiota por alguém achar que ele poderia se convencer de qualquer coisa nessa história. Tudo é absurdamente previsível e sem criatividade, e ao mesmo tempo imensamente bagunçado. Personagens agindo de formas que ninguém entende, decisões tomadas que não fazem qualquer sentido, é algo que acaba virando piada dentro do cânone da história, mas nem por isso deixa de ser ridículo de acompanhar. Todo mundo que acompanha esse universo já sabia que nada de ruim aconteceria aos personagens, o que torna injustificável demais esse livro querer trabalhar com um vilão tão poderoso e perigoso, que devia representar uma ameaça letal, mas que no fim é "derrotado" da maneira mais anticlimática possível. A Shinyum, então, é uma vilã tão patética que me dá desgosto só de pensar que ela ainda vai voltar. Isso aqui foge tanto da perspectiva mais contida de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia (ótimo, por sinal) que é triste de ver. No mais, gostaria muito que a Cassandra desse um tempo de dimensões paralelas. Diyu só não foi mais desinteressante que Thule. No final do livro, meu único sorriso sincero foi o modo como o Alec salva o Magnus, quase me fez esquecer de como esse livro é ruim. E o Livro Branco? Tava tão perdido que os autores esqueceram dele.

carolina 02/07/2023

Cassandra Clare nunca erra.

Por mais que eu tenha gostado mais do primeiro livro do que desse, esse não deixa de ser bom. Poder rever o Magnus, o Alec, o Jace, a Izzy, a Clary e o Simon foi muito bom, e agora tendo o Max foi melhor ainda.

Eu gostei bastante desse livro igualmente eu sempre gosto dos livros da Cassie.

Ju Martinez 28/06/2023

Estar com o incrível mundo de Cassandra é incrível, amo qualquer coisa sobre esse mundo. E a continuação de Magnus e Alec não decepcionou. Ver também de perto a evolução deles como pai de Max é tudo. O epílogo construiu muita expectativa pra sequência. Vai ser um arraso.

JAssika2 06/06/2023

Ok!
Embora esse livro seja bom, ele não me prendeu tanto quanto os outros. Mas eu fiquei feliz de acompanhar as aventuras de Malec e matar a saudade de Clace e Sizzy.

Mat 03/06/2023

Mais do que um livro sobre caçadores de sombras, feiticeiros, livros de magia, príncipes do inferno e dimensões demoníacas esse é um livro sobre o amor entre Magnus e Alec e o amor deles pelo filho, Max.
Essa leitura é ambientada em maior parte em Xangai, trazendo muitos elementos da cultura chinesa pra gente conhecer, o que foi incrível e mais um ponto positivo.
Pra quem leu os instrumentos mortais a muito, muito tempo, esse livro é um abraço quentinho porque trás de volta muitos personagens queridos para aqueles que sentiram saudades, como eu.

hel 24/05/2023

Queria 3.5 para esse livro, mas irei ser generosa e pôr 4.0!
Esse livro é bastante intenso, é muita coisa rolando ao mesmo tempo, vc não tem tempo para se acomodar na leitura, pq realmente são muitas coisas, entretanto gostei bastante do livro, o Tian foi um personagem extremamente carismático, amei de vdd poder conhecer mais das origens do Jem e da família dele. Gostei bastante de ter a TMI gang junta novamente, só que agr finalmente podendo ver seus subgrupos e relações pessoais agindo em harmonia. Agora os contras, não gostei pq mais uma vez a Shinnyun não teve consequência nenhuma e apenas se tornou mais forte, além dela agr temos mais um GRANDE vilão para essa trilogia. Não faço a mínima ideia de como a Cassandra pretende finalizar essa saga, com esses vilões tão fortes soltos, não gostei que a Cassandra não trouxe soluções, nem explicações e nem desenvolvimento para o vilão central, que é a Shinnyun ela novamente ficou alguém jogado, então não sei o que esperar do próximo livro. Gostei muito do conto de casamento da Tessa e do Jem, foi a coisa mais linda do mundo inteirinho.

Erika.Victoria 20/05/2023

PERFEITO PERFEITINHO PERFEITO
Não tenho do que reclamar da leitura, conhecer mais sobre os medos do Magnus e o amor e a ligação entre ele e o Alec foi de tirar o fogo, afinal eles são meu casal preferido desse universo criado pela Cassandra. E ver a equipe inteira se juntando para ajudar o Magnus em mais essa aventura foi emocionante, cada página foi incrível. Amei esse livro.

Jeskmiyano 18/05/2023

Eu continuo achando muito fofinho o relacionamento dos dois, e agora com Max, a família é tão ? ?
da pra ver o quanto Magnus mudou desde o primeiro livro dos instrumentos mortais, por mais que ele sempre protegeu quem ele amava, começando pela Claire, a forma como ele agia e como o personagem cresceu conforme os livros foram surgindo é bem nítido, sem dúvidas um dos melhores casais. ??

Thai Queiroz 08/05/2023

Que família mais lindaaaa! Queria muito ler mais livros que foquem na família Malec. Max é o neném mais fofo e tô doida pra que o Rafe apareça mais.

Faline.Ferreira 04/05/2023

Guerra
O amor desse casal é lindo de acompanhar e real .
Magnus disfarça a sua insegurança e o medo de ser rejeitado com Bom humor e espalhafatoso, mas o Alec consegue transmitir todo amor dele para o ele.
Apesar dos problemas dos loucos que se resolveriam em terapia , eles superaram juntos. Ansiosa para o 3, quero saber sobre os filhos.

Duda 02/05/2023

Fraquissimo, faltou senso
Fiquei muito decepcionada com essa leitura, eu adorei o primeiro livro e tava esperando algo muito diferente desse, msm já tendo visto comentários negativos sobre. Até q as 100 primeiras páginas eu gostei mas depois? só ladeira. Tudo nesse livro foi síndrome de protagonista, eles podiam fazer de tudo pq nd aconteceriam, até o Simon se revoltou com isso.

Gostei de rever os personagens de TMI, ver eles lutando juntos, como tá a nova dinâmica deles, porém parecia q eu tava lendo uma fanfic, nem parecia q era msm a cassandra q escreveu os outros livros. Foi tudo tão viajado e sem nexo q olha? tinha hr q parei a leitura pq n aguentava mais, invés de ser uma leitura prazerosa foi o contrário pq eu ficava puta com tanta merda q lia, só um ex, Isabelle surgir montada num tigre fada para salvar o Simon DO NADA foi demais pra mim, ali oq já tava ruim conseguiu ficar pior. Fora q eles se achavam deuses, q nd daria errado, até o Simon surtou com isso. Sim, eles são protagonistas mas tudo tem limite, eles n estavam enfrentando alguém de classe inferior n, e sim um PRÍNCIPE do inferno, fora q a Shinyun já tá saturada, um livro com ela de vilã já estava de bom tamanho e agr provavelmente ela vai ser vilã do último livro tbm.

Única coisa q gostei foi ver o Jace apaixonado na Clare quando ela "brincava" com as espadas, as interações entre eles como amigos, e a família Malec. Gostei de ver mais sobre outra cultura e religião, porém até isso foi mal aproveitada. E por último aqla reunião entre os príncipes achei super interessante, quero até ver como isso vai se desenrolar nos outros livros, deu pra ver q algumas questões que acontecem em artifícios das trevas já começaram a se desenrolar aq. Eu daria até menos estrelas pro livro, porém tenho uma memória afetiva com esse universo q me impede de dar menos.

Ledi 02/05/2023

Faltou algo, sabe?
Bom, eu adoro o casal, então foi lindo e fofo. A história foi bem construída e narrada, os personagens seguiram com suas características marcantes de sempre e o enredo contou com vários plots.
Mas o problema foi que a história não me envolveu, juro, e eu tentei. Pedalei pra ler, foi mais na obrigação do que qualquer outra coisa. E isso me deixou bem decepcionada.

Iparisclarke 24/04/2023

Pelo anjo que livro meia bomba
Vou começar a resenha informando que amei os pergaminhos vermelhos da magia e os Malec são meu casal favorito da Cassandra Clare. O grande problema desse livro foi quase tudo kk.

O livro começa ok, basicamente no mesmo ritmo que o primeiro, porém com o decorrer da história a qualidade vai baixando muito, juro que fiquei pensando que não parecia a escrita da Cass. A construção dos personagens foi bem ruim, a ambientação deixou a desejar e a maioria dos plots foi tão viajada e sem nexo que me fez arrastar a leitura até o final.

Mas o livro é de todo ruim?? Não, as interações com os Malec são maravilhosas, o grupo de caçadores de sombras também deu seu nome, mas as partes são poucas. Senti um leve desprendimento da escritora sobre o Simon aqui e sim já vi esse filme antes, você não me engana mais dona Cassandra.

Enfim esperava mais desse livro, dei 2,5 querendo na verdade dar 2, mas seguimos.
Duda 27/04/2023minha estante
Nossa concordo com tudo

Duda 27/04/2023minha estante
Pior livro dela q já li... a cena da Isabelle aparecendo no tigre foi demais pra mim

Letty 28/04/2023minha estante
Eu tô na página 230 e tô sentindo TUDO que vc falou kkkkkk