O Livro Branco Perdido Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

Luli 30/08/2021

Demorei mais cheguei
Na minha humilde opinião esse é o pior livro da Cassandra, é bom de ler pelo apego emocional aos personagens. Sempre bom ver essa turminha reunida, mas, a maioria dos plots são repetitivos... poderia ter sido um livro de contos com momentos bonitinhos e o desenrolar dessa história em relação aos demônios maiores, sem precisar desse rolê todo que é apenas uma repetição do que já se viveu antes, e um bônus pro Simon se ferrando toda vez.
Em compensação o apego emocional é grande, eu simplesmente amo a amizade do Magus, Ragnor e Catarina, os flashbacks me encantaram, além do conto no final que é uma das coisas mais lindas e ( pensando nos blackthorn) tristes.
Aí tô feliz que acabei, apesar de ter demorado... ansiosa pro próximo já!!!

dandgrandi 01/11/2021

O Livro Branco Perdido
Demorei pra ler e achei meio chato.

A trama do livro em certos pontos é interessante, mas em alguns momentos, fica meio cansativa. O plot do inferno não é nenhuma novidade, e que vilã sem sal, pelo amor de Deus. Tinha momentos em que eu não conseguia levar o demônio maior (que eu esqueci o nome) a sério. Ele era uma tentativa de alívio cômico, ou algo assim, mas achei que isso tirou toda a credibilidade de um demônio!? Não sei o que pensar sobre a cena final.

Gostei dos personagens de tmi estarem todos juntos, isso foi um ponto positivo na leitura. Malec é muito fofo nesse livro, mas eu sinceramente não consigo me conectar tanto assim com o casal :(

Decidi dar 3,0 estrelas pq não foi uma leitura muito legal, mesmo tendo momentos fluidos, no geral foi lento e não sei se esse livro acrescenta alguma coisa em todo o universo shadowhunter.

Amalie 27/05/2021

em choque
a ultima frase me matou...
the wicked powers vai ser de fude

Joao.Almeida 18/08/2023

Estou muito feliz de poder acompanhar Alec e Magnus mais de perto, foi uma surpresa muito boa desde que eles começaram a se relacionar em livros anteriores. Gostei de como introduziram um ambiente que não costumo acompanhar em minhas leituras, mas senti que faltava alguma coisa para se tornar uma história incrível, tanto que após finalizar fui imediatamente pesquisar a sequência para saber o desenrolar dos fatos, mas infelizmente terei que esperar...

Instagram: @leitor_eduardo 12/08/2022

Livro: O Livro Branco Perdido
Autor(a): Cassandra Clare
Ano de publicação: 2021
Edição/Editora: Galera Record
Nota: 5/5
#OLivroBrancoPerdido é o segundo volume da trilogia #AsMaldiçõesAncestrais (
#TheEldestCurses) da #CassandraClare. Ele narra a viagem à Xangai para combater uma antiga
maldição que foi lançada em #MagnusBane . O que mais me deixou feliz neste leitura é a
participação ativa dos nossos queridos personagens de #OsInstrumentosMortais , coisa que não há
muito no primeiro volume. Para quem adora #Jace, #Clare, #Izzy e #Simon este livro está repleto
de partes em que eles são peças-chave nas aventuras do casal #Malec . Outro ponto forte é o
surgimento de novos personagens, membros da família #Ke, parentes do nosso amado
#JemCarstairs . A escrita de Cassie permanece da mesma forma: única, lúdica, singular e
brilhante. Muito bom saber o que se passou com nossos amados personagens entre a Guerra
Maligna de #SebastianMorgenstern e os eventos de #OsArtíficiosDasTrevas . Nota 5/5.

Vall 18/02/2022

Cassie nunca decepciona
Como fã do Universo de Caçadores de Sombras eu sou um pouco suspeita para falar, principalmente em se tratando de Malec, meu casal favorito de todos, mas é impossível terminar de ler e não vir rasgar elogios a esse livro maravilhoso, daquele tipo que terminamos e ficamos querendo logo o próximo, principalmente com esse final.

Deza 05/04/2022

Eu, particularmente, achei esse livro de certa forma repetitivo. A mesma vilã do livro passado com o mesmo objetivo, só mudando o demônio.
Esse povo não pode ver um inferno novo que quer conhecer né, kkkkk.
Não foi um dos melhores livro da Cassandra, mas segue. Acho que o final deixou um gancho pra ela desenvolver uma possível participação de Lúcifer. Vamos ver o que vai dar né.

Tai Costa 24/04/2022

Maravilhoso!
Gente... Que livro maravilhoso!
Conseguiu superar e muito o primeiro da trilogia!
Me deu uma nostalgia por ter conexões com vários outros livros da Cassie (tem conexão com Os Instrumentos Mortais, Peças Infernais, As Cronicas de Bane, Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e Os Artificios das Trevas).
Me deu ate vontade de voltar e reler tudo desde Cidade dos Ossos... Rsrsrs
Temos aventura, fantasia, romance e humor na dose certa!
Revemos e acompanhamos novamente personagens queridos de Os instrumentos mortais... A adaptação de Malec ao filho Max...
Temos dimensoes infernais e principes do inferno querendo destruir o mundo? Temos! Rs
E ficou um plot bem legal pro último livro da trilogia...
As maldições ancestrais esta sendo uma trilogia bem melhor do que eu esperava!
O conto extra é um mimo pros fãs da saga! Todos os personagens juntos (de todas as series) pra celebrar um casamento lindo!
Enfim.... Leiam!
Amanda Gaspari 01/07/2022minha estante
Oi tudo bem? Vc pode me ajudar? Este livro é melhor ler antes ou depois dos artificios das trevas?

Tai Costa 01/07/2022minha estante
Oii
Na minha opinião no geral não esse não faz muita diferença ler antes ou depois de AT... Vc ja leu Pergaminhos vermelhos?

Já li sim...

Obrigada...

gab 08/10/2021

MALEC
De novo mais malec tudo que eu queria, agora felizes morando juntos e com o Max. Teve um choro aqui e ali, mas a maior parte é só riso, alegria e serotonina pura.

Frederico 24/02/2022

A melhor parte de quem ama
A desenvoltura de Magnus e Alec nesse livro é linda e necessária, é como ver uma dança. O quanto eles cedem um ao outro e um pelo outro mostra o quanto a Cassandra evoluiu em sua escrita e no desenvolvimento de seus personagens. Aqui chegamos a uma parte crítica da história em que não estamos mais no início nem ainda no final da guerra, mas podemos ver que ela está por vir e vai ser implacável.

Aly 05/03/2022

É incrível! Foi melhor ainda que o anterior. Estou adorando como tá tudo sendo explorado, e o que aconteceu com outros personagens!

Carol 12/04/2021

Apesar de preferir o primeiro, nem preciso dizer nada, Cassandra Clare é Cassandra Clare.