Ruptura & Redenção

Ruptura & Redenção Stev

Resenhas - Ruptura & Redenção

Amanda 05/02/2023

Pesado...
Lembro que quando peguei esse livro pra ler, acabei com 400 páginas num único dia e não conseguia mais largar... O livro é pesado, mas a história é maravilhosa. Muito bem escrita, com coerência e sem pontas soltas.
Esse mês quero ler o terceiro livro ??

Thai 19/04/2022

Sofri pra caramba, mas gostei
*Ruptura
Alice Zofia é uma jovem brasileira que vive na cidade de Curitiba com seu pai e irmã mais velha, e em meio a tantos sonhos e planos, em uma noite ela vê sua vida se transformar em um terrível pesadelo quando sua casa é invadida por um grupo de homens que a sequestram e matam seu pai no processo.

O pior de tudo é quando ela percebe que seu sofrimento está só começando, pois esse grupo que a sequestrou é uma organização criminosa de tráfico de mulheres.

E em um rompante de coragem ela decide lutar contra a possível violação de seu corpo nem que seja a última coisa que faça, surpreendendo-se quando o possível cliente se revela seu anjo salvador.

Arthur Blackburn não é nem um santo, e muito já fez para garantir seu local no inferno, mas uma coisa ele jamais foi capaz de fazer, deixar uma pessoa indefesa sem auxílio, e para aliviar um pouco da carga que atormenta sua alma ele vai lutar contra os misevareis que querem destruir a vida dessas mulheres traficadas, nem que esse seja seu último ato em vida.

*Redenção
Após todos os acontecimentos que marcaram sua vida Alice agora é Beatriz, de volta ao Brasil, ela tenta fazer o melhor possível com sua vida como forma de agradecimento por todo sacrifício feito por Arthur, mesmo que ela precise lutar todos os dias contra a dor que assola seu coração.

A surpresa dela é tão grande ao ver no Pronto Socorro onde finaliza sua residência médica o homem que ela acreditou estar morto, no entanto esse reencontro vai abalar ainda mais sua vida ao descobrir que quem feriu seu amado são os mesmos crapulas que tanto a machucaram.

Não o bastante, ela fica sabendo que sua irmã Lorena, de quem ela se afastou tentando proteger está em poder dos traficantes.

Eles então partem em uma luta contra o tempo para salvar sua irmã e destruir de uma vez por todas essa organização.

Será que terão êxito em sua missão?

**********

Nossa, esse livro me sugou às energias de uma forma louca, são muitas páginas de dor e sofrimento, e o final feliz nunca parece chegar.

Embora a trama seja densa, a escrita é boa e fluida.

Fiquei com muita dó das personagens, pois eles não tem um segundo de paz, é sério, muitas explosões, morte, tiroteios e histórias de vida sofridas.

Gostei de como a temática do livro foi trabalhada, com muitos detalhes e sem romantização.

Vale a leitura, mas deixo claro que a luz no fim do túnel demora a chegar, mas ela chega, mesmo com alguns personagens tendo um fim diferente do que a gente gostaria, mas que fazem todo sentido pra trama.

eusamille/@amoreseleituras 02/01/2022

Esse livro foi o encerramento da história de amor entre Alice e Arthur.
O autor mais uma vez conseguiu escrever cenas de tirar o fôlego entre o casal.
Houve momentos durante a leitura que me deixaram de boca aberta e os segredos revelados me deixaram surpresa demais.
Todas as teorias que criamos no final de Ruptura, caíram por terra com esse livro.
Fiquei triste com o fim de um dos personagens, mas sei que foi algo preciso na história; e morta de alegria pelo fim de outros.
Acredito que tenha sido um assunto muito difícil de abordar e que precisou de muita pesquisa, pois vc consegue entender detalhes do assunto abordado (tráfico humano).
A maneira que o autor escreve a história trás uma maneira fluída de leitura, que me fez ler o livro inteiro em um único dia.
Se eu pudesse pedir algo para o autor seria um livro de Lorena, contando sua vida após o sequestro. ???

Lissa 12/09/2021

Eu me apaixonei pela escrita do Stev na parceria dele com a Zoe X e em Ruptura e Redenção não foi diferente.
O tema abordado foi tão bem exemplificado e a protagonistas não é daquelas que espera só pelo mocinho.

BeaFreires 06/09/2021

O livro aborda um tema bastante pesado, mas eu gostei dele. Adorei demais os personagens.
O único que deixou a desejar, um pouquinho, foi o final. Acho que deveria ter desenvolvido mais antes do epílogo.
Mas recomendo ler o livro, porem possuem gatilhos!

Nai- @pecadoraliteraria 13/08/2021

Redenção foi o livro que tirou completamente meu eixo, que veio para me sacolejar
Mais uma vez o autor Stev brincou com nosso pobre coração trazendo um livro que nos faz ir da euforia ao sentimento mais profundo da angústia.
Redenção sem sombra de dúvidas é um livro difícil de ser lido por mais uma vez trazer questões traço temas que infelizmente não recebe a devida atenção como deveriam. Começando exatamente onde ruptura terminou, Redenção veio para aliviar e dá a chance de almas que achavam estar condenadas, e ter sua chance de recomeçar.

Ainda retratando o tráfico de mulheres, Redenção traz ainda mais o lado sombrio da humanidade. Um lado que faz com que a gente questione realmente é possível existir gente tão cruel.

Um dos pontos que fazem Redenção seu livro tão foda, é o fato do autor ser detalhista em sua narrativa, não somente pelo fato da ambientação. Me refiro principalmente aos sentimentos dos personagens. Eles não sentem receio de demonstrar seus medos traumas e inseguranças. Arthur como sempre mostrando com foda ele é, sua intensidade lealdade e honestidade em demonstrar o quanto se importa com as pessoas da sua vida. Ele luta por quem ama e não mede esforços para mantê-los em segurança.
E eu amo isso nele, esse jeito durão mas ao mesmo tempo sentimental. E quando ele viu sua chance de Recomeçar ao lado da mulher que ama, não mediu esforços para concretizar isso. A forma que ele mostra seu amor por Alice e de como ela é importante na vida dele.

Alice continua sendo uma das personagens femininas que eu mais admiro. Pela sua força, garra, coragem e determinação. Acho que determinação e a palavra que define a personagem, a força que ela tem foi desenvolvida de maneira impecável, mesmo com todo medo ela não deixou de querer pôr um fim em tudo que me roubava chance de realmente recomeçar. Alice tinha todos os motivos para desistir, mas ela não fez e reuniu toda a coragem que possuía e junto com o Arthur foi atrás da sua Redenção.

E eu não poderia falar em força se mencionar uma personagem que me surpreendeu de uma maneira sem igual. Lorena desde ruptura eu tinha um pé atrás com essa personagem, porém todas as minhas teorias foram por água abaixo. Eu me identifiquei com algumas aspectos da personagem, Lorena sofreu por confiar em alguém que dizia ama-la e o resultado foi trágico para ela. Onde ele encontrou um anjo de rosto mas o verdadeiro diabo de alma.

No decorrer dos capítulos percebemos em Lorena angústia, medo, culpa e raiva. Lorena acabou se perdendo dela mesmo. Mas ao mesmo tempo eu percebi força em Lorena, uma força que poderia ser descrita como uma momentânea, mas não para mim pois percebi que a sede de vingança acabou lhe dando forças. Uma personagem que foi muito marcante Redenção.

Redenção é um livro completamente inesperado, Stev brincou com nossas emoções, com sua narrativa extraordinária Impecável nos brinda com uma obra arrebatadora.

O autor soube mesclar drama, ação, romance, e hot. Encaixando para fazer com que a nossa experiência com lindos seja única .

O livro fala muito sobre lealdade e por falar em lealdade, como sempre Ângelo e Gabriel mostrando o quanto são leais a amizade do Arthur. Eu amo a amizade e o companheirismo desses três, eles são a família um do outro.
O hot do livro é uma das minhas partes favoritas, banheira e carro serão outros olhos para mim a partir de agora. Explorou a sexualidade do casal de maneira deliciosa, a entrega viva a capacidade do Arte da Alice a conexão deles é muito forte. A maneira que lidam com outro, amadurecimento no sentimento e na relação deles no decorrer do livro foi muito bem trabalhada, e acima de tudo percebemos com fiéis eles são aos seus sentimentos e o amor que sentem pelo um pelo outro.

Com um plot completamente inesperado, foi uma leitura surpreendente, surtei muito com final mas sentia que foi um final justo e necessário.

Stev foi brilhante, terminando a história do Arthur e da Alice de maneira arrebatadora, livro que fala sobre enfrentar os monstros do passado, sobre como a redenção importante para quem busca ele como ela modifica quem somos.

Redenção é um livro mercante, cativante e inesquecível.

site: https://www.instagram.com/p/CMpbF1QjXmg/

Andy 15/07/2021

Que experiência
Finalizando esses dois volumes um atrás do outro não consigo acreditar que li 893 páginas tão rápido. O tempo de leitura foi tão fluido que fiquei em choque ao terminar.

O autor foi muito feliz ao abordar um tema que ninguém fala, mas que acontece, e pior, está acontecendo com milhares de mulheres ao redor do mundo, o que é triste e revoltante.

Aqui os vilões são horríveis, e os mocinhos não são tão mocinhos cada um com suas cruzes para carregar, e isso se mostra muito bem definido a cada página.

E as cenas de ação? Meu Deus que loucura foi essa? As narrativas foram extensas, muito bem explicada e explícitas, senti a emoção que gostaria de sentir em todos os filmes de ação que não sabem contar bem suas histórias.

Parabéns ao Stev todo o trabalho árduo que deve ter tido para escrever esses livros, eles ficaram incríveis!

Natália | @tracandolivros 23/05/2021

Ruptura & Redenção
Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amei essa duologia. Não é um gênero que eu tenho costume de ler, mas o autor me levou demais pra dentro desse mundo e me fez torcer muito pelos personagens.
Os plots me surpreenderam muito, eu surtei demais lendo, eu garanto que quem gosta do gênero aqui tem um prato cheio!
- Minha resenha com mais detalhes está na página do livro Ruptura ou no link abaixo

site: https://www.instagram.com/p/CI9Bj0IjPoW/

Duda.dudagabooks 18/05/2021

Intenso!
SOBRE REDENÇÃO (Ruptura fiz a resenha no livro dele):

Alice agora se chama Beatriz e lida com essa nova identidade da melhor forma possível, construindo uma vida inteira ao redor disso, até o dia em que aparece em seu hospital um homem que ela não vê há anos...

Desde o prólogo a gente já entra em parafuso, querendo saber como diabos tudo vai se resolver e a cada página o problema só cresce. Cheguei num momento que só pensava "pelo amor de Deus, Stev, NÃO MATE NENHUM PERSONAGEM!" e lá perto do fim o meu c* caiu da bunda.

Que final INCRÍVEL! Um cara que a gente pensa que tá morto reaparece (adivinha quem) e vemos muito traficante e estuprador sendo assassinado à sangue frio - um show de horrores pra eles, mas uma delícia pra nós!

Eu simplesmente adorei a escrita do Stev, a forma que ele foi construindo a tensão foi perfeita! Só não morri do coração lá no final porque minha fé foi MUITO forte! Finalizou a história de Alice e Arthur de uma forma muito gostosa, de deixar o coração quentinho

Paty Lessa 28/04/2021

Durante toda a leitura do livro Redenção, eu tive medo de estar me encaminhando para mais um livro sem ?final feliz?. Os dois livros tem uma temática bem pesada; às vezes me peguei querendo desistir da leitura, principalmente porque tanta coisa ruim aconteceu com a protagonista, mas minha curiosidade foi maior e eu continuei lendo apenas para saber a resolução de tanto sofrimento. Não me arrependi da leitura; o autor criou uma trama envolvente. O livro pecou um pouco no romance, pq a forma que os protagonistas ficaram juntos foi muito rápida, sem muito desenvolvimento. Acredito que o foco do autor tenha sido a ação e o suspense.
O autor abordou uma temática super importante e que às vezes, por ser um pouco distante da nossa realidade, nos faz esquecer que existe. Mas existe, é real e infelizmente muitas mulheres passam por isso sem que saibamos.
Eu fiquei muito sensibilizada com toda a história, mas pelo menos no livro, eu pude ficar feliz pelo final merecido pelo Arthur e pela Alice!

Caroline Oliveira 25/04/2021

O tanto que amo esses livros não tem como explicar. Definitivamente, foi uma surpresa positiva ler os livros do Stev.
A leitura flui, é forte, intensa... coração apertou, passei por surtos, adorei vários momentos!!!
Ansiosa para ler Relicário, é uma perfeição atrás da outra.

Gabi 20/04/2021

Favorito de 2021 - o retorno
Arthur e Ângelo voltando, a equipe reunida com um personagem extra que ainda vai dar o que falar. O enredo é ótimo, faz toda ligação com Ruptura e encerra todas as pendências deixando um gostinho de quero mais Filhos do Ceifeiro.

Vitória Fontes 12/04/2021

Mds
Nunca tinha lido nada igual, fiquei totalmente chocados com algumas partes e detalhes de algumas cenas, o livro é realmente muito bom.

Tabs 31/03/2021

Nem tenho palavras
O segundo livro ?Redenção? é eletrizante, apaixonante e cheio de gatilhos. Eu torci, vibrei, senti raiva, nojo e naquele momento junto a Rafaela me vi fazendo o mesmo.
As aflições desse livro são diversos, o medo, o anseio e ansiedade. Chorei com o final, me despedaçou a cena do helicóptero, chorei como criança, soluçando.
O final é o que eu realmente esperava e torci para ser e, gente vamos bater palmas para essa mulherada forte do livro. Meu Deus!
4,5 de 5 por alguns erros de escrita e favoritado com certeza, a história me prendeu completamente.