Cidade dos Vampiros (Volume Único)

Cidade dos Vampiros (Volume Único) Elaise G. Lima

Resenhas - Cidade dos Vampiros (Volume Único)

Ingrid 25/04/2021

O começo é muito interessante todo o universo criado de vampiros e anjos. Enquanto eu lia em alguns momentos me lembrei de TVD , os instrumentos mortais e Fallen.
Eu não gostei muito da Stella por ela ser a típica protagonista boazinha que confia em todo mundo o tempo todo.
Os diálogos muitas vezes me incomodava e o capítulo extra eu apaguei da minha mente.
Mas foi uma leitura rápida com um romance muito bom e com muitas reviravoltas.
Indico pra quem gosta de vampiros e anjos.

Hanna Silva 23/05/2021

Muito bom, realmente gostei bastante da história, do desenvolvimento do personagem e da escrita.
Não achei que ficou enrolado, talvez tenha se estendido em uma parte ou outra, mas não foi algo que prejudicou na minha avaliação.
Lamon... oq falar desse ser? Simplesmente amei e qualquer um que ler também vai.
Esse livro mostra que muitas pessoas não são oq aparentam ser, não é pq vc é anjo que é bom e não é pq vc é um vampiro que é mal. As pessoas são oq são e dentro delas há tanto o bem como o mal.
E que último capítulo foi esse? sensacional, me deixou com um gostinho de quero mais.

Quotes:
? ?Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda com integridade, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não murmura com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo, Em cujos olhos o réprobo é desprezado, mas honra os que temem ao Senhor. Aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro à usura, nem recebe suborno contra o inocente. Quem faz isso nunca será abalado." (Salmos 15)

? ?Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com o teu Espírito generoso.? (Salmos 51:10-12)

? Mesmo quando o mundo está um caos, precisamos encontrar algum motivo para sorrir para não perdermos a sanidade.

? ?Se tudo que vocês sabem é o que veem com seus olhos naturais e escutam com seus ouvidos naturais, então vocês não conhecem muitas coisas?. Boyd K. Packer

Cat Martins 12/08/2021

CHAMO TEU VULGO MALVADÃO, VAI VAI MALVADÃO!
kkkkkk perdão pelo título da resenha, mas essa música está em alta no momento, e em várias ocasiões do livro, ela me vinha a cabeça, até pq, que delícia de malvadão, digo, vampirão nós temos em "Cidade dos Vampiros"! No começo, eu estava crente que tudo não se passava de uma grande Síndrome de Estocolmo, já que Stella se apaixonava bem rápido por qualquer vampiro que lhe dava o mínimo de atenção, maaaaas, ao longo da história, a relação dela com Lamon vai sendo bem construída, e explicada. Gostei da criação desse universo meio Shadowhunters e TVD.. Em resumo, um bom livro de fantasia para quem gosta do gênero, e quer apoiar uma autora nacional. A história termina com um cáp. extra, que dá um gancho para uma continuação.. Aguardando as novidade ;)

Cris Comel 28/02/2022

É um livro rapidinho de ser lido porém achei a história meio fraca, achei a Stella muito sem graça mas gostei do romance deles! Não é a melhor fantasia e romance que li mas me serviu bem para passar o tempo!

Alana 27/12/2022

perfeito
tem como entrar em depressão depois de ler um livro? essa saga conta a historia de Stella que é raptada por vampiros e tem sua vida mudada drasticamente depois disso. uma linda historia de amor eu diria, o final foi lindo, lindo, lindo terminei no dia em que comecei. É uma leitura fácil e quando entra na historia o tempo passa voando.

chorei horrores por causa do Nethan e esse final a Stella e o Lamon na praia que fofo, um final digno deles, acho que esse foi o livro que eu mais me senti triste por causa dos personagens. Se a autora escrever mais 50 livros de 400 paginas cada um eu leria todos com certeza, uma outra coisa O QUE SIGNIFICA ESSE CAPITULO EXTRA???? EU PRECISO SABER O QUE ACONTECE DEPOIS não é possível que eu vou morrer com essa duvida e não vai ter continuação, eu gostava tanto da Selene, decepcionada com ela. Não sei se vou conseguir ler mais algum livro esse ano depois desse.

Priscila 28/01/2022

Adorei
Stella tomou a decisão de sair de uma festa sozinha no escuro, já sabia que ia acontecer algo.. mais ela vai descobrir quem ela é e quem foram seus pais nessa vida.. adorei a descrição e construção do mundo dos vampiros e anjos.. foi uma leitura rápida e divertida e também reflexiva sobre a vida, achei lindo o casal e sua história.. queria saber mais sobre eles..

Gabriela.Sinegalia 02/10/2022

Simplesmente um dos meus livros favoritos.
Surpresa atrás de surpresa, emoção atrás de emoção. Fiquei totalmente grudada nele.

JL 17/08/2022

Adoro livros de fantasia, com anjos e vampiros, melhor ainda... me surpreendi com esse volume único e toda história de fazer o bem... alguns pontos me incomodaram, mas outros superaram.

Stephanie.mdc 10/03/2023

Viciante, foi quase impossível parar de ler. Já tinha saudades de ler livros sobrenaturais. Confesso que não gostei muito do fim...

Bruna Tiene 31/05/2021

Achei o enredo interessante!!!
(Inclusive, foi isso que me prendeu no final!!)
Mas a escrita é bem amadora!!!!

Talvez funcione bem para adolescentes!!!!

Achei fofo, gostei,mas está bem longe de amar!!!

Taatyta 23/08/2021

Meu Deus, meu Deus, meus Deus...

Eu comecei a leitura achando que eu nao iria gostar muito por casa da narrativa, começou me incomodando alguns pontos, tudo muito rápido.
Mas nao demorou nada pra eu mudar de ideia, eu adorei, a autora usou vários elementos de outros livros e trouxe algo dela. Um mundo muito interessante.
No começo Stella era muito bobinha, ingênua que acreditava em qualquer um que lhe desse um pouco do que ela precisava, atenção e possível segurança.
Mas ela foi se transformando durante a história e depois tudo faz sentido em relação a Loman.
O cara não é bonzinho e nao faz questão de esconder isso, mas lá no fundinho é um neném que precisava de ajuda.
E o final foi perfeito porque explica exatamente o que Adriel tentou dizer a Stella.
Então talvez tenha continuação? Talvez. Dei a entender que sim.

Miliany 31/08/2021

Simples e cativante
A escrita da autora e bem fluída gostei do enredo apesar de ter sentido falta de aprofundar em algumas situações.

Stella e um anjo de Luz e Lamon e um anjo caído que virou vampiro eles foram uma história de amor e bem fofinha.

Foi muito rapidinho e fácil de ler. E aquele livro para te tirar de uma sequência pesada de livros ou mesmo para tentar um primeiro contato com fantasia.

Tracinha.literAria 25/07/2022

Cidade dos Vampiros
Confesso que não costumo ler livros com essa temática, mas até q gostei
Levei uns pouco de tempo pra me acostumar com oq estava acontecendo
Sobre a protagonista: essa garota precisa parar de confiar em todo mundo, morri de raiva dela por isso
A escrita desse livro não é ruim, só esperava um pouco mais de profundidade, em relação aos sentimentos dos personagens, tbm achei a escrita um pouco fraca em alguns capítulos, mas deu pra relevar
Fiquei bastante curiosa com o final do livro e vou querer lê a continuação, tomara q a autora se aprofunde mais na próxima obra

Jully Divulga Livros 23/11/2022

@cadaenredoumcrush
Me fez rir, me fez chorar, me fez suspirar, me fez chorar, me fez refletir, me fez chorar, me fez sonhar... Já disse que me fez chorar!? Amei demais a leitura, comecei sem nenhuma pretensão e terminei impactada e com coração quentinho.