Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Karla.Silva 25/08/2022

3,5
É um ótimo livro pra gente refletir. tipo, o que a gente faria e qual seria nossa postura no lugar de fulana, sabe?! apesar
de eu ainda não ter a resposta correta pra isso. foi impossível julgar as ações erradas dos personagens aqui porquê, cara, os eventos que aconteceram realmente planta um dúvida fudida na nossa cabeça. tirei uma estrela porquê tiveram partes que foram muito cansativas. aborda vários temas, também gostei da escrita, e é isso. beijos da tata?

Carla Sol 22/08/2022

Nem tudo que parece é
Gente, sério...que enredo fantástico essa autora criou...

Imagina que os filhos de 2 grandes amigas, que foram criados praticamente juntos, um belo dia... a filha de uma delas diz que o garoto a estuprou e o menino, filho da outra amiga, diz que nunca fez isso com a garota. Em quem acreditar?

Na menina, simplesmente porque sempre devemos levar em consideração o que uma adolescente de 13 anos, que se sentiu abusada diz ou no menino, que jura de pés juntos que jamais faria uma coisa dessas com a amiga de infância e sua personalidade e carater nunca demonstraram que ele seria capaz disso, mas ao mesmo tempo todos o acham estranho, depressivo e introspectivo?

O livro levanta várias questões que estão ocorrendo nos dias de hoje, como a questão da palavra de mulher se sobrepor à do homem em relação aos abusos, mesmo que ela não tenha provas e a discriminação de todos da comunidade em relação ao rapaz baseada apenas na afirmação da mulher, mesmo sem terem certeza do que de fato ocorreu. Me lembrou muito os tipos de situações atuais que ocorreram recentemente, envolvendo Neymar e uma modelo, Dani Calabresa e Marcius Melhem e etc..

Um livro muito atual e que nos faz refletir bastante, levando a questionarmos se antes de nos precipitarmos e sairmos defendendo somente um lado da história, o lado "supostamente" mais vulnerável, e acusando o outro, sem base em provas, devemos ouvir os 2 lados para tirarmos qualquer conclusão, sem pré julgamentos antecipados. Achei o enredo interessantíssimo, me envolveu muito e o final fez aquele ditado ser muito verdadeiro: Nem tudo que parece é.

bryanskiller 21/08/2022

O reflexo da hipocrisia
Como uma acusação pode acabar desatando laços e destrinchando diferentes situações antes veladas pelas aparências? Em quem podemos confiar? Quem realmente está do nosso lado? Sem dúvida, essa é uma leitura que te prende na mesma intensidade que te faz questionar.

Tudo o que a gente não vê, por trás de cada pessoa, mostra o quanto podemos ser facilmente manipulados, entre o mistério e o imaginário. Tudo isso confirma algo que eu sempre acreditei: o bem e o mal estão lado a lado. Ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. Todos temos nossos pequenos desvios. Mesmo que em pensamento, tudo isso é verossímil e está aquém do que acreditamos ter controle.

Essa é uma leitura que permite transitar entre diferentes sentimentos que, ao extremo, nos faz ver a ambiguidade presente no ser humano e que muitas vezes fingimos não querer ver.

pamela 29/07/2022

PERFEITO
perfeito. sem defeitos. esse é o primeiro livro que leio dessa autora e gostei MUITO! a escrita, o enredo é tudo tão bem feito.
o livro traz um tema muito bom e reflexivo do tipo, e se fosse comigo? como eu agiria?

Malu.Ferreira 27/07/2022

Não é coragem, é necessidade
Esse livro é realmente muito bom! É um suspense/mistério incrível, do tipo que você começa a ler e não para por nada(até a página 40 é bem chatinho, mas juro continuem vale muito a pena). A história em si é muito boa, a forma como é escrita, você consegue sentir o desespero e angústia das personagens. Além da história temos, a abordagem do tema direito das mulheres, abuso sexual(a história é baseada nisso), eu achei bem interessante trazer esse tema de uma forma diferente que talvez chegue em pessoas que não vão se interessar em abrir um artigo sobre o assunto. Embora tenha achado o livro muito bom por esses motivos, devo dizer que me incomodou bastante a forma dessa abordagem, porque achei bem irresponsável e problemático (não posso falar o motivo porque é o plot do livro aaaa) e apesar da autora fala sobre isso nos agradecimentos, ainda sim me deixou meio incomodada. (Esse livro tem gatilho com assuntos como pedofilia e abuso sexual, se esses assuntos te dão algum tipo de gatilho talvez não seja legal você ler?)

Caetano.Fernandes 03/07/2022

o melhor do ano
sinceramente, eu fiquei angustiado.
ele mexeu com coisas que eu achava ser preto no branco, me apresentou uma paleta de cinza que foi difícil de digerir, mas prazerosa ao mesmo tempo.
com ctz foi a melhor leitura do ano.
inclusive estou acordado às 4h24 num sábado durante o período de aula para terminar de ler.
apenas foda.

Virginia 29/06/2022

Um pouco cansativo
Livro extremamente interessante e instigante. Mas tá bem longe de ser um livro gostoso de se ler. Muitas descrições de ambiente, movimentos de personagens e até pensamentos repetitivos que acabam cansando bastante. Acabei pulando vários parágrafos procurando o que fato interessa na história.
O enredo é bastante sensível, fazendo o leitor se sentir tão inseguro no julgamento da situação quanto as personagens. Alguns momentos são delicados demais pra apontar quem é certo, quem é errado e quem seria o culpado.
Enfim, livro bom e cansativo.

bibliostella 25/06/2022

Surpreendente e Cativante
Quando o drama central já foi apresentado no primeiro capítulo, achei que estaria diante de um livro previsível, mas que engano!

A forma como a história vai sendo apresentada ora pelo ponto de vista de uma protagonista, ora pela outra é uma sacada envolvente que faz o livro ficar muito difícil de largar!

Prepare-se pra aprender sobre relacionamentos , consentimento, como não culpar a vítima de violência sexual e muitos outros temas do cotidiano feminino sem um tom professoral. Incrível e necessário.

Diana Lagasse 22/06/2022

Perfeito
Leitura muito envolvente, com uma reviravolta que jamais podia prever. Me cativou bastante e sempre deixava aquela vontade insaciável de ler mais e mais.

Elide.Serra 18/06/2022

Surpreendente
Uma história forte, envolvente e que com toda certeza tem a capacidade de prender o leitor com seu enredo e ainda mais com todas os assuntos abordados.
Acredito que a autora foi muito assertiva na escolha e em suas abordagens na construção desse livro.