Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Isadora 05/11/2022

Bah serio....
Esse livro vale MUITO a pena... traz dilemas e pontos de vista que realmente congelam qualquer um. E mostra o que as pessoas podem se tornar quando encurraladas e precionadas. Eu leria de boas um continuação só sobre como eles lidaram com os fantasmas dessa situação.

Mariana 05/11/2022

Eu não sei quem você é
Eu não sei que você é conta a história de duas grandes e velhas amigas Jules e Holly mães de Saffie e Saul. Depois de uma acusação de estupro as personagens têm suas atitudes, crenças e convicções questionadas. Em um emaranhado de suspense, questionamentos e revelações descobrimos o que realmente aconteceu. Gostei do livro por tem despertado diversas emoções entre raiva e impaciência, mas também curiosidade e torcida. Sim logo no início você meio que precisa escolher um lado, pelo menos, eu não conseguir ler pela perspectiva da imparcialidade.
O que me fez refletir sobre o quão conhecemos as pessoas ? É possível conhecer mesmo alguém?

"no fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesmo imagina que tem."
Página 400

Gaab.sznn 31/10/2022

sensacional
terminei esse livro tem uns meses, mas tive que voltar pra avaliar. Não sei se é pelo momento em que li, ou o livro em si, mas que história inesquecível!! me sinto íntima dos personagens até hoje, lendo outros livros. recomendo demais pra quem precisa se distrair um pouco da realidade, você se envolve muito na história, além dos plots que o livro entrega demaiis

Rhayara.Santos 16/10/2022

No fundo a gente nunca conhece uma pessoa de verdade.
Essa leitura foi um tiro no escuro, iniciei sem ao menos saber do que o livro se tratava mais foi uma grande surpresa, achei muito bem escrito e envolvente, eu não conseguia parar de ler, sempre queria saber o que ia acontecer.

A narrativa é alternada entre duas protagonistas, no qual podemos ver o ponto de vista de cada uma e como em cada capítulo cada uma delas defende sua opinião (e seus filhos), cada capítulo é encerrado com um gancho que nos incentiva ainda mais a devorar o livro.

É um thriller psicológico que envolve um tema bem pesado e em inúmeras vezes eu me sentia imersa na trama, cheguei a duvidar de alguns personagens acreditar em outros e sentir raiva das atitudes da Holly.

O plot com a revelação do sem vergonha me deixou de boca aberta pois eu nunca desconfiaria.

A única coisa que me incomodou foi alguns elementos que foram acrescentados para praticamente nos obrigar a acreditar em determinada pessoa.

lleBooks 13/10/2022

O livro aborda questões importantes (apesar de hora ou outra o assunto fica suspenso, ignorado, assuntos que poderiam ter sim sido debatidos) um ponto positivo e que além de ser fluído, leitura rápida é a história da aquele gostinho de saber o final do livro o quanto antes, outra coisa que eu gostaria de ressaltar foi a autora usa duas vozes para a narrativa o que fez com que eu ficasse atônita com o plot e em quem acreditar. Então, particularmente gostei ss do livro.

Jules 04/10/2022

AGORA EU SEI QUEM ELES SÃO
Que livro bem escrito, com uma história certa e bem estruturada para representar exatamente o que Penny Hancock queria. A autora sabia aonde chegar com esse livro e com toda a certeza atingiu seu objetivo.

Eu adorei toda a trama, a cada capítulo sendo revelado um pouquinho a mais (sempre na medida certa) do que os personagens realmente são e os seus relacionamentos entre si. Jules só buscava o melhor para sua filha e seu marido, mas sempre agiu com muita sabedoria e constância, também com autoconhecimento, durante todo o livro. Por outro lado, Holly se colocava em um patamar que ela mesma não conseguia entender como irrealista. Durante toda a trama, a personagem foi se revelando uma pessoa egoísta e completamente hipócrita, se recusando a ver a realidade como ela é.
Sendo honesta, a Holly me irritou o livro inteiro :)

Enfim, mas ponto positivo foi definitivamente a escrita inteligente desse livro, sem enrolar oub atrasar os acontecimentos. Um detalhe que achei fruto desse ponto foi a narração em terceira pessoa para a Holly, e em primeira pessoa para Jules. Me deixou mais animada em perceber que a autora realmente parou para pensar e construir seus personagens.

No entanto, na vida não são apenas flores, e eu retirei meia estrela pois não gostei do final do livro, achei que tinha potencial para ser um pouco mais. Talvez seja apenas opinião própria, mas precisei colocar aqui.

Recomendo a leitura, mas cheque a lista de gatilhos e assuntos tocados no livro antes :)

Mariana 04/10/2022

Que livro estressante!
Quer passar sufoco? Leia esse livro. Não tem alívio em nenhum capítulo. Se estamos lendo na perspectiva de Jules, sofremos uma dor lancinante, ainda mais nos idêntica do como mulheres, mães de meninas e todos os medos que isso traz. Se estamos lendo na perspectiva de Holly, mais sofrimento, descrença, choque. A narrativa não dá um momento pra gente respirar e ter alívio de toda a dor descrita. Fica o alerta para abuso e violência, tanto infantil quanto contra mulher. Não é explícito nem nada, mas é muito psicológico, nos colocando no lugar de quem sofre junto com a vítima.
Gostei muito, devorei o livro.

giovanna 23/09/2022

pode não ser o livro mais responsável que já li sobre abuso, consentimento e estupro mas sem dúvidas é um ótimo livro de suspense.
Depois acusação acontece o livro deslancha e você não consegue parar de ler, fascinante.
O quanto conhecemos das pessoas que convivemos? o quanto nos conhecemos?

Ariska 11/09/2022

Surpreendente
Melhor livro que li esse ano com toda certeza. Escrita fluida e envolvente. Polêmico na medida certa. Contemporâneo. Envolvente do início ao fim.

Michele485 11/09/2022

Pessoas
O que você prega nem sempre é o que você faria se estivesse do outro lado da história.
Na minha opinião esse foi o ponto mais forte desse livro.
Você pode defender uma opinião fortemente, até o momento em que você se vê do outro lado da história. As coisas podem mudar.
Distúrbios de Personalidade. Egoísmo. Amizades. Família. Depressão. Raiva. Julgamento.

Isabel.Rainha 11/09/2022

Tenso
Eu não sei quem você é traz uma ambientação bem tensa após a revelação do que o livro vai girar. Além disso, envolve o leitor em situações onde você vai questionar seu juízo de valor por se tratar de uma situação grave. As personagens principais em algum momento vão agir de uma forma que vai contra a personalidade delas, vão extrapolar no julgamento e com isso atingir inúmeras pessoas e isso é totalmente compreensível. Entre as duas, acho que a Holly foi a que mais me irritou. É necessário analisar profundamente a personagem pra entender seu comportamento dado a profissão que ela tem e os feitos dela nela. Inicialmente o livro me deixou bem tensa mas com o desenrolar dele acredito que a autora se perdeu um pouco. O final para mim é o que menos faz sentido dentre tudo, mas é um livro que vale a pena a leitura.

Mariana.Othoni 07/09/2022

Gatilhos
Atenção para os gatilhos desse livro: estupro.
Eu adorei a leitura e a lição que nos deixa no final: a verdade é que vc de fato nao comhece ninguém (ate mesmos as pessoas mais próximas) quando elas são colocadas em situações que fogem do seu cotidiano.

Laura 03/09/2022

Que livro envolvente, meu Deussss, não consegui largar ele até terminar de ler. Um dos melhores que já li, sem dúvida nenhuma