Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Vih Vargas 05/01/2023

Eletrizante
O tema que o livro aborda parece simples, mas a trama fica muito complexa.
Holly é uma ativista feminista em pro do consentimento feminino (mae de Saul, um garoto desajustado) e é a melhor amiga de Jules (mãe de Saffie, uma jovem tentando ser popular). O livro de cara inicia com uma acusação de Saffie de ter sido estuprada por Saul. E a polêmica de Holly nega veemente que o filho tenha cometido o estupro (contradizendo o próprio discurso de que a vítima sempre tem razão).
A trama fica cada vez mais complexa, cheia de reviravoltas a cada passo.
Os capítulos são alternados entre o ponto de vista das mães apenas (um capítulo de holly e um de jules). E a cada capítulo o leitor entra em constante julgamento. Horas se vê no receio de concordar com Holly e horas se vê no mesmo desespero de Jules de acreditar na filha.
Uma história complexa, que divide opiniões durante toda a trama até o desfecho.
Achei o final muito final feliz de comédia romântica, porém é um final satisfatório para a trama.

Jasmin. 02/01/2023

Eu não sei quem você é
Achei o livro muito bom. Me prendeu desde a primeira página, escrita fluida e fácil. O ritmo do livro tbm é ótimo, em nenhum momento me deixou entediada. Não estava esperando muito desse livro, mas confesso que ele me surpreendeu. O enredo é sensacional, muito bem construído e com bastante complexidade. Entretanto, uma coisa em específico me decepcionou um pouco. Em minha opinião, o livro enfatiza e da razão aos discursos que duvidam da palavra da vítima de abuso sexual e em meu ponto de vista, acabem até por desencorajar as vítimas que sofreram tal violência.
Violência sexual é um assunto realmente complexo e acho que em certos pontos do livro, o mesmo não foi abordado da forma correta.

Amanda 31/12/2022

O livro tem uma escrita bastante fluida, aborda um drama complexo e bem construído, no entanto decepciona na escolha da autora, quando esta enfatiza e dá razão aos discursos que duvidam da palavra da vítima de violência sexual. É um tema extremamente delicado e considero um desserviço um livro que opta por priorizar esse caminho, pois sabemos que na realidade são raras as vezes em que a vítima mente sobre seu agressor. Não é um livro que eu indicaria para outras pessoas pois reforça a ideia de descredibilizar a palavra de quem sofreu a violência e por trazer uma construção que romantiza a maternidade cega e indulgente, o "amor" acima de qualquer coisa, que é superprotetor e irresponsável. Sinceramente, gostaria de não ter lido, pois enquanto profissional que trabalha com casos semelhantes, foi bastante indigesto lidar o tempo todo com um enredo problemático como esse.

Marina 13/12/2022

Gostei muito da leitura, que me prendeu desde a primeira página. A história nos questiona o tempo todo quanto conhecemos as pessoas com quem nos relacionamos e nós mesmos. Do que somos capazes para defender nossos pontos de vista? Ótima leitura! Super recomendado!

Fernanda1492 12/12/2022

@rascunhosdeleitora
Uma leitura cheia de gatilhos, acho importante dizer. Intensa, profunda. Gostei bastante do enredo e do desfecho. Vale a pena.

Sel 03/12/2022

Ângulo
Li este livro em 5 dias. Simplesmente não conseguia parar de ler em todo tempo livre q tinha. A violência sexual analisada de vários ângulos e de forma surpreendente.

Andrea 30/11/2022

Gostei muito do livro. Apesar de que, no meio dele, a história tenha ficado meio repetitiva. Foram umas 50 Páginas que não acrescentaram nada. Mas a história é excelente! O drama de Holy, com o filho sendo acusado e da Jules, com a filha sofrendo é palpável. É triste, me coloquei no lugar das duas inúmeras vezes. E achei o final digno. Muito bom!

Jane Lara 18/11/2022

Eu não sei quem você é.
Penny Hancock.

E vc sabe quem vc é???
Qto mais o outro....

Conflito... dor... mentira e dúvida... até onde uma amizade pode resistir????

2 melhores amigas....
Cada uma com um filho na adolescência....
Uma acusação de estupro....
Quem fala a verdade???
Quem vai defender seus filhos????
Tai... Puro conflito....
E vc leitor.... Vai se envolver....
Atenção para possíveis gatilhos....
Dois lados da moeda....
Duas histórias....
Duas famílias....
E uma amizade destruída....
Posso estar enganada...
Mas pela maneira que foi escrito , tive clara visão de que era um roteiro... E conforme a leitura ia acontecendo eu já imaginava a cena do filme...
Leiam!
4 estrelas ( pq tenho lido pouco e ando crítica demais)

Dentro_deumlivro 14/11/2022

Não descobrir quem foi o culpado é minha religião hahaha
Um dos livros da caixinha inéditos da TAG que eu li e que surpreendeu bastante.

Geralmente a TAG é uma caixinha de surpresa, você nunca sabe qual gênero vai vir, eu gostei bastante do livro, ele me deixou muito intrigada.

Os personagens são bem desenvolvidos, eu pelo menos não consegui adivinhar quem falava a verdade, ao mesmo que acreditava na história de um, já não sabia mais se o mesmo estava falando a verdade.

É um ótimo livro, como sempre nesses gêneros eu fui feita de trouxa, achava que uma história era a verídica e não tinha nada a ver!

Estranho será o dia que a dentro de um livro conseguirá descobrir a história antes do autor confirmá-la kkkkk

Super recomendo se você gosta de drama com uma pitada de investigação!

E como sempre a TAG arrasa nas edições, essa aqui é belíssima!

maria 11/11/2022

Eu não sei quem você é
esse livro é muito bom de verdade. me fez sentir dentro do livro como se eu estivesse de fato fazendo parte dessa história. conseguir sentir oq abas estavam sentindo, tem umas reviravolta muito doida. nunca passou pela a minha cabeça q tal coisa iria acontecer

o livro é um pouquinho grande, ainda mas pra mim q não sou acostumada a ler livro com páginas a mais de 300. mas eu amei de fato ler esse livro, ele não é nada cansativo, ele faz vc querer ler mais e mais vezes pra saber oq vai acontecer

Gabriela.Scheitt 07/11/2022

Resenha Eu não sei quem você é
? RESENHA DO LIVRO EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É ?

?gatilhos: estupro, suicídio, estupro de vulnerável, bullying.

Este livro foi bem contraditório para mim. Tem muitas coisas que gostei e não gostei. Mas antes quero falar sobre a história:

??Sinopse
Jules e Holly são amigas desde a universidade. Elas contam tudo uma para a outra, trocando revelações e confissões, e compartilhando tanto os pequenos quanto os mais relevantes detalhes das suas vidas: Holly é a única pessoa que sabe sobre o caso amoroso de Jules; Jules esteve com Holly quando o marido dela morreu. E seus filhos separados por apenas três anos cresceram juntos. Então, quando a filha de Jules, Saffie, alega que o filho de Holly, Saul, cometeu um crime, nenhuma das mulheres está preparada para a devastação e o impacto que isso terá em sua amizade e em sua família. Principalmente porque Holly, por causa dos seus princípios, se recusa a acreditar que seu filho é culpado.

??O que achei da leitura?
Eu achei um livro bom, mas não consegui me prender totalmente à história, eu lia e parecia que já sabia de tudo o que iria acontecer e em nenhum momento eu fiquei surpresa ou impressionada, o plot twist foi bem previsível, e foi isso que menos gostei, foi tudo muito óbvio para mim.

Mas, isso não quer dizer que o livro é ruim, muito pelo contrário, eu achei que muitos temas abordados na história são extremamente importantes, como a questão do estupro e como ele é encarado perante a sociedade, sobre consentimento e entre outros.
Alguns assuntos, principalmente o do Plot eu achei que foi abordado de forma rasa, e eu não curti o final, o livro todo é cheio de revolta e confusão e ao final tudo é solucionado de forma plena e tranquila (ter a solução não é ruim, é ótimo, mas foi solucionado rápido demais e simples demais comparado à dimensão da gravidade dos fatos na história).

Senti que o foco da história era mais relacionado às amigas e suas ações em relação aos fatos do que os próprios fatos e as consequências para sua amizade. Gostei que as personagens são bem humanizadas e imperfeitas, ambas com seus pensamentos e erros e isso eu achei bacana.

Já leu esse livro? O que achou? Me conta nos comentários!!

thata 06/11/2022

Que livro bom
A cada página a autora me fazia mudar em quem eu acreditava, fazendo com que me prendesse até o final do livro.

Ele se passa em primeira e terceira pessoas, como se a Holly (uma das personagens) estivesse contando a história e alternando nos pontos de vista dela e da amiga.

Me deixou com raiva e me fez ter empatia pelas mesmas personagens.