A filha de Auschwitz

Resenhas - A filha de Auschwitz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tamara Ferraz.As3Artes 31/05/2021

Leitura cativante
Uma leitura cativante e emocionante. Mesmo falando sobre uma parte da história triste, não é um livro pesado pra ler. Adorei cada parte da história. Uma leitura fluida e que não conseguia parar de ler. Um livro que todos deveriam ler. Mais um livro favoritado.

Aline @contandoleituras 25/05/2021

Que história forte!
Só de pensar que tiveram histórias verdadeiras parecidas com essa, já nos faz repensar nossas motivações de vida.
Mais que um romance, uma lição de resistência e resiliência!

Nina 21/05/2021

?...os alemães tinham seguido um louco?
Nesse livro a autora nos entrega uma narrativa sensível, tocante e viciante. Os demais livros que já li sobre o assunto não fizeram, de modo algum, com que esse perdesse seu brilho e seu lugar de destaque no meu coração.
Após aprofundadas pesquisas a autora baseou-se em varias denúncias dos campos de extermínio nazistas e em um compilado de vivências escreveu uma história sobre amizade, superação, esperança e acima de tudo amor.
Acompanhamos as barbaridades cometidas no lugar mais terrível que já existiu na história do mundo. O ódio semeado pelo nazismo e o terror vivido pelas vítimas desse regime dentro dos campos -e fora deles. Acompanhamos também a caminhada de Eva, sua amiga Sofie e outras mulheres incríveis numa busca incessante por sobrevivência. A esperança de Eva é muito poderosa e contagiante, nos fazendo repensar o porquê de abandonarmos nossa fé apenas em decorrência de entraves no caminho. Sofie é forte e madura, nos mostra que somos capazes de tudo por amor.
A leitura é tão especial que é impossível uma resenha na altura da obra, mas sem sombra de dúvidas é indicada!!
Saímos da leitura com esperança e força -apesar de todos os horrores lidos- e esses são sentimentos comumente esquecidos, mas capazes de mudar toda a trajetória.
Obrigada Lily Graham!

Rê Silva 18/05/2021

Extremamente emocionante ?
Mais de 700 bebês nasceram em Auschwitz, mas poucos sobreviveram,este livro é inspirado na história de um deles.

"Nasci em um mundo que proibiu minha existência.
Caso alguma das autoridades tivesse tido conhecimento de que eu existia, esse simples fato teria sido o suficiente para acabar com minha vida antes mesmo de ela ter começado.
Ainda assim , cheguei aqui.
Pequena ,quase à míngua, mas determinada a ficar viva, em uma das noites mais frias em um dos lugares mais tenebrosos da história da humanidade. Sem saber, nem entender, que minha luta estava apenas começando.
As mulheres que me ajudaram inclinaram suas cabeças raspadas e choraram as lágrimas que eu não consegui, amontoadas com seus corpos fracos para me oferecer proteção.
Mal soltei um som, meus pulmões pouco desenvolvidos não permitiram chorar. Isso dificultou minha vida , foi um preço que paguei ao longo dos anos ,mas foi o motivo de eu ter sobrevivido."
O livro nos relata todos os sofrimentos no Campo de Concentração de Auschwitz II - Birkenau a luta para vencer a fome , frio , medo ,o sofrimento e as doenças e ainda gerar e proteger uma nova vida e sobre a amizade e companheirismo que foram uma luz em meio a toda essa escuridão .
A sobrevivência em meio ao inferno !
Sobre resiliência das mulheres diante da crueldade dos campos de concentração.
A esperança ,a luta por dias melhores ,a LUTA PELA VIDA ???
É extremamente emocionante ?

Capella 16/05/2021

Um romance, no meio da história de Auschwitz, mostrando alguns detalhes da época, com esperança de um novo recomeço

Gabi 16/05/2021

Poderia ter sido melhor
Para inicio de conversa eu não entendi o título desse livro. A filha de Auschwitz mal aparece...

É um livro que conta mais a história e amizade de Eva e Sopie. Ambas prisioneiras do campo de concentração Terezin que decidem ir juntas à Auschwitz atrás de seus amores. Eva do marido e Sopie da prima, que é a única quem sabe a localização de seu filho.

Poderia ter sido maravilhoso, mas achei tudo muito "jogado". Capítulos que iniciam depois de um passar de tempo, com várias situações tendo acontecido... Eu não gostei.

É um exemplo de livro curto, com temática que adoro, que levei dias para ler...

Com tantos livros com esse tema, esse é um que não recomendaria.

Claudinha 20/04/2021

Resiliência
Para quem gosta de romances da II guerra mundial, não pode perder esse. Baseado na vontade de viver e reencontrar seu grande amor, a presença de uma nova vida se desenvolvendo no interior da protagonista faz a vontade de viver ainda maior. Uma história de muito amor em meio a uma das maiores desgraças da humanidade.
Marcia 04/05/2021minha estante
N consigo cmç a ler onde que vai

Marcia 04/05/2021minha estante
????

Cris 05/05/2021minha estante
qual a classificação indicativa?

Michela Wakami 08/05/2021minha estante
Márcia, aqui é só para publicar sobre a suas leituras.( Organiza-las )

1 | 2 | 3 | 4 | 5