O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

samiragoetzz 31/01/2024

????????????????
Dois trechos q eu queria deixar registrado..
??Enquanto colhia sua alma conforme prometido, a bruxa respondeu:
"As lembranças dolorosas de sofrimento..
As lembranças de arrependimentos...
As lembrancas de magoar e ser magoado...
As lembranças de ser abandonado e rejeitado...
Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração
são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis.
A felicidade é conquistada justamente por quem age assim."
??Um broto verde germinou no coração do garoto sem alma.
A bruxa plantou com carinho esse broto em seu iardim secreto.
"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere.
Se nao conseguir, sera apenas uma criança cuja alma não cresce.?

Silva241 31/01/2024

Eu achei a ideia que a autora passou com esse livro é bem realista.
acredito que todos temos esse medo de encarar a realidade, pois por mais sofrida uma situação tenha sido,ela vai fazer parte da nossa evolução de alguma maneira.

ensaiodelivros 30/01/2024

Bruxa doida
Ok eu entendi a mensagem por trás do texto mas acho problemático essa ideia de: "só quem sofre, sabe como é ser forte". Não c4ralh0, não deveria ser assim. Ninguém deveria ter que sofrer ou passar ou dificuldades na vida, para "aprender uma lição", f0dasi a lição.

Na vida real, só se acumula traumas e diagnósticos, tem que parar essa romantização da dor como pretexto pra auto conhecimento, CHEGA!
AliJu 30/01/2024minha estante
Concordo, acho que é uma tentativa de criar resiliência em pessoas que sofreram, especialmente em uma cultura tão restrita e que cobra tanto quanto a coreana?

ensaiodelivros 30/01/2024minha estante
Exatamente! Vc foi luz nesse comentário

Maria021 28/03/2024minha estante
A prática ensina mais que a teoria, por mais que seja mais dolorosa...

Gabi 22/01/2024

Um menino, seus pesadelos e uma bruxa
Uma história bem curta, mas representada através de animações monocromáticas e sombrias, que combinam com o teor da história, do menino que tinha pesadelos e por isso procurou a bruxa.

b.evermore 20/01/2024

'"Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce."

Esse é um daqueles livros considerados da literatura infantil, mas que toca na ferida de adultos.

mari.7 20/01/2024

?????
É um daqueles livros com características infantis que passam uma mensagem importante e pesada, um daqueles livros que todos deveriam ler pelo menos uma vez e refletir sobre.

iza.ft 17/01/2024

Amei
Amo muito o dorama e estou lendo os livros que aparecem na série, os contos são incríveis e muito marcantes

milly 16/01/2024

O menino que se alimentava de pesadelos.
Gostei demais da mensagem que esse livro passa. acredito que esse livro é daqueles que é necessário fazer a leitura em algum momento da vida.

7aura 10/01/2024

Interessante
Não acredito que a obra seja voltada para o público infantil. Procurei saber mais sobre doramas e contos-de-fadas sul-coreanos. Acho a abordagem um pouco brusca, mas acredito que seja uma reflexão valiosa para adultos.

amandocao 09/01/2024

Será uma criança cuja alma não cresce.
Esse me detonou ainda mais do que quando eu li criança zumbi. Esses contos tem o poder de derreter o coração de qualquer um.

Giihxr 07/01/2024

Incrível e emocionante igual o dorama!?
Esse livro consegue ser impactante com suas lições que ele passa, assim como no dorama "Tudo bem não ser normal".

A frase que sempre me pega e vou levar pra vida é:

"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja a alma não cresce".

LINDO DMS, ANSIOSA PARA OS OUTROS!????

Darei 5 estrelassss
??????????

Obg por ler!

sla oq eu sou 04/01/2024

Aprendemos com a Dor
Gostei da mensagem do livro,e era exatamente o que precisava nesse período da minha vida.

Acredito que este seja um daqueles livros em que sua leitura se faz necessária em qualquer momento da vida.

isabelawords 04/01/2024

Simplesmente lindo
Em poucas páginas, o livro nos passa uma mensagem superimportante. Não podemos esquecer de nossas dores ou dificuldades que passamos, pois elas nos moldam a cada dia e são elas que nos fazem ser mais fortes. Comprei esse box por conta do dorama ?Tudo bem não ser normal?. E as histórias não são nada de criancinha, todos me tocaram bastante.

LaAne1 01/01/2024

Para quem é fã do dorama: Tudo bem não ser normal
A história é um conto infantil com um leve conteúdo macabro. Esse livro foi escrito pela protagonista da série ?Tudo bem não ser normal?. Leitura muito rápida, fácil e com teor moralista.

Thais.Gaspar 25/12/2023

Primor
Simples e profundo. Sabe aquela frase: ?Me curar de mim?? é sobre isso. O livro traz de uma forma genuína uma lição sobre nós conhecermos melhor e nos aceitarmos mais. Um primor ??
Thiago548 25/12/2023minha estante
esse livro parece ser muito bom, eu amo o modo como foi ele apresentado em "Tudo bem não ser normal"