O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Jé Ortega 23/03/2021

O dorama é simplesmente perfeito, e o livro não podia ser diferente, a mensagem é fantástica!!!!
Maria 06/05/2022minha estante
Como é que lê o livro? Kkkk

Alessandra 14/10/2022minha estante
Eu tambem quero saber como que lê o livro skksksks

anaalin 07/01/2023minha estante
Pesquisem no google o nome do livro + pdf, acho q da pra encontrar assim

Thais.Gaspar 25/12/2023

Primor
Simples e profundo. Sabe aquela frase: ?Me curar de mim?? é sobre isso. O livro traz de uma forma genuína uma lição sobre nós conhecermos melhor e nos aceitarmos mais. Um primor ??
Thiago548 25/12/2023minha estante
esse livro parece ser muito bom, eu amo o modo como foi ele apresentado em "Tudo bem não ser normal"

Cinara... 23/04/2021

" "Se todas as minhas lembranças ruins foram apagadas, porque não consegui ser feliz?"

Enquanto colhia sua alma conforme prometido, a bruxa respondeu:

As lembranças de ser abandonado e rejeitado...

Somente aqueles que vivem guardando estas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis.
A felicidade é conquistada justamente por quem age assim." "

Ah que coisa mais linda!?
Me senti dentro da série ??

Paloma 29/01/2022

Por favor... Leiam essa preciosidade. ?

(...)

Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere.
Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."
____________________________________

'O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos" virou o meu conto favorito da coleção It's Okay To Not Be Okay!

Não preciso descrever mais nada do livro aqui... O quote acima já denúncia a profundidade da mensagem contida nas suas poucas páginas.

É uma leitura extremamente extraordinária.

Me envolveu tanto que até deu vontade de assistir o k-drama. ?

E também me fez relembrar de um poema que casa perfeitamente com a história:

"Sou feita de retalhos.

Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.

Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou."

Recomendadíssimo!
Ana 29/01/2022minha estante
Ainda tenho que ler essa coleção... O k-drama me alimentou muito bem durante um bom tempo

Paloma 29/01/2022minha estante
Eu não tô lendo os livros na ordem certinha (e nem tenho todos também KKKKKKKK), mas, com certeza, esse é o meu favorito!

Amei demais, Aninha. ?

Ells 30/01/2022minha estante
O gatilho ?

Paloma 30/01/2022minha estante
Oh, maninha.. ?
A Amazon destruindo esperanças. ?

Taina429 21/09/2021

O menino que se alimentava de pesadelos
Conheci os contos pela série original da Netflix "tudo bem não ser normal"
Curtos e envolventes, mas acima de tudo feita para chorar até cair os olhos

Ps: não para crianças

Rafa 18/07/2022

Assisti o dorama e é mto bom. fui pesquisar o livro para ler e adorei, recomendo super. E tbm recomendo os outros livros dessa autora ela é simplesmente prft.

B.norte 31/12/2022

Tem que assistir ao dorama para entender!
ATENÇÃO: esse trabalho faz parte de uma coleção de 5 livros criados especialmente para a novela coreana "Tudo bem não ser normal" (It's Okay to Not Be Okay). Logo, a autora Ko Moon-young, só existe na série.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: quer entender o livro? Assista a novela primeiro ou em conjunto. Ela está disponível na Netflix.

Segunda observação: o livro está em português, mas se você assistir a novela, vai ter o prazer de escutar a narração em coreano realizada pela autora fictícia, Ko Moon-young.

Em resumo, amei ter o livro em mãos. A primeira vez que o li, não conhecia a novela. Logo, o livro não fez sentido nenhum pra mim. Mas essa minha segunda leitura foi totalmente diferente. Li com mais atenção... com mais carinho!

Para mim, ficou a lição: não esqueça nada e supere!

Recomendo o livro sim, mas assistam ao dorama também (é muitooo bom).
mpettrus 31/12/2022minha estante
Hahahahahaha o dorama é lindo!!! Um dos melhores que assistir que trata do tema de traumas. Inesquecível!!!

Estou completamente louco para comprar esse livro. E fiquei surpreso que ele sozinho não funciona, que é necessário assistir ao dorama. Mas de qualquer modo, vale muito assistir.

Feliz 2023!!! ????

B.norte 31/12/2022minha estante
Acho que sozinho ele pode até funcionar, pois a maneira que as pessoas interpretam a arte literária é muito subjetiva. Como ele foi um livro criado especificamente para a novela, então, aos meus olhos ele tem um foco.
Mas para mim, a primeira leitura foi ok e a segunda foi mais profunda, justamente por ter assistido a série.

Ele vale a pena comprar se você pegar uma promoção, esse eu ganhei de presente. É lindo, capa dura, uma boa arte, mas é fininho. Você consegue ler em 1 minuto. Os outros quatro volumes, comprei pois estavam na faixa de R$ 20,00. Vou abrir o segundo volume amanhã ?

Damymoony 04/01/2022

"Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce"

De todos os volumes, definitivamente, o mais forte

Gabes_Ricci 08/11/2023

Adorável + boa lição
Okay, então estou voltando para reescrever minha impressão após reler. E sério como fui injusta inicialmente.
Ainda amei o estilo de desenho (sério, lembra mais alguém do estilo do Tim Burton, ou é só eu?), mas após conseguir entender a mensagem adorável posso dizer que vale a pena, é uma leitura rápida, com um estilo diferente, uma boa mensagem, e com pouco, mas completamente apaixonantes personagens.
Vale a pena? Sim!

Socorro Moura 15/12/2023

Comecei pelo a criança zumbi e logo depois procurei esse outro livro da autora que impacta demais. Lembra a realidade também apresentada nos livros da Lígia Bojunga. Recomendo!
Andrade81 15/12/2023minha estante
eu queria tantoooo ler esse ?

KarineAbreu13 15/12/2023minha estante
Eu amo as partes desses quadrinhos no Dorama, fiquei com vontade de ler

Ivy.1 04/02/2023

O menino que se alimentava de pesadelos
Apesar de ter poucas páginas e ser considerado literatura infantil, esse livro nos proporciona ensinamentos a serem levados para toda a vida.

"As lembranças dolorosas de sofrimento...
As lembranças de arrependimento...
As lembranças de ser abandonado e rejeitado...
Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis. A felicidade é conquistada justamente por quem age assim."

" Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

camila1326 05/02/2023

Tudo bem não ser Normal, 1
De todos me lembro do episódio desse livro até hoje, uma das mensagens mais fortes. Se superarmos nem que seja 1% todo dia, a felicidade vem em consequência sem nos deixar cair na tentação do inimigo.

0raphamj_ 18/07/2022

certamente não é apenas um livro infantil
acabei encontrando esse livro por um completo acaso, mas gostei desse belo achado.

achei ele extremamente curtinho e direto ao ponto. apesar de ser um livro infantil, super recomendo independente da sua idade. afinal, a mensagem que é compartilhada é bem forte até pra ser apenas um simples livro infantil.

vi que existe uma série chamada "it's okay to not be okay", que no português se chama "tudo bem não ser normal", que foi a inspiração para a criação dessa coleção de livros. certamente irei assistir para receber/compreender melhor a mensagem dita.

por fim, fiquem com a frase principal:
"portanto, não se esqueça de nada. não esqueça e supere. se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."
Isabely 19/07/2022minha estante
"it's okay not be okay" é um dorama mt bom, recomendo, a personagem principal é autora de livros infantis, ao todo são 5 e alguns episódios tem os nomes desses livros, e cada livro explica um pouco tanto a história dela como a do protagonista masculino, como uma metáfora, acabou que o dorama fez tanto sucesso que fizeram os livros para vender, com o nome da personagem como autora, como se ela realmente tivesse escrito e existisse, recomendo assistir o dorama, a mensagem dele é incrível e se você gostou do livro, não vai se arrepender! e ah, os livros são meio ilustrados ao longo dos episódios como um desenho animado, contando a história, é muito lindo!

0raphamj_ 19/07/2022minha estante
@isabely muito obrigada pelas informações, de verdade. gostei muito da ideia, tanto que já vi dois episódios e meio da série, está sendo uma experiência bem interessante ? e viciante ?. achei a série e os livros bastante agradáveis de se ver/ler.

nabella 31/05/2021

O Menino que se Alimentava de Pesadelos
?Se todas as minhas lembranças ruins foram apagadas, por que não consegui ser feliz?

Enquanto colhia sua alma conforme prometido, a bruxa respondeu:

As lembranças mais dolorosas de sofrimento...
As lembranças de ser abandonado e rejeitado...

Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais feliciteis. A felicidade é conquistada justamente por aqueles que agem assim.

(...) Por isso, não se esqueça de nada. Não se esqueça e supere.?

Meu irmão de dez anos achou esse livro na estante e ficou apaixonado pelas ilustrações. Ao abrir, encontrou uma história infantil e pois-se a ler. Eu fiquei quieta só observando. Quando ele enfim terminou, olhou para mim com os olhos arregalados, sussurrando o quão genial era o texto.

Sim, genial.

Durante todo o fim de semana, essa era a única coisa que ele sabia falar. Contou a história para a minha mãe, para o meu pai, para a minha avó... Na segunda, ele levou a história para a escola, com todo o cuidado e mostrou para a professora e os amiguinhos.

Depois disso tudo, perguntei para ele o que tinha achado. A criança me disse, com suas próprias palavras que era estranho ler um conto de fadas ?normal?, com final feliz e um casamento. No entanto, tinha sido uma experiência interessante. No fim ele terminou dizendo: realmente precisamos de momentos de dor, tristeza e angústia para nos tornarmos humanos melhores.

Moon Young me ensinou isso pelo dorama, e ensinou isso ao meu irmão pelo livro.

Assistam Its Okay not to be Okay na Netflix e leiam os livros da coleção. Todos temos coisas a serem aprendidas.

Raquel.Oliveira 24/01/2023

Simplesmente maravilhoso
Quando iniciei o curso de Pedagogia, os professores nos alertaram a respeito de descontruir a ideia de literatura infantil ser apenas para esse público e, por ser comporto de ilustrações e linguagem simples, os livros infantis não serem levados com tanta seriedade. Outro fatos importante que discutimos foi a respeito de falar com as crianças sobre temas sensíveis, pois fazem parte da realidade de todos e devem ser abordados desde pequenos para evitar problemas no futuro.

Sabendo disso e após iniciar o Dorama, resolvi ler os livros e, quem sabe, levar para a sala de aula durante o estágio. Li esse livro e me apaixonei pela escrita e pela forma como a autora trata desses assuntos, mostrando que o crescimento vem acompanhado de momentos bons e ruins e é assim que amadurecemos. Longe de ser uma romantização do sofrimento, mas que eles não devem ser ignorados (aquela metáfora do elefante na sala).

Também gostei da forma como a bruxa é apresentada, sem ser a vilã que a era medieval nos apresentou, mas sendo uma mulher sábia e que apresentou para o menino as consequências do seu pedido.
CristinAgata 24/01/2023minha estante
Lembro de morrer de vontade de ler depois que assisti o dorama, mas tinha esquecido. Obrigada por me lembrar kkkk

Raquel.Oliveira 29/01/2023minha estante
Quero ler todos que aparecem no dorama kkkkkk

CristinAgata 29/01/2023minha estante
Simm kkk