O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Giullia54 24/08/2023

Resenha de O menino que se alimentava de pesadelos
Eu li o livro por conta da série, que é uma das minhas favoritas.

Achei a lição da história muito boa comparada ao que eu esperava.

Dou nota: 3 ?

Erika Almeida 13/04/2021

Uma história tão pequena,mais carrega uma carga tão grande...
" Ser feliz é para quem tem coragem "
Encarando sua escuridão para somente assim enchergar a luz...

Luisa938 29/12/2021

Uma lição
?Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce.?

Uma lição sobre lidar com os problemas e tristezas da vida para valorizar as felicidades e alegrias.

Nathany 14/08/2022

Não se trata somente de felicidade?
A história, apesar de curta, traz uma grande mensagem sobre querermos tanto ser felizes que esquecemos que as vivências tristes nos tornam resilientes? assim, elas também são necessárias e não podem ser apagadas!
A. Vagante 14/08/2022minha estante
Fiquei curioso

Nathany 14/08/2022minha estante
As histórias dessa autora (originadas de uma série) são muito boas? bem curtas, mas cada uma traz uma mensagem que vai te fazer refletir!

Biih 23/04/2021

Eu amei muito MDS !!! Eu gostei bastante do Dorama também , achei tão bonitinho a

Layla173 28/04/2021

Fantástico
Suas dores e sofrimentos são degraus para alcançar a felicidade, nunca se esqueça deles. Um conto de fadas curto, mas com uma mensagem imensamente importante para todos.

Flor5 07/05/2021

Não é tão fácil assim ser feliz. É preciso saber a lidar com erros e as mágoas, e aprender com eles. Aprender a perdoar e a esquecer

Vivs | vivsbookshelf 18/05/2021

O dorama é incrível demais e acabei comprando esse livro...
Para quem não sabe esse livro faz parte do drama coreano ?It?s okay to not be okay? da Netflix. Ele faz parte da história como um dos livros escritos pela protagonista do drama.

No drama este livro é apresentado com animações e sons, e a moral da história é conectada com a vida dos protagonistas da trama. É um livro infantil macabro, curto e tem um ensinamento muito legal.

Mile 15/07/2022

O Menino que se Alimentava de Pesadelos - Livro 1 da coleção
Ótimo leitura! Independentemente da faixa etária (mesmo sendo um livro infantil), apesar de ser curtinho, trás consigo muitos ensinamentos, que sem dúvidas, permaneceram eternamente nos corações dos leitores.

Obs: Indico todos a assistirem o drama "It's Okay to Not Be Okay/Tudo Bem Não Ser Normal" que inspirou a coleção dos livros.

caroline 04/12/2021

Uma fábula sobre amadurecimento. Sempre desejamos esquecer lembranças ruins, mas não refletimos sobre como elas são necessárias ao nosso crescimento.

O viver é tecido de coisas boas e ruins. Não dá pra apagar uma parte de si sem que haja dano ao todo.

"Portanto não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Ótima leitura!

Ing | @ingridalvesdiary 10/04/2022

24 páginas para serem relidas SEMPRE
Descobri esse livro pela série It's Okay To Not Be Okay e a leitura dele no primeiro capítulo me dilacerou. Todo o background que foi apresentado na série é de uma profundidade que até hoje não entendo como isso pode ser possível somados a apenas 24 páginas. Chorei muito e entendi no nível mais fundo que pude nessa leitura a lição que ela traz. Que inclusive já perdi as contas de quantas vezes o fiz.

Poucas frases, ilustrações incríveis. Uma obra que dá gosto de ter.

milena 03/02/2022

Li o livro por influência do drama (mesmo não tendo assistido kkk) e me surpreendi MUITO. Nunca imaginei que uma leitura tão rápida poderia fazer tanto impacto.
Por muitos anos quis apagar muitas memórias ruins, que me assombram até hoje, mas são elas que me fazem forte e me motivam a melhorar todos os dias.

"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere.
Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Juliaa13 23/07/2021

Realista
Um livro curto, mas com uma mensagem extremamente importante e fundamental para a vida, muito bom! Eu amei ;)

04/06/2022

Lindo ensinamento
Amo livros que funcionam para crianças e adultos. Aprendemos coisas diferente em cada época. Livro pra ser relido sempre que possível

duda. 26/08/2021

abrindo a série de livros de it's okay to not be okay maravilhosamente bem com ilustrações lindas e mesmo que seja curto, assim como as outras histórias - e acho que isso é proposital pra que cada um possa ter a sua própria interpretação -, traz uma mensagem incrível. algumas das mensagens dos livros são mais sutis e outras não, mas, nesse caso, acho que ficou bem evidente. até mesmo as experiências negativas são importantes pro nosso crescimento pessoal e elas nos tornam as pessoas que somos. isso me lembra um trecho de the one - taylor swift que diz bem assim: "if you never bleed, you're never gonna grow", ou seja, "se você nunca sangrar, você nunca vai crescer", porque, às vezes, a dor é sim necessária.