O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Cah_Censi 06/10/2021

Do Livro para o Dorama, do Dorama para o Livro.
Para as dorameiras de plantão, esse livro é um prato cheio, afinal, ele é o primeiro ligo da saga It's Okay to Not Be Okay - série Coreana lançada na Netflix, onde você entra no mundo da autora Ko Moon-young.
Tanto na série quanto nessa linda edição maravilhosamente ilustrada, você se depara com uma mensagem linda diante de uma avassaladora e pesada realidade de uma infância conturbada.

Apesar de ser apresentado como um livro infantil, mensagem por trás é bem adulta.
A história do livro conta sobre a perturbação de um menino que tinha pesadelos perturbadores constantemente e na ânsia por se livrar deles procura uma bruxa para fazê-lo esquecer de tudo que o causava esses pesadelos. A bruxa atende ao seu pedindo diante de um acordo, quando um determinado periodo chegasse, ele precisava ter cumprido a promessa de ser feliz, caso contrário, sua alma seria ceifada pela bruxa.

"Se todas as minhas lembranças ruins foram apagadas, porque não consegui ser feliz?"

Super recomendo a série - que tem um romance bem interessante envolto de uma trama de assuntos pesados e até macabro, diria - e super recomendo o livro que é uma edição com ilustrações maravilhosas!

Um amorzinho. Quero todos! hehe

Ma Helena 09/10/2021

Sobre O Menino que Se Alimentava de Pesadelos...
Um livro infantil, curtinho e com uma lição de moral forte, representada de uma maneira que assustadora, apesar dos livros serem para crianças.

Um menino que queria se livrar dos seus pesadelos, mas a que custo?

Esse é um dos vários livros baseados no Dorama "It's Okay Not to be Okay" ou "Está Tudo Bem Não Ser Normal". Comecei a assistir a série depois de ler um livro e, pelo pouco que eu vi, parece ser do tipo que vai me dar várias lições que eu vou levar pra vida toda.

Nyx5 26/11/2022

O menino que se alimentava de pesadelos
Em O menino que se alimentava de pesadelos, um garotinho é assombrado por pesadelos terríveis. Para tentar dar fim a esse tormento, vai até as profundezas da floresta e faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as lembranças ruins de sua mente, contanto que ele prometa que se tornará um adulto feliz. O acordo parece simples, mas o preço a ser pago caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais.

Ainda não vi o dorama, pesar de estar na minha lista a algum tempo, mas ao ver esses contos me interessei. Sempre acho maravilhoso a forma como cada conto de fadas tem uma lição importante a nos ensinar e com esse aqui não foi diferente.

"Lembranças muito dolorosas. Lembranças de arrependimentos. Lembranças de machucar e ser machucado. Lembranças de ser abandonado. Somente aqueles com essas lembranças enterradas no coração podem se tornar mais fortes, apaixonados e emocionante flexível. E só essas pessoas podem alcançar a felicidade"

É uma história que nós mostra a importância da superação, de saber lidar com as adversidades e tirar algo bom disso.

Sariitinha 08/07/2022

Fiquei triste
Bonzinho !!!

Kabizinha 06/03/2022

Nunca mais eu vou dormir - Michael Douglas
O tanto que eu gosto do K-drama de onde vem os livros torna impossível eu dar uma nota baixa para qualquer um deles.

A lição do livro de por mais que doa devemos seguir com os momentos ruins que passamos porque eles também ajudaram a moldar quem somos é incrível e é exposta de uma forma mega simples.

Fale bem ou fale mal de mim, mas saiba que eu chorei lendo esse livro também! Esse é meu nível de chorona.

Pr.Thiago 29/03/2021

O MENINO QUE SE ALIMENTAVA DE SONHOS
Só quem assistiu ao k-drama It's ok not be ok, consegue mensurar a felicidade que é ter esse opúsculo em mãos.
"Todas as noites, lembranças ruins que o menino queria esquecer ressurgiram em seus sonhos e o atormentava sem parar."

Yasmim 03/04/2021

Eu já disse anteriormente, mas repito: eu amo as histórias dos livros de It's Okay To Not be Okay. Eu amo como elas são tão tocantes como o próprio drama e o quanto é possível tirar aprendizados fundamentais dela.

Eu amo como elas são taxadas como "histórias infantis", mas no fim das contas são as histórias que nossos queridos personagens adultos vivem/viveram, metaforicamente.

É o tipo de história curta, como livros infantis, mas que de infantil não tem nada. Você sente lá na alma. Não é preciso mais de 20 páginas para ter profundidade.

A roteirista do drama foi MUITO perspicaz com essas histórias!

Dos 5 livros do drama, esse é meu favorito porque a história conversa e muito comigo.

De novo, agradeço a Intrínseca por ter trazido esses livros pra cá! Nada pode descrever a magia que é ter esses livros em mãos.

"Portanto não se esqueça de nada. Não se esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Kidakika 09/04/2021

Sombrio porém encantador
A mensagem do livro é muito bonita. E a edição está linda, igualzinho ao que é mostrado na série It's ok not to be ok.

Luanna |@lualivro 28/04/2021

É muito bonita a mensagem que esse livro traz. Acho que todos deviam ler. Amei o livro e recomendo.

Stephany 27/07/2023

PERFEITO?
Li por causa do dorama é o livro é perfeito e mesmo sendo pra "crianças" ele é passa muito bem a mensagem do livro. amei pena aue ele é tão curtinho.
emmeline_ 27/07/2023minha estante
eu amo os livros q apareceram nesse dorama, desenhos e escrita simples mas tão profundo o sentimento q passa para os leitores, melhor q muitos livros grandes por aí!!

Stephany 27/07/2023minha estante
sssim eu amo eles também

sam.olhao 03/08/2023minha estante
cara esses livros que aparecem no Dorama foram uma inspiração pra mim, mt bom

Stephany 04/08/2023minha estante
@sam.olhao ssim amod todos os livros

Grazi 25/04/2023

"portanto, não esqueça de nada. não esqueça e supere. se não conseguir, será apenas uma criança cuja a alma não cresce."

não sabia que tinha Dorama desses livros, vou começar a assistir agora. amo essas ilustrações e a história é muito boa.

Mah 27/07/2021

Necessário e perfeito
Ouvi primeiro em It's Okay Not To Be Okay e assim que lançou no Brasil, fiquei louca pra comprar.
O livro, mesmo em formato infantil e com uma história tão curta, por trás nos passa uma mensagem importante e que nos leva a refletir sobre como até mesmo as coisas ruins da vida contribuem para o nosso crescimento.
Amo dramas coreanos, fiquei encantada pelo drama e pelos cinco livros.
Comprei esse, amei e espero em breve ter os outros quatro livros da coleção! ?

Beatriz1484 09/05/2023

O menino que se alimentava de pesadelo
" Portanto, não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma não cresce"
Amooooo esses livros do dorama tudo bem não ser normal, mesmo sendo infantil traz muitoooo significado, tô amando ler todos.

diangelo 28/09/2021

é sobre isso, e tá tudo bem
" portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."