O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Pri 14/04/2022

Livro infanto-juvenil - tudo bem não ser normal
Ficção e literatura infanto-juvenil coreana. Minha filha de 9 anos adorou o livro. O título chama a atenção, a ilustração também e, condiz com o título. O livro é extremamente curto, entretanto passa uma mensagem tão interessante?
É muito gostoso de ler para os filhos e poder conversar sobre assuntos como os que o livro aborda: medo, lembranças, autoconhecimento, situações; momentos? enfim. Não dá pra falar muito. Mas vale muitíssimo a pena. Um livro para você ler e reler sempre, a fim de sempre lembrar as lições que aprendemos com ele.
Harryeeu 14/04/2022minha estante
Já assistiu o dorama dessa coleção de livros? É maravilhoso e tem na Netflix dublado, Tudo bem n ser normal, o nome

Pri 14/04/2022minha estante
Sim. Conheço, pois já me indicaram. Dizem ser ótimo. Porém não assisti ainda . Mas está na minha lista!
Obrigada!! Mais uma indicação ?

d a n i 02/02/2023

5/5 ?????
Sem dúvidas esse é o meu conto favorito dos cinco livros da Ko Moon-young. Eu me lembro da primeira vez que assisti o episódio em que a personagem principal lê a história e foi um verdadeiro soco no estômago. Era exatamente o que eu precisava escutar, de forma crua e real. Eu amei poder ter o conto em mãos e ler ele!

"Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce."

Amanda Souza 29/01/2023

Excelente
"As lembranças dolorosas de sofrimento..
As lembranças de arrependimentos..
As lembranças de magoar e ser magoado..
As lembranças de ser abandonado e rejeitado... "

Maas a reflexão desse aqui baseado em uma vida inteira, até porque passamos todos os dias por incontáveis situações que nos gera diversos sentimentos.. fazendo com que só enxerguemos isso, fazendo com que queiramos só nos esconder.. quando na verdade não há felicidade sem provações. Que conto....

" Somente aqueles que vivem guardando estas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis. "

Obs: Tudo que já passamos só nos mostra o quão forte somos, é isso?

haruurane 22/02/2023

O primeiro livro mostrado em ?está tudo bem não estar bem? retrata uma situação que assim como a do garoto, perdura durante a vida inteira em muitas pessoas. é um conto de fadas mais sombrio, mas ainda sim, com notável ar infantil. leitura rápida, fluída e oportuna para reflexões.

Cami 22/03/2023

Profundo
"Portanto, não esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce"

Essa frase bateu

vi lupielo 16/06/2022

É PRECISO SUPERAR PARA CRESCER
Uma bruxa que te ensina, e um menino adulto e infeliz.
Só mais um conto infantil normal, com uma lição a ser aprendida no final, novamente não achei que são contos adultos, creio que crianças são completamente capazes de ler essas histórias, pode não ter um final feliz, mas ensina alguma coisa, o que no meu ponto de vista é o mais importante para as crianças.

Maria7667 17/06/2022

O menino que se alimentava de pesadelos
E um conto de fadas que mostra que as experiências ruins que passamos na vida, nos torma forte, calorosos mais flexíveis. Que quando passamos por dias ruim podemos reconhecer os dias bons. 5 ?????

Charliemalfx 11/06/2023

Adorei a lição por trás do livro!
Apesar de ser algo aparentemente para crianças, acho que todos deveriam o ler em algum momento para refletir sobre lembranças.

Mari1420 04/07/2022

Comprei depois de assistir o Dorama, achei maravilhoso, apesar da leitura rápida entendi a mensagem que a autora quis transmitir.

@apaixonadaporlivros 03/05/2023

Amo esse livro
" as lembranças dolorosas de sofrimento... As lembranças de arrependimento... As lembranças de magoar e ser magoado... As lembranças de ser abandonado e rejeitado... Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis. A felicidade é conquistada justamente por quem age assim"

"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce"

Esse livro é o meu favorito, como amo essa historinha e o aprendizado que ela trás.

andreza236 13/07/2022

obcecada pelo traço desse livro
de todos os livros, este foi o que eu achei mais fraco. o traço dos desenhos são belíssimos e os acho bem originais. no entanto, achei a mensagem da história meio fraca. é legal.

Vitoria 28/05/2023

O menino que se alimentava de pesadelos
"As lembranças dolorosas de sofrimento... As lembranças de arrependimento... As lembranças de magoar e ser magoado... As lembranças de ser abandonado e rejeitado... Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis. A felicidade é conquistada justamente por quem age assim Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce"

Chrys 14/05/2023

O menino que se alimentava de pesadelos
Acabei de ler.. rapidinho ksks
Vi esse livro no Dorama, e simplesmente vi que tem realmente esse livro...
Muito bom rsrs ??...

Niiwii 19/07/2022

"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere."
Os livros dessa coleção foram baseados na série coreana "It's Okay to not be Okay", feitos na série por Ko Moon-young, o diretor da série é Jo Yong e Jam San fez todas as ilustrações dos livros lançandos em 2021.
O menino que se alimentava de pesadelos conta a história de um garoto que não conseguia dormir por conta dos pesadelos causados pelas lembranças que tinha, este garoto deseja esquecer todas essas lembranças e para isso, busca ajuda com uma bruxa.
Este conto de Ko Moon-young traz a reflexão por traz de memórias ruins que desejamos tanto esquecê-las, e apesar de no k-drama os livros serem infantis, apresentam um aspecto sombrio.
Em conclusão, a qualidade do livro é perfeita, capa dura e páginas de ótimas qualidade. As ilustrações feitas por Jam San são incríveis e o livro requer que você reflita sobre a história a cada página - e não apenas ler e passar para a outra página. É feito a recomendação de que você veja a série também para poder associar a história com mais percepção.