O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Bea 12/04/2022

A sensibilidade desse conto é muito comovente, ele não só trás uma lição de moral, como nos faz identificar com a história, afinal, todos temos pesadelos que nos atormantam de noite e nos assombram de dia.

marina 02/05/2023

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos
"portanto, não se esqueça de nada. não esqueça e supere.
se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Adrielly 05/01/2023

Amei a mensagem que o livro quis passar ???
"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Thamires 27/04/2023

Favoritas
?Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos , mais flexíveis. A felicidade é consquistada justamente por quem age assim?.

raygreenbriar 05/08/2023

"Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis. A felicidade é conquistada justamente por quem age assim"

"portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja a alma não cresce."

As vezes as más memórias que nós tornam quem realmente somos.

Lêeninha 13/12/2022

Para todos, são nos momentos ruins que conseguimos enxergar as coisas lindas e bonitas da vida. Para todo instante triste, haverá muitos felizes
thomas 13/12/2022minha estante
que lindo!!

Mari 04/06/2021

bastante reflexivo
O menino que se alimentava de pesadelos é um dos livros baseados no dorama "It's okay not to be okay" da Netflix. Uma leitura rápida e impactante, que traz uma mensagem que não é considerada de forma alguma infantil (por isso é válido para todas as idades).

Nesse livro conseguimos refletir sobre como a fuga dos pesadelos não traz a felicidade, passando a mensagem de que fugir dos seus medos não é a cura para eles. Gostei e indico muito.

Lana 21/05/2022

Belíssima ?
Um história que pode parecer infantil, mas que traz uma profundeza que até os adultos vai sentir...

stephany_viih 07/01/2023

a mensagem desse livro é simplesmente lindíssima, realmente coisas ruins sao necessárias para podermos dar valor às boas

Camila.Oliveira 07/07/2021

O menino sofria de pesadelos horríveis, então ele foi atrás de uma bruxa para que ela pudesse arrancar esse mal dele. Mas feito isso, o menino não consegue mais sentir felicidade. Qual seria o motivo, já que ele nunca mais teve pesadelos ? Será que seguir o caminho mais fácil foi uma péssima escolha?

Ao mesmo tempo que chocada, fiquei apaixonada por esse livro. Ele trás uma reflexão muito profunda sobre como devemos enfrentar os nossos medos. Recomendo para todos.

Beca.Lins 09/10/2022

Lembrar é uma faca de dois gumes.
Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja a alma nunca floresce.

Daniel 23/04/2021

Tudo bem não ser normal...
Um conto de fadas com elementos clássicos para fazer refletir sobre a importância das lembranças e acontecimentos ruins para o crescimento da criança.

Ruivinha_dos_livros 27/03/2023

Adorei ?
Somente aqueles que vivem guardando lembranças ruins em um canto do coraçao, sao capazes de se tornarem mais fortes.
Jenni 01/03/2024minha estante
Eu amo esses livros dela, preciso reler

eu_vieiramanda 23/03/2023

Leitura razoável. Uma história infantil, e que provavelmente não seria tão adequada assim para uma criança.