O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

neusmon 15/08/2022

....
Lido extremamente rápido, livro muito bom e faz pensar sobre o que se aprende a vida inteira , muito bom mesmo vale a pena
Jessie 15/08/2022minha estante
AMO ??

Taís 09/06/2021

Meu fav!
Com certeza o meu favorito da autora.

Foi o conto que mais me tocou, me fez refletir e perceber q realmente a gente tem a tendência a tentar esquecer ao invés de superarmos nossos erros e vergonhas.
"Não se esqueça, lembre-se de tudo e supere", frase para levar pra vida!

LuizaCands 06/04/2021

Não se deixe enganar pela denominação “livro infantil”)
Em O menino que se alimentava de pesadelos, há um garoto atormentado por lembranças ruins que ele queria desesperadamente esquecer. Com esse objetivo, procura uma bruxa que realiza seu desejo: retira todas as suas memórias ruins, mas afirma que, em troca, se ele não se tornar um adulto feliz, ela virá para pegar sua alma. Aliviado, ele não vê como poderia ser infeliz sem essas recordações dolorosas. Contudo, ele foi realmente capaz de manter sua parte no acordo?

Isso é algo que eu falarei para todos os livros da coleção de It’s Okay To Not Be Okay: não se deixe enganar pela denominação “livro infantil”. É uma história bem curtinha e lindamente ilustrada, mas que esconde um significado profundo. É muito fácil simplesmente querer apagar todas as experiências ruins que vivenciamos, no entanto, elas também são parte de quem somos. É a partir dos erros que podemos nos tornar pessoas melhores e criar lembranças mais felizes. Provavelmente você devorará essa obra em poucos minutos, porém permanecerá pensando em vários aspectos da vida como um todo e da sua em específico por um longo tempo.

Bea 21/04/2021

It's Okey to not be okey
Muito profundo, entender que as dores e mágoas. É muitos, muitos pesadelos que acabamos enfrentando.
E aquilo que faz você reconhecer a felicidade.

Eae, bora ler?

duda 23/10/2021

"Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis. A felicidade é conquistada justamente por quem age assim."

Mais um livro infantil que fazem "gente grande" refletir e até chorar como um bebê
nana 23/10/2021minha estante
duda você já assistiu tudo bem não ser normal?

duda 25/10/2021minha estante
eu comecei, mas fiquei com preguica de continuar...

nana 25/10/2021minha estante
DUDA KKKKKKKKKKKKJ vê cara é muito bom, morri de chorar quando eles liam essas estórinhas pq tem ligação com os personagens ent mexe muito com vc, mas realmente os eps são bemmmmm longos entendo sua preguiça

ingritten 10/04/2021

Lição fofa...
Bom livro para ler para crianças para que elas não fujam de seus problemas ou nutriam um ponto de vista tóxico da felicidade

Annah12 01/08/2023

Vigésimo primeiro livro lido do ano..
Acho que as falas do livro falam por si só.
Jamais seremos felizes se apenas nos esquecermos dos pesadelos que passamos, mas sim, devemos aceitar que eles passaram por nossa vida um dia, e que nos serviram de aprendizado para nos tornar ainda mais fortes.
Você tem o direito de não querer relembrá-las, e tudo bem, só não esqueça de antes disso superá-las, pois assim como a frase citada no livro, se você não superar seus medos e traumas, será apenas uma criança cuja alma nunca crescerá...

Fernanda 03/01/2022

Fui lendo esses contos e assistindo a série na virada do ano kkkk amei, me emocionei muito.
Esse é um dos melhores contos que já li.
nay 03/01/2022minha estante
Leu por onde?

Fernanda 03/01/2022minha estante
Li no Wattpad

anabomi 15/11/2021

Simplesmente perfeito!!!
Se não enfrentarmos nossos traumas, nunca poderemos ser felizes. Precisamos enfrentar nossos medos e amadurecer para que assim sejamos felizes

ensaiodelivros 30/01/2024

Bruxa doida
Ok eu entendi a mensagem por trás do texto mas acho problemático essa ideia de: "só quem sofre, sabe como é ser forte". Não c4ralh0, não deveria ser assim. Ninguém deveria ter que sofrer ou passar ou dificuldades na vida, para "aprender uma lição", f0dasi a lição.

Na vida real, só se acumula traumas e diagnósticos, tem que parar essa romantização da dor como pretexto pra auto conhecimento, CHEGA!
AliJu 30/01/2024minha estante
Concordo, acho que é uma tentativa de criar resiliência em pessoas que sofreram, especialmente em uma cultura tão restrita e que cobra tanto quanto a coreana?

ensaiodelivros 30/01/2024minha estante
Exatamente! Vc foi luz nesse comentário

Maria021 28/03/2024minha estante
A prática ensina mais que a teoria, por mais que seja mais dolorosa...

marina 02/05/2023

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos
"portanto, não se esqueça de nada. não esqueça e supere.
se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

flaviabloisi 14/07/2021

Maravilhoso!
Fiquei apaixonada por esse livro. Apesar de ser um livro curto, traz uma grande reflexão sobre a necessidade dos acontecimentos ruins. Fiquei um bom tempo relembrando o último diálogo entre a bruxa e o menino?

Adrielly 05/01/2023

Amei a mensagem que o livro quis passar ???
"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Kaue Garcia 02/07/2022

Rápido demais
Tão curtinho mas as ilustrações são lindas e a história nos provoca a fazer várias reflexões sobre o que desejamos para nós e o que imaginamos para o futuro

Gab santos. 24/09/2023

Meu interesse por ler esse livro veio do dorama "It's Okay To Not Be Okay", um livro infanto-juvenil nada convencional, trazendo a realidade para as crianças ao invés de princesas.
É bem reflexivo e sensível, um livro voltado para o público infantil, mas bem mais para um público mais velho.

Recomendo super ler os livros ? e vejam o dorama também ???