O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Maíra Marques 27/12/2022

Esquecimento X superação.
Temos a tendência de buscar esquecer as lembranças ruins. Mas se elas se apagarem, que adulto seremos?
Recomento o livro, história profunda e impactante, apesar de curta. Cabe ressaltar que não é para criança.

MonicaMM 01/04/2021

Pesadelos
Por um impulso adquiri os livros da coleção It's okay not to be okay. Mas posso afirmar que estou feliz e sem arrependimento. Como o drama, os livros são uma obra de arte, e cada episódio que nos trazia um desses contos, era uma experiência gratificante. O menino que se alimentava de pesadelos, nós mostra que devemos aceitar as más lembranças, e aprender com elas para realmente alcançarmos a felicidade. Afinal, não há dia sem noite, não há luz, sem escuridão.

karol.1 18/03/2024

"Poéticas, impactantes e com belas ilustrações, as obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e encantaram os espectadores. Agora, esses contos de fadas modernos chegam às mãos do público brasileiro, em narrativas perturbadoras e comoventes que abordam com honestidade e crueza temas como solidão, liberdade, tristeza e afeto.

Em O menino que se alimentava de pesadelos, um garotinho é assombrado por pesadelos terríveis. Para tentar dar fim a esse tormento, vai até as profundezas da floresta e faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as lembranças ruins de sua mente, contanto que ele prometa que se tornará um adulto feliz. O acordo parece simples, mas o preço a ser pago caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais."

Za.lima 26/06/2021

Perfeito
Assisti o dorama e amei e li o livro do qual aparentemente parece para crianças na verdade é um livro para adultos
Bastante reflexivo

Leeh 30/03/2021

Perfeito!
Assim como as outras obras dessa coleção, esse livro é maravilhoso. Super recomendado ?

Milly 14/05/2022

dos três que eu li, esse foi o que eu menos gostei...
não curti tanto essa história não, bem razoável

Hobbit na Toca 29/04/2021

Um tapa na cara
Eu amo Esse livro, a mensagem dele no final é um tapa na cara de muitas pessoas. Acho muito necessário.

Particularmente eu adoro o desenho meio gótico e dark , combina com o menino do livro e com a bruxa que aparece.
Daiane574 30/04/2021minha estante
Adorei a capa, não conhecia ele, sou aquele que também julga o livro pela capa hahah e bateu curiosidade em ler ele

Gustavo 11/02/2022

Um primor!
Acho que todo mundo que vai ler ou leu esse livro é porque assistiu It's Okay Not Be Okay e desde lá, eu já gostava dessa história.

Apesar de ser um livro infantil, passa uma mensagem que atinge a todo mundo. E eu precisava muito ler esse livro e ler essa frase de novo, então, eu faço questão de quotar aqui abaixo:
"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce".

Que potência e que sabor.

Enfim, o livro tem ilustrações muito bonitas e uma mensagem mais bonita ainda.

Para O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos, eu dou cinco estrelinhas douradas e um coraçãozinho.

Thaiii Caldas 26/05/2021

gostei bem legal
Li só pra passar o tempo mais ele me transmitiu uma ótima mensagen

AlineFK 07/04/2021

Fiquei feliz só de segurar esse livro nas mãos *-* Coisa mais maravilhosa.
It’s Okay To Not Be Okay por si só já é um drama maravilho, e os contos de fadas criados para a trama são profundos e emocionantes de um jeito único.
Ay 07/04/2021minha estante
Já queroooooooo

samiragoetzz 31/01/2024

????????????????
Dois trechos q eu queria deixar registrado..
??Enquanto colhia sua alma conforme prometido, a bruxa respondeu:
"As lembranças dolorosas de sofrimento..
As lembranças de arrependimentos...
As lembrancas de magoar e ser magoado...
As lembranças de ser abandonado e rejeitado...
Somente aqueles que vivem guardando essas lembranças num cantinho do coração
são capazes de se tornarem mais fortes, mais calorosos, mais flexíveis.
A felicidade é conquistada justamente por quem age assim."
??Um broto verde germinou no coração do garoto sem alma.
A bruxa plantou com carinho esse broto em seu iardim secreto.
"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere.
Se nao conseguir, sera apenas uma criança cuja alma não cresce.?

Marri 26/07/2023

O Menino que se alimentava de pesadelos
Apesar de ser um livro pequeno, carrega uma das maiores lições da vida: apenas quem é capaz de superar e aprender com suas tristezas consegue ser verdadeiramente feliz.

Sâmya Mesquita 06/05/2021

Profundo!
O primeiro ligo da saga TUDO BEM NAO SER NORMAL é a porta de entrada para o maravilhoso mundo dos contos de fada de Ko Moon-young.
A lição é clara: suas dores te fazem crescer e o seu passado é aquilo que te impulsiona às evolução. Se as dores da vida são inevitáveis, sem elas não reconheceríamos a felicidade.
Preciso de todos os livros da série.

Tami Blythe 28/07/2023

Profundo.
Esse é daqueles livros infantis que trazem uma reflexão profunda.
Vale a leitura.
Super recomendo.

Raeder 11/10/2021

A que custo?
Amo todos os livros do K-drama e com esse não seria diferente. O conto é muito profundo e reflexivo... A que custo podemos nos livrar dos nossos pesadelos?
Minha vontade foi de chorar muito kkkj