O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

Adrielly 05/01/2023

Amei a mensagem que o livro quis passar ???
"Portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Livs 04/01/2023

Perfeito
Livrinho rápido mas muito bom e com reflexões sobre questões diárias e da infância que os adultos devem refletir

Dani 01/01/2023

As dificuldades, frustrações e tals que temos ao longo da nossa vida, serve para nós possamos aprender com aquela situação e nos tornar mais fortes.

B.norte 31/12/2022

Tem que assistir ao dorama para entender!
ATENÇÃO: esse trabalho faz parte de uma coleção de 5 livros criados especialmente para a novela coreana "Tudo bem não ser normal" (It's Okay to Not Be Okay). Logo, a autora Ko Moon-young, só existe na série.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: quer entender o livro? Assista a novela primeiro ou em conjunto. Ela está disponível na Netflix.

Segunda observação: o livro está em português, mas se você assistir a novela, vai ter o prazer de escutar a narração em coreano realizada pela autora fictícia, Ko Moon-young.

Em resumo, amei ter o livro em mãos. A primeira vez que o li, não conhecia a novela. Logo, o livro não fez sentido nenhum pra mim. Mas essa minha segunda leitura foi totalmente diferente. Li com mais atenção... com mais carinho!

Para mim, ficou a lição: não esqueça nada e supere!

Recomendo o livro sim, mas assistam ao dorama também (é muitooo bom).
mpettrus 31/12/2022minha estante
Hahahahahaha o dorama é lindo!!! Um dos melhores que assistir que trata do tema de traumas. Inesquecível!!!

Estou completamente louco para comprar esse livro. E fiquei surpreso que ele sozinho não funciona, que é necessário assistir ao dorama. Mas de qualquer modo, vale muito assistir.

Feliz 2023!!! ????

B.norte 31/12/2022minha estante
Acho que sozinho ele pode até funcionar, pois a maneira que as pessoas interpretam a arte literária é muito subjetiva. Como ele foi um livro criado especificamente para a novela, então, aos meus olhos ele tem um foco.
Mas para mim, a primeira leitura foi ok e a segunda foi mais profunda, justamente por ter assistido a série.

Ele vale a pena comprar se você pegar uma promoção, esse eu ganhei de presente. É lindo, capa dura, uma boa arte, mas é fininho. Você consegue ler em 1 minuto. Os outros quatro volumes, comprei pois estavam na faixa de R$ 20,00. Vou abrir o segundo volume amanhã ?

Nanda 29/12/2022

Passa uma mensagem incrível.
Nem só de coisas boas a vida é feita, as vezes tempos que passar por coisas difíceis para encontrar a verdade felicidade. É algo que você precisa viver para se tornar forte.

Maíra Marques 27/12/2022

Esquecimento X superação.
Temos a tendência de buscar esquecer as lembranças ruins. Mas se elas se apagarem, que adulto seremos?
Recomento o livro, história profunda e impactante, apesar de curta. Cabe ressaltar que não é para criança.

Oliveira 19/12/2022

Quero mais
Outro conto que me deixou boiolinha que nem o da floresta de Thomas Ott, eu amo historias assim... :)

Rose 19/12/2022

Uma leitura infantil,mas com muitos significados ocultos por trás de cada página! Indica a todos!?

Bah 17/12/2022

It's okay to not be okay
li quando assisti o dorama, não me lembro de muita coisa. Mas, o dorama virou o meu 2° favorito da vida. Várias lições e ensinamentos.

Lêeninha 13/12/2022

Para todos, são nos momentos ruins que conseguimos enxergar as coisas lindas e bonitas da vida. Para todo instante triste, haverá muitos felizes
thomas 13/12/2022minha estante
que lindo!!

Kariny 12/12/2022

Que obra, muito gostosa de ler e com uma mensagem muito bonita, queria que houvessem mais obras dessa coleção

Julisfronza 12/12/2022

Indico
Acho que o maior ensinamento desse livro é que a fuga não é a melhor opção. Como transformar ou lidar com o que nos dá medo?

Natalia.Barbosa 08/12/2022

Desde que assisti o dorama, que se tornou o meu favorito pela história/desenvolvimento dos personagens eu quis ler essa coleção.

Tinha medo de me decepcionar e eles não serem tudo que eu imaginava, mas é! É incrível e um pouco mais.

unknownsophi 07/12/2022

?Nunca se esqueça de hoje. Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce."