O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Yasmin Alencar 21/04/2024

"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.?

Um livro infantil que ensina a escutar o coração e não esconder suas emoções. Nem sempre o que o ser transparece para o corpo social é aquilo que o seu coração está cheio. As máscaras sociais, na história, são como personas/personagens que funcionam, ou tentam funcionar, como mecanismos de proteção frente à uma sociedade que reprime e suprime as emoções tidas como ?ruins?.

Fingir pode ser um mecanismo de enfrentamento de uma realidade cotidiana dura e cruel.

Recomendo para trabalhar a importância de expor suas emoções, a aceitação e a mudança com crianças (e adultos também).

Raquel :) 21/04/2024

"Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados!" :?)

Kaillane.Brito 20/04/2024

O CÃO FELIZ...
"Estou preso em uma coleira e sou o cão feliz... porque esqueci como se libertar... não sei como rosnar... ou talvez só tenha medo."
Jenifer 20/04/2024minha estante
Recomendo assistir a série, caso ainda não tenha visto ?

Nilovely 20/04/2024

??Todos os aldeões o chamavam de "cão alegre"
"Meu corpo é honesto, e chora quando ele dói, mas meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor"
Esse foi um dos doramas mais lindos e inovadores que já assisti, com uma temática onde envolve romance, mas ao mesmo tempo algo mais "medonho" e a inovações de ela ser uma escritora e esses livros existirem de verdade é incrível. Além de as histórias serem realmente boas. Nesse exemplo, é claro que a história não fala sobre sobre o cão alegre e mentiroso. Fala sobre nós, sobre "de manhã" estamos feliz, rindo e brincando com todos, mas "a noite" quando todos estão dormindo, nosso coração chora, pois nosso corpo dói.

Alice2325 10/04/2024

Sla
Eu sla, nada a comentar, é legalzinho
Mas não é o meus estilo, sla tipo a kmuan e linda! Cada mcg queria

Argoso 08/04/2024

A força está dentro de si. Ache-a.
"Meu corpo é honesto,
E choro quando ele dói,
Mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso quando adormeço,
Ele começa a chorar escondido.
Mas meu coração sempre chora,
mas não é por querer."

Sempre teremos problemas, sempre teremos momentos difíceis.
Mas a força para superá-los não estão na possibilidade de outra pessoa nos ajudar.
E sim, em nós mesmo achar a força que está guardada tão fundo, em meio a poeira e teias para nós levantarmos e nós mesmos nos ajudar.

Suzy 02/04/2024

Feito para refletir
Sério, esse conto é incrível. Fala de um cãozinho que é muito feliz aos olhos dos outros, ele está preso em um ciclo constante de na frente de todo mundo se mostrar alegre e quando estiver só chorar pois deseja a liberdade. Entretanto, ele passou tanto tempo preso que já não se lembra mais como ser livre.

Caramba, isso reflete muito sobre a nossa própria vida, afinal a gente costuma fingir que está bem e acabamos impondo certas algemas para nós mesmos. Muito tocante.

Nar4 27/03/2024

O cão alegre
O quão profundo esse livro é, simplesmente perfeito e as ilustrações como sempre impecáveis. Uma leitura muito gostosa.

karol.1 18/03/2024

Com essa aparentemente simples história de O Cão Alegre, a autora consegue passar inúmeras mensagens inspiradoras para o leitor. O conto de fadas vai lhe contar, nas entrelinhas da história do cão alegre, que, na verdade, existe muito mais poder dentro da gente do que nós estamos acostumados a acreditar. E, especialmente, vai te dizer que a chave para mudar as coisas que entristecem seu coração está, muitas, vezes, em você. Mas geralmente quem nos amarrou à árvore nos faz esquecer e desacreditar dessa capacidade e potência que existe em nós.

?Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim.?

?Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados!?

remmie 18/03/2024

?seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. o que você esqueceu é que tem dentes afiados!?

Natalia1427 15/03/2024

"O que você esqueceu é que tem dentes afiados"
De todos que já li dessa serie, esse é de longe o que mais me tocou. Achei a mensagem extremamente tocante e forte.
Virou meu preferido ate o momento, agora só falta 1 e estou bastante animada para térmica todos.

Nicole 05/03/2024

?meu corpo é honesto e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor?

Toshiko.Pri 08/02/2024

O Cão Alegre
Quando deixamos a vitimização de lado e agimos em favor da nossa liberdade.
O cão alegre, era um cão que vivia sozinho preso embaixo de uma árvore, e quando apareciam pessoas durante o dia, ele dava tudo de si para brincar e se mostrar feliz e alegre, mas na calada da noite se sentia sozinho e triste.

Quantos de nós não somos assim diariamente? Disfarçamos estar tudo bem dentro de nós quando estamos na presença de outras pessoas, mas no momento em que estamos sozinhos em nossos quartos, tudo desaba e nos sentimos solitários? A quem queremos enganar?
Talvez, a nós mesmos ou não sobrecarregar as pessoas à nossa volta, mas se temos amizades verdadeiras, elas também servem para isso, para dividir o fardo.

Certo dia o cãozinho triste ouve seu coração lhe perguntando o porquê dele não se soltar e se livrar daquela dor que carrega, e ele diz que há tanto tempo estava preso que não sabia mais como sair daquela situação, mas seu coração lhe diz que na verdade o que ele esqueceu foi que tinha dentes afiados para roer a corda que o prendia.

Só quem pode nos livrar de dores do passado, somos nós mesmos, e claro com a ajuda de Deus, pois sem Ele é praticamente impossível.

Mas vejo que esse conto traz a reflexão de que nós somos fortes para superar nossas dores e nossos medos, basta a gente se lembrar disso e dizer chega.
AndrAa58 08/02/2024minha estante
Que resenha legal, Pri. Adorei a premissa do conto. Muito obrigada pela dica ??

Toshiko.Pri 08/02/2024minha estante
Ah, obrigada!! Fico feliz que tenha gostado????

missi-dominique 08/02/2024minha estante
Que quentinho, amei! Sobre dividir o fardo, me provocou uma reflexão, preciso aprender

Toshiko.Pri 09/02/2024minha estante
Ahh Dominique! Fico feliz por você ter amado! ?. Se você tem alguma amiga de confiança, tenta começar a se abrir aos poucos, tenho certeza de que essa pessoa vai se sentir feliz em poder te ajudar de alguma forma, mesmo que apenas ouvindo seus desabafos. E se você for como eu, que às vezes sente que está incomodando outras pessoas, no começo será bem difícil, mas verá o alívio que traz para a alma. ?

missi-dominique 09/02/2024minha estante
Pri, é uma guerra de anos comigo mesma! Acaba que no final só confio mesmo em Jesus. Não que não tenha gente confiável perto de mim, minha preocupação maior é acabar deixando o outro na mesma vibe ruim que eu, sei lá. Não quero ver ninguém nesse lugar. Mas enfim, sigo tentando me abrir aos poucos. Obrigada pelas palavras ?

Toshiko.Pri 09/02/2024minha estante
Jesus com certeza é o melhor amigo que podemos ter! Mas a palavra também diz que é melhor sermos dois do que um, pois se um sentir frio o outro o aquece, e se um cair o outro o ajuda a se levantar. Sei que nem me conhece, mas se um dos quiser desabafar com uma estranha, estou aqui ???

missi-dominique 10/02/2024minha estante
Ah, Pri, que gentil! ? Já troquei com você mais ideias por aqui do que com muitos que me veem todos os dias. Bobagem isso de não conhecer, minhas maiores amizades não sei explicar como surgiram. Obrigada mais uma vez pelo reconforto, e deixo o mesmo convite em aberto, estou aqui ?

amandocao 07/02/2024

"O que você esqueceu é que tem dentes afiados"
Esse conto, apesar de ser esteticamente infantil, é doloroso. É uma mixagem entre o infantil e a vida adulta...
É esse tipo de conto que permanece na memória.

Giovana 05/02/2024

"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora, mas não é por querer."

"Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim."

Esse livro nos traz a mensagem de como a gente sempre quer mostrar para os outros como somos felizes, mas sabendo que no fundo não estamos nada bem. Ficamos tanto tempo acomodados com essa situação que esquecemos que simplesmente a gente mesmo pode sair dessa situação em que nos colocamos.