O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Cinara... 23/04/2021

" "Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço,
ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora, mas não é por querer." "

Depois da tristeza e do fundo do poço dos livros anteriores, esse deixa o coração quentinho!! ??

Paloma 06/01/2022

"Meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor."
{Eu não assisti o k-drama "It's Okay To Not Be Okay", então a minha opinião será exclusivamente sobre o livro.}
_______

No primeiro instante, você apenas visualiza um conto lindinho, com traços bem coloridos e fofos. Mas logo percebe que, nos curtos textos, há uma metáfora incrível sobre codependência e relacionamentos tóxicos.

Onde você deposita sua total confiança e força de vontade?

Ter alguém em quem se apoiar é maravilhoso, entretanto, usar a pessoa como muleta é um risco tremendo, pois esquecemos que somos capazes de fazer qualquer coisa por nossa determinação.

Sozinhos também somos completos e fortes.

E tomar a decisão de se livrar de tudo que nos machuca e nos faz duvidar da nossa própria potência, é sinal de uma imensa coragem e resiliência que sempre haverá dentro de nós... E para isso encontrar, basta parar um momento e ter noção da vastidão louca e intensa que somos.

Não dependemos de ninguém para sermos felizes e nos fazer sentir livres.
___________________

"? Ei, por que você não corta a coleira e foge?

? Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim.

? Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados!"

B.norte 08/01/2023

Produzido para a série coreana "Tudo bem não ser normal"
Para o futuro leitor: leia as observações ao final, considero-as importantes.

Assim como os livros anteriores, a leitura desse livro é super rápida. Porém, dos três que li até agora, é o único que dei para o meu filho ler sem medo. A história tem um final feliz (acredito eu), a ilustração é bonitinha e acredito que a maior lição deixada pela narrativa é a de que nós estamos sempre sozinhos e que o único que pode nos livrar das amarras que nos prendem somos nós mesmos. Em certos momentos, essas amarras fazem com que esqueçamos o nosso verdadeiro potencial e nossa própria capacidade.

----------

ATENÇÃO: esse trabalho faz parte de uma coleção de 5 livros criados especialmente para a novela coreana "Tudo bem não ser normal" (It's Okay to Not Be Okay). Logo, a autora Ko Moon-young, só existe na série.

Volume 1: O menino que se alimentava de pesadelos.
Volume 2: Criança Zumbi.
Volume 3: O Cão Alegre.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: quer entender o livro? Assista a novela primeiro ou em conjunto. Ela está disponível na Netflix.

Segunda observação: o livro está em português, mas se você assistir à novela, vai ter o prazer de escutar a narração em coreano realizada pela autora fictícia, Ko Moon-young.
Laine @pagesandseasons 09/01/2023minha estante
Eu achei todos os volumes dessa coleção lindos, a única ressalva é o tamanho aleatório kkkk queria um padronizado

B.norte 09/01/2023minha estante
Sim! Na nossa estante... a gente que lute com nosso toc...
Só que na novela, tem a cena que os personagens estão na editora do livro e no fundo os livros estão todos arrumadinhos, coisa mais linda ?

Laine @pagesandseasons 09/01/2023minha estante
Fomos enganades kkkkk. Queria a beleza do dorama hehehe, a estética de milhões na estante.

B.norte 10/01/2023minha estante
???

Damymoony 05/01/2022

"Eu estou amarrado a muito tempo, ent não sei mais como me libertar"

A história do cãozinho é uma metafora sobre relacionamentos destrutivos. Embora nos corroa, nos desgaste e nos prenda, assim como a coleira faz com o cão, nós não conseguimos nos soltar.

Andressa.Mikaely 15/12/2021

Que história LINDA.
"Só então o cão que chorava escondido todas as noites rosnou. Mostrou os caninos afiados e mordeu a coleira com força."
venenosa0 15/12/2021minha estante
Ja assistiu o dorama?

Faline.Ferreira 15/12/2021minha estante
Ela contada no dorama é surpreendente.

Andressa.Mikaely 15/12/2021minha estante
@Geomaria já simm, amo demais

Andressa.Mikaely 15/12/2021minha estante
@Faline.Ferreira é linda mesmo ??

Faline.Ferreira 15/12/2021minha estante
@geomaria chorei tanto affs ??

venenosa0 16/12/2021minha estante
É o meu livro favorito do dorama

Faline.Ferreira 16/12/2021minha estante
Eu não consigo escolher . Foi tão marcante esse drama . Foi o primeiro que acompanhei. E o meu xodó

Taina429 21/09/2021

O cão alegre
Conheci os contos pela série original da Netflix "tudo bem não ser normal"
Curtos e envolventes, mas acima de tudo feita para chorar até cair os olhos

Ps: não para crianças

Nathy215 09/07/2022

Talvez um livro infantil
Livro do dorama "its okay to not be okay", como o livro é lido e mostrado no dorama, não tem muito que surpreender, mas é bonito e esse é um que se salva por ser fofo, bem conto disney, com esperança e alegria o cachorro se liberta de algo que nunca foi uma prisão.
Maryclarie 09/07/2022minha estante
amo a história profunda por trás desses contos

camila1326 05/02/2023

Tudo bem não ser Normal, 3
Uma mensagem linda sobre mesmo que tenhamos meios de sermos livres, as vezes o querer não basta mas sim de alguém a nos lembrar os motivos. Lindo demais esse conto.

Toshiko.Pri 08/02/2024

O Cão Alegre
Quando deixamos a vitimização de lado e agimos em favor da nossa liberdade.
O cão alegre, era um cão que vivia sozinho preso embaixo de uma árvore, e quando apareciam pessoas durante o dia, ele dava tudo de si para brincar e se mostrar feliz e alegre, mas na calada da noite se sentia sozinho e triste.

Quantos de nós não somos assim diariamente? Disfarçamos estar tudo bem dentro de nós quando estamos na presença de outras pessoas, mas no momento em que estamos sozinhos em nossos quartos, tudo desaba e nos sentimos solitários? A quem queremos enganar?
Talvez, a nós mesmos ou não sobrecarregar as pessoas à nossa volta, mas se temos amizades verdadeiras, elas também servem para isso, para dividir o fardo.

Certo dia o cãozinho triste ouve seu coração lhe perguntando o porquê dele não se soltar e se livrar daquela dor que carrega, e ele diz que há tanto tempo estava preso que não sabia mais como sair daquela situação, mas seu coração lhe diz que na verdade o que ele esqueceu foi que tinha dentes afiados para roer a corda que o prendia.

Só quem pode nos livrar de dores do passado, somos nós mesmos, e claro com a ajuda de Deus, pois sem Ele é praticamente impossível.

Mas vejo que esse conto traz a reflexão de que nós somos fortes para superar nossas dores e nossos medos, basta a gente se lembrar disso e dizer chega.
AndrAa58 08/02/2024minha estante
Que resenha legal, Pri. Adorei a premissa do conto. Muito obrigada pela dica ??

Toshiko.Pri 08/02/2024minha estante
Ah, obrigada!! Fico feliz que tenha gostado????

missi-dominique 08/02/2024minha estante
Que quentinho, amei! Sobre dividir o fardo, me provocou uma reflexão, preciso aprender

Toshiko.Pri 09/02/2024minha estante
Ahh Dominique! Fico feliz por você ter amado! ?. Se você tem alguma amiga de confiança, tenta começar a se abrir aos poucos, tenho certeza de que essa pessoa vai se sentir feliz em poder te ajudar de alguma forma, mesmo que apenas ouvindo seus desabafos. E se você for como eu, que às vezes sente que está incomodando outras pessoas, no começo será bem difícil, mas verá o alívio que traz para a alma. ?

missi-dominique 09/02/2024minha estante
Pri, é uma guerra de anos comigo mesma! Acaba que no final só confio mesmo em Jesus. Não que não tenha gente confiável perto de mim, minha preocupação maior é acabar deixando o outro na mesma vibe ruim que eu, sei lá. Não quero ver ninguém nesse lugar. Mas enfim, sigo tentando me abrir aos poucos. Obrigada pelas palavras ?

Toshiko.Pri 09/02/2024minha estante
Jesus com certeza é o melhor amigo que podemos ter! Mas a palavra também diz que é melhor sermos dois do que um, pois se um sentir frio o outro o aquece, e se um cair o outro o ajuda a se levantar. Sei que nem me conhece, mas se um dos quiser desabafar com uma estranha, estou aqui ???

missi-dominique 10/02/2024minha estante
Ah, Pri, que gentil! ? Já troquei com você mais ideias por aqui do que com muitos que me veem todos os dias. Bobagem isso de não conhecer, minhas maiores amizades não sei explicar como surgiram. Obrigada mais uma vez pelo reconforto, e deixo o mesmo convite em aberto, estou aqui ?

Stephany 27/07/2023

Então não sei mais como me libertar."
Eu estou amarrado há muito tempo, então não sei mais como me libertar."
Por que eu não corto minha coleira e me liberto?"

não se acostume com a dor, mas sim se liberte dela, de alguma forma.
Amei o livro

caroline 28/06/2021

Uma história curta, mas com lições valiosas
Acredito que o tema central da história seja (in)dependência emocional.

A história nos mostra o quão prejudicial é a nós mesmos esconder nossas dores por trás de uma máscara de felicidade; a ajuda só virá quando solicitada.

Mas, para além disso, vemos que as amarras que prendiam o cão, ele mesmo as podia retirar, embora acreditasse que precisava da ajuda de alguém para isso.

Excelentes reflexões em apenas 24 páginas. Vale a leitura!
Vick Jones 28/06/2021minha estante
Quero muito comprar! Mas por um preço em conta é claro

caroline 28/06/2021minha estante
eu esperei até o Amazon Day para comprar em um preço acessível! agora vou esperar até a Black Friday para terminar minha coleção ??

Vick Jones 28/06/2021minha estante
Também vou esperar kkkk quero começar com o "menino que se alimentava de pesadelos", meu favorito em questão

Joanna.Marry 15/03/2022

Lindo demais, o texto é curto e as ilustrações são lindas, faz refletir demais, fora as referências do dorama é possível pegar algumas na vida.

Dri 13/03/2022

O cão alegre
Quantas vezes nos sentimos presos às coisas, às pessoas ou ao passado?
Quantas vezes mesmo presos só queremos e fazemos de tudo para os outros serem felizes, mas no fim do dia estamos sozinhos e tristes?
"Por que você não corta a coleira e foge?
E o cão alegre respondeu:
Estou amarrado há muito tempo, então não sei mais como me libertar."
Alane.Sthefany 13/03/2022minha estante
Dorameira? ?
Sempre lembro de "Tudo Bem Não Ser Normal" ???

Dri 13/03/2022minha estante
Sou sim hahaha
Estou assistindo esse dorama, por isso li os livros. Embora não esteja amando o dorama, os livros são incríveis.

Alane.Sthefany 13/03/2022minha estante
Também não foi um dos melhores Doramas que eu já assisti, mas valeu a pena assistir até o final, pela mensagem por trás dele.

Dri 13/03/2022minha estante
Isso mesmo