O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Rafaela.Moser 28/05/2024

Final surpreendente, agora a escrita da autora. Não é cansativa, história muito boa, onde o leitor consegue se sentir dentro da história

zunflower 26/05/2024

Novo favorito da rainha
Eu me vidreiiii nesse livro!!!!!!! um dos melhores que já li da agatha, simplesmente maravilhoso!!
gostei do final, apesar de já ter adivinhado eu fui surpresa em alguns pontos. icônico como sempre!

minseo 25/05/2024

Primeiro livro que li da Agatha Christie e talvez o último
Se essa é uma das maiores autoras do gênero policial ouso dizer que deve se achar outro.
Esse livro é chato, do começo ao fim, leitura maçante demais, tudo é lento demais, tem gente demais, e achei o plot previsível. No geral é um livro chato que não me fez ter vontade de ler outros da autora.

Aninha.02 24/05/2024

Sempre me sinto uma trouxa lendo as obras da Agatha kkk porém amo. Fiquei a leitura toda desconfiando de todos, porém me surpreendeu totalmente o desfecho. Fiquei totalmente chocada com o final e tudo fez sentido. Impecável.

Samanta48 20/05/2024

Primeiro livro que leio dessa autora, e como me surpreendeu .. pqp.. não conseguia largar por nada a leitura .. parece um livro atual .. nunca que esse livro ficou datado .. extremamente fluido
Além de que fui totalmente surpreendida pelo assassino .. nunca desconfiei que seria essa pessoa ..
No final fiquei assim ??

Martins_Mariana 19/05/2024

Agatha Christie tem seu jeito peculiar de deixar a gente igual barata tonta, tentando acompanhar as idas e vindas das narrativas.

Eu gostei deste livro. É parecido com a narrativa de A Paciente Silenciosa. Fiquei intrigada com as possibilidades do assassino.

Dyeni 18/05/2024

Agatha nunca decepciona. Assim como o livro que li dela anteriormente só fui descobrir o assassino no final. A maneira como é conduzida a história faz com que você tenha vontade de continuar lendo sem parar.

EloA145 17/05/2024

Todo assassino é provavelmente o velho amigo de alguém?
? O assassinato de Roger Acroyd?, de Ágatha Christie, é uma leitura extremamente cativante que mantém o leitor preso do início ao fim. A autora brinca constantemente com nossa linha de raciocínio, fazendo com que suspeitemos de todos os personagens em algum momento.

Hercule Poirot , o famoso detetive, está sempre nos dando pistas e pontos a serem pensados, desafiando nossa percepção e induzindo-nos a reconsiderar o que sabemos. O clima misterioso que permeia a história apenas adiciona à tensão e ao suspense, tornando a leitura ainda mais envolvente.

E então, chega o final. O plot Twist é simplesmente inesperado, revelando um assassino que estava na nossa cara o tempo todo, mas que fomos induzidos a ignorar. Este livro não apenas desafia nossas habilidades de detetives, mas também nos deixa maravilhados com a genialidade de Ágatha Christie em criar um mistério tão bem elaborado . ?

Marinamentiz 17/05/2024

Final surpreedente.
Incrível como a Agatha conseguiu mais uma vez nos surpreender nesse livro, o final é bem diferente de todos e por isso é o meu favorito dela.

ellapoet 16/05/2024

Nunca duvide de um cultivador de abóboras.
Eu fui uma tola. vi o maior spoiler antes de terminar pq sou uma besta ansiosa. não aconselho ninguém fazer isso. mas mesmo vendo o maior spoiler, esse livro não me decepcionou em nenhum momento. pelo contrário, me impressionei mesmo sabendo do q ia acontecer. eu não tinha lido um dela q tinha o poirot ainda e meu deus q homem incrível. eu vou admirar o melhor detetive do mundo pra sempre.

é um livro muito intrigante, fluído e divertido de ler. e mesmo depois de acabar eu fiquei esperando mais e eu sempre quero saber mais. como pode a agatha escrever assim, ter essa capacidade de me deixar tão focada nos livros dela e nas suas histórias tão interessantes. como sempre eu fico muito admirada, admiro muito a escrita dela. e já to ansiosa pra escolher o próximo q lerei. amo ficar totalmente focada nisso e tentar descobrir quem é o assassino
(por mais q na maioria das vezes eu erro).
enfim, messieurs et mesdames, leiam!!
é muito bom e vocês
não se arrependerão.

Carla Patrícia 14/05/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd
E quando você acha que é uma coisa e no final Agatha dá uma senhora reviravolta. Que final surpreendente! Leitura boa, história com bom enredo e Poirot narrando os seus detalhes com sua massa cinzenta.

Maah 14/05/2024

Chocada
? Falling like the stars - James Arthur

Achei diversas vezes que estava descobrindo quem era o assassino, porém fui totalmente surpreendida no final. Achei genial como a autora criou a narrativa e te leva aos poucos a conhecer todos os personagens, desconfiar de todos e depois te mostrar que você estava olhando pelo ângulo errado. Depois ela vai respondendo todas as perguntas e completa todas as lacunas.
Final fenomenal!

Cida 13/05/2024

Suspeitei...
Realmente foi muito interessante chegar ao final com as conclusões de Poirot. Suspeitei em determinado momento, mas deixei de lado a suposição e acabei me surpreendendo com o final.