O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Natan.Resenhas 15/01/2024

Não confie em ninguém
Ágatha Christie surpreende mais uma vez ao escrever um romance em que todas as personagens possuem suas próprias narrativas de como os fatos se passaram. Cabe a Poirot descobrir quais narrativas são verdadeiras, se é que alguma delas de fato é verdadeira.

Sra.Smith 14/01/2024

Agatha Chistie nunca erra!
Nessa história o detetive que eu mais amo entra em ação novamente, mesmo estando aposentado Poirot se vê na obrigação de resolver mais um caso de assassinato, ou seja, colocar as suas células cinzentas pra jogo.
Não irei me adentrar muito na história em si, mas o que tenho de dizer sobre ela é QUE PLOT! Eu posso dizer que isso nunca que passaria pela minha imaginação. E como sempre fui feita de palhaça por essa diva, nunca me arrependo de ter lido nenhum livro dessa mulher, ela é aquele tipo de autor que eu leria até a lista de compras. Livro excelente, porém achei ele um tanto arrastado. Caroline melhor que a própria polícia osksk.

Pedro2164 14/01/2024

Tomei spoiler de booktoker
Comecei a ler por recomendação da velhinha bookstan do tiktok mas ela meio que deu o grande spoiler do livro e eu só percebi depois que já tinha começado, mas ainda assim foi uma boa leitura. se eu não soubesse do final certamente teria sido ainda mais mind-blowing.
ao mesmo tempo também achei interessante ler um livro da agatha já sabendo quem era o assassino(a) porque pude ir reparando nas pistas que ela deixa ao longo do livro, enfim

Manu.miniquelli 14/01/2024

Foi meu primeiro contato com a autora e ela é simplesmente incrível

Muito bom. Uma história muito fluida, você consegue ler em um dia, eu li em 4 dias mas para quem lia 100 páginas em um mês está ótimo

Esse livro me surpreendeu em cada página, eu até pensei que o James era o assassino pois normalmente o assassino é alguém que você nunca pensaria mas depois de um tempo tirei ele da minha cabeça, com isso no final me surpreendi

O detetive Poroit é simplesmente incrível.

AMEI ESSE LIVRO, quero ler mais livros desse gênero e mais livros da autora.

David.Alves 14/01/2024

Que raiva kkkkkkk
Não passei nem perto de descobrir o assassino!!!

Como sempre, bom demais. Incrível como a Ágatha não decepciona nunca.

CinMeireles 13/01/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd é o 7º livro de Agatha Christie, e afirmo categoricamente que não só é o melhor dela até então, como seu nível está estratosfericamente acima dos 6 primeiros.
A história em si segue o padrão Agatha: um assassinato, muitos suspeitos, muitas pistas que parecem não se encaixar, muitos nomes complicados, e Hercule Poirot fazendo todo mundo se sentir burro. Mas é na construção da história e no uso de certos recursos narrativos que Agatha demonstra um significativo amadurecimento: se, nos livros anteriores, a solução era muitas vezes obscura e precisava de uma explicação expositiva, aqui os fatos expostos contam uma história clara. Ao reler o livro, percebi que o motivo de eu não adivinhar o culpado não foi por falta de informações, e sim por ter acreditado em coisas que nunca haviam sido realmente ditas - coisas que a autora induz o leitor a pensar propositalmente.
E é aí que entra a genialidade desse livro: a narração dos fatos nunca usa de mentiras, e ainda assim engana. Agatha usa a verdade para esconder a verdade. Ela induz o leitor a traçar determinado caminhos sem nunca ter dito que eram corretos, deixa que ele crie suas próprias mentiras. A verdade está ali o tempo todo, na forma como as coisas são ditas, na revelação de coisas que não foram ditas. Se esquecemos o que as pessoas acham e focarmos apenas no que realmente está acontecendo, a verdade é gritante. E, mesmo assim, só percebemos quando Poirot praticamente esfrega a verdade na nossa cara.
Depois de experiências variando de ruins a medianas com os livros anteriores, O Assassinato de Roger Ackroyd fez eu recuperar meu entusiasmo pelas tramas geniais da autora. Se você quer conhecer melhor Agatha Christie, recomendo que comece por esse livro. Você não vai se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/C2DznCpruVJ/

sthefany77 12/01/2024

O melhor (que eu li) da gata triste
Nesse aqui a Agatha me chamou de palhaça em todas as línguas e eu ainda aceitei

Desde o começo me passou a idéia de quem tinha cometido o assassinato, mas com todos os diálogos, pistas e as "situações extras", achei que eu tava ficando maluca (mas eu fiquei mesmo). Enfim, Agatha sendo Agatha, nunca vou entender a genialidade dessa mulher

isa 11/01/2024

Foi meu primeiro contato com autora, não posso negar que de princípio achei o livro tedioso e tinha tantos nomes para decorar, achei tudo muito confuso!

mas não sei exatamente quando foi que virou a chavinha na cabeça e eu fiquei simplesmente obcecada pela história.

sobre o assassino não vou mentir fiquei pensando que era o Raymond, pq eu simplesmente não gostei do personagem e ficava desconfiada.

mas quando descobri que o assassino era o querido eu já tinha pensado pode ser o querido mas é óbvio dms e até irônico eu pensei e no final era ele mesmo.

a escrita é envolvente e a história te prende, mas sinceramente eu queria que fosse outra pessoa, foi bom mas poderia ser melhor!

Vetores 10/01/2024

De verdade até hoje não esperava muito o final, me senti burra e enganada, mas na realidade eu já desisti de tentar prever os finais da Agatha
David.Alves 14/01/2024minha estante
Sim velho, terminei agora e tô num misto de sentimentos kkkkkkkk. A Ágatha é incrível e imprevisível

nando :) 10/01/2024

A maior surpresa
Esse livro teve a maior reviravolta de um caso da Agatha, é um fato tão surpreendente que você fica de boca aberta quando acaba o livro.

Adorei esse plot, que crime bem feito!

Luisa 10/01/2024

Minha autora fav ??
Mdsss eu estou CHOCADA. Agatha christie arrasou demais nesse livro. Confesso que meio que "acertei" o assassino, pq desconfiei dele no início mas pensei "não, a autora não faria isso" MAS ELA FEZ!!! Fiquei muito surpresa.
Quanto mais perto do final chegava, mais chocada eu ficava, parecia que ia vomitar de tanta ansiedade. Acertei algumas partes do enredo mas ainda sim tive MUITAS boas surpresas, recomendo demais essa história.
Amoo demais Agatha christie, quero ler tudo que essa mulher escreve.

sthefany77 12/01/2024minha estante
a melhor descrição desse final juro kkkkkkkkk q odio dessa agatha

tatimedeiros 08/01/2024

Agatha nunca me decepciona
Esse foi o primeiro livro da autora em que descobri o culpado, preciso deixar esse feito registrado kkk. Acertei na primeira leitura do ano!

Evie 08/01/2024

Não vou mentir que passei boa parte do livro entediada, pois foi o meu primeiro livro da vida e na época só li meio que por "obrigação" mas chegando no fim eu fiquei: ? e simplesmente fiquei obcecada pela autora. Muito bom, me prendeu no universo literário e desde então eu não tenho mais vida social ?

onlyclehintheworld 08/01/2024

Ler pra agradar homem é cilada
Só li esse livro porque ele era o preferido da agatha christie do meu namorado. não poderia ter feito escolha pior da veia. livro irritante e revelação broxante para mim, mas pode ser porque eu tenha começado a ler a rainha do crime por coisa melhor. meio uó, porém ainda ok. devido a ser algo que agatha christie escreveu. apenas por isso, no entanto.
Viny 08/01/2024minha estante
apenas gostosas neurodivergentes q sonham em capturar criminosos entenderiam, e vc NÃO ENTENDEU