O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

debeleboni 01/06/2024

Esse livro é incrivelmente bem escrito e desenvolvido.

em absolutamente nenhum momento eu imaginei que o assassino fosse quem foi!

me vieram muitas dúvidas ao longo do livro; mas uma certeza eu tinha: eu detesto a cunhada viúva. (foi mal aí, termos super formais, eu sempre confundo vocês)

no mais, é simplesmente INCRIVELMENTE INTRIGANTE, feito para te prender, te levar a questionar e se surpreender no final.

eu amei

â¤. . . ju 01/06/2024

Me lembrei porque essa velha é minha autora favorita
Depois de ler alguns livros um pouco fracos da Agatha Christie, esse era justamente o que eu precisava. Ter um ponto de vista diferente do ponto de vista de um detetive foi interessante por esse elemento sempre dar um suspense a mais pra trama, além de que ele é cômico em alguns momentos, algo que nunca senti em outros romances da autora. Ele me deixou curiosa do início ao fim e, mesmo tendo uma desconfiança sobre o culpado do assassinato, me surpreendi muito com o desfecho e as linhas finais da história me deixaram CHOCADA. Se tornou uma das minhas maiores recomendações de romance policial.

Alexandre.Amaral 01/06/2024

Perspectiva interessante, intrigante e envolvente
Fazia um longo tempo que não lia um romance policial. Por recomendação de uma amiga, decidi ler esse da Agatha Christie. O livro me surpreendeu muito! Fiquei intrigado do começo ao fim, imaginando inúmeros desfechos. Christie abre muitas janelas na narrativa, mas consegue habilidosamente dar conta de cada uma delas; tudo se encaixa no final.

Larissa1260 31/05/2024

Em uma pacata vila chamada King's abbout, no meio da noite, um chamado urgente para o Dr.Sheppard muda tudo.
Roger Ackroyd está morto, nada mais pode ser feito, as evidências levam a um único suspeito, mas será que a solução mais simples é a verdade, isso quem pode dizer é o experiente detetive Hercule Poirot.
Uma aventura magnifica da nossa "Rainha do crime". Uma narrativa incrível, criativa, excepcional. Eu estou apaixonada por esse livro, estou começando a achar que quanto mais eu sou feita de trouxa pela autora mais gosto do livro. Jamais esperei pelo final que recebi, ele é insuperável.
Os personagens, as situações, o enredo, a narrativa, eu adorei todos os aspectos desse livro. Recomendo absurdamente essa obra-prima.

Liu 30/05/2024

Eu acho que foi o primeiro que eu desconfiei do criminoso, achei que ele tava muito próximo, esperava mais do que essa leitura massacre que foi

Rafaela.Moser 28/05/2024

Final surpreendente, agora a escrita da autora. Não é cansativa, história muito boa, onde o leitor consegue se sentir dentro da história

zunflower 26/05/2024

Novo favorito da rainha
Eu me vidreiiii nesse livro!!!!!!! um dos melhores que já li da agatha, simplesmente maravilhoso!!
gostei do final, apesar de já ter adivinhado eu fui surpresa em alguns pontos. icônico como sempre!

minseo 25/05/2024

Primeiro livro que li da Agatha Christie e talvez o último
Se essa é uma das maiores autoras do gênero policial ouso dizer que deve se achar outro.
Esse livro é chato, do começo ao fim, leitura maçante demais, tudo é lento demais, tem gente demais, e achei o plot previsível. No geral é um livro chato que não me fez ter vontade de ler outros da autora.

Aninha.02 24/05/2024

Sempre me sinto uma trouxa lendo as obras da Agatha kkk porém amo. Fiquei a leitura toda desconfiando de todos, porém me surpreendeu totalmente o desfecho. Fiquei totalmente chocada com o final e tudo fez sentido. Impecável.

Samanta48 20/05/2024

Primeiro livro que leio dessa autora, e como me surpreendeu .. pqp.. não conseguia largar por nada a leitura .. parece um livro atual .. nunca que esse livro ficou datado .. extremamente fluido
Além de que fui totalmente surpreendida pelo assassino .. nunca desconfiei que seria essa pessoa ..
No final fiquei assim ??

Martins_Mariana 19/05/2024

Agatha Christie tem seu jeito peculiar de deixar a gente igual barata tonta, tentando acompanhar as idas e vindas das narrativas.

Eu gostei deste livro. É parecido com a narrativa de A Paciente Silenciosa. Fiquei intrigada com as possibilidades do assassino.

Dyeni 18/05/2024

Agatha nunca decepciona. Assim como o livro que li dela anteriormente só fui descobrir o assassino no final. A maneira como é conduzida a história faz com que você tenha vontade de continuar lendo sem parar.