O Assassinato de Roger Ackroyd Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

pkonno96 10/05/2024

Não sou surdo nem burro, graças a Deus!
Roger Ackroyd é encontrado morto em sua mansão, após uma misteriosa sequência de mortes: Ashley Ferrars, que morreu envenenado (não se sabe se acidentalmente ou se foi assassinado por sua esposa) e completando a sequência, Miss Ferrars, sua própria esposa, que supostamente teria cometido suicídio. A história é narrada na perspectiva de Dr. Sheppard, médico da cidade, e o mesmo logo conhece o famoso detetive belga Hercule Poirot, que utiliza de toda sua perspicácia para desvendar a verdade por trás do assassinato.

Gostei muito desse livro e devo dizer que me surpreendeu. Fui totalmente tapeada a nível extremo, não suspeitei do assassino ou assassina nenhuma vez. Se o planeta dependesse da minha capacidade de dedução isso aqui já tinha virado pó. Pelo menos eU particularmente achei surpreendente e não suspeitei. Achei que a autora relatou de uma forma de bem fácil comprensão o que aconteceu na noite do crime, tudo foi se encaixando gradativamente e as informações não chegaram todas de uma vez.

Poirot é um personagem muito carismático e engraçado. "Mais oui. Eu ouvi. Não sou surdo nem burro, graças a Deus!!". Outros personagens como Caroline são ótimos também. Achei "engraçado" pois esse é o segundo livro da Agatha que leio, e no primeiro que li, também tinha o Poirot como detetive, mas nesse outro livro, ele não tinha esse carisma e humor, aqui ele tem bem mais, gosto muito mais dele agora.

E em nenhum momento da leitura me senti entediada ou quis parar de ler, a escrita é muito fluida e dinâmica, muito fácil de ler. Os capítulos são muito bem distribuídos. Enfim, recomendo esse livro para um público geral até, que gosta dessa temática criminal, detetives, etc. e também se quiser começar a ler os livros da Agatha, acredito que este seria um bom começo.

Sara 09/05/2024

Agattha Christie é top de mais
Personagens:????? obs:5 estrelas só por causa do Poirot
História:??
Fluidez:????
Plot:???

Eu não curti essa história tanto quanto eu queria porque infelizmente eu estava de ressaca.

Manu 05/05/2024

Eu realmente fico impressionada como a rainha dos crimes usa a narrativa para influenciar em nossos pensamentos. Livro extraordinário como sempre, Hercole Poirot segue sendo o meu detetive favorito!

Sofia136 04/05/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd
Foi minha primeira vez lendo Agatha Christie e QUE LIVRO!
Era o tipo de leitura que eu queria fazia muito tempo: um mistério, um caso, um detetive incrível? igual o filme ?entre facas e segredos?, que eu também amo!
Esse livro me fez pensar em tantas possibilidades, e não só pro assassino, mas também pro chantagista. Enfim, tantos plots, e QUE PLOTS!
É tão bom! ? Preciso ler outros!

Michelle 02/05/2024

Ótimo livro! Amei a narraçao do Dr. Sheppard e a relação dele com a irmã dele é muito divertida de ler. A dinamica dele com o Poirot tb é otima. A minha teoria estava certa mas ainda amei ler o final.

Sofia136 04/05/2024minha estante
Mentira é mto bom merecia 5 estrelas

wes 29/04/2024

E quem diria?
Bom... eu diria! Não sei dizer ao certo se foi uma experiência interessante ter "descoberto" o autor do crime ao longo da história. Uso as aspas pois é claramente impossível chegar às conclusões que o bem humorado e simpático Poirot nos apresenta ao final da história, com todas as acertadas teorias e suposições.

Entretanto, à medida que as tramas vão se desenvolvendo, fica claro como algumas peças (e aqui me debruço numa análise de composição de narrativa) são meticulosamente criadas para te dar a sensação de "suspeito/a". Assim, fazendo um isolamento das mesmas com autoria do crime pelo fator previsibilidade, é possível deduzir com quase certeza o verdadeiro autor.

Apesar disso, é incrível como a Agatha te envolve a cada capítulo, a cada mistério e cada acontecimento nesse livro. É a minha primeira
leitura da autora e já estou ansioso para ler mais livros dela. 4/5.

MahAndrade 29/04/2024

Digníssimo caso de Poirot
Fui surpreendida novamente com essa história, a leitura é fácil, o caso é típico mas me surpreendeu bastante a solução do crime. É um dos melhores casos com certeza.

aninhadelemos 27/04/2024

Ameiii o livro!!!
Pela primeira vez eu descobri o assassino antes do final!!
Agatha é maravilhosa!!!

Naslen.Olindo 25/04/2024

Após a misteriosa morte de Ashley Ferrars, Roger Ackroyd é encontrado morto. O primeiro suspeito é Ralph Paton, filho adotivo de Mr Ackroyd, já que todas as pistas apontam para ele e este sumira logo após o ocorrido. Mas, todos tem algo a esconder sob aquela noite. Todos são suspeitos. A narrativa é narrada pelo médico e amigo de Mr Ackroyd, Dr Sheppard, que se junta então com o famoso detetive Hercule Poirot para ajudar a solucionar o caso.

O livro é maravilhoso, te prende, instiga e entretém. Foi o primeiro livro que li da Agatha, estou maravilhada e ansiosa para os próximos, essa mulher é sensacional!

Sergio250 24/04/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd.
O Assassinato de Roger Ackroyd foi o quarto livro da Agatha Christie que eu leio, e acho que é o meu favorito até agora. Este para mim foi aquele tipo de livro de mistério que quando parece que as coisas já estão confusas surge uma nova coisa que te deixa ainda mais confuso e dispersa completamente as tuas teorias. Eu estava tentando prestar bastante atenção nos pequenos detalhes, e mesmo usando mais de 100% da capacidade do meu cérebro, não estive nem sequer perto de descobrir o desfecho do livro, nem sequer cheguei a pensar nessa possibilidade. Sinceramente, me senti um completo trouxa kkkkkk.
Brujo 27/04/2024minha estante
Esse é o meu preferido dela também, estou maluco pra revisitar a história... O bom é que a minha memória é ruim e não lembro qual é o desfecho... outro que gosto muito é o "Crimes ABC"

Sergio250 28/04/2024minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro da Agatha antes (Crimes ABC), mas agora que citaste talvez seja o próximo livro dela que eu lerei.

Tai 21/04/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd
Eu tenho uma tendência a gostar mais dos livros da Agatha Christie quando o Hercule Poirot aparece. A história foi bem legal e divertida de ler