The Perfect Son

The Perfect Son Freida McFadden

Resenhas - The Perfect Son

Isaias 24/04/2024

Acho que nunca vou encontrar alguém que escreva um bom thriller como a Freida, provavelmente ela é top3 melhores escritoras que já conheci. Viciante e envolvente, ia dormir querendo saber mais da história e saber se minha teoria estava certa(não estava).

Lune 13/04/2024

Plot twist 100% freida
Acho que eu já peguei os estilos de plot twist da freida pq juro que em uns 30% do livro eu já suspeitava o plot twist mais hiperbolico possivel e realmente foi

rachelbb 18/02/2024

Ótimo como sempre
O livro é muito bom e pende mesmo mas eu tô tão acostumada com os plots que já acerto todos kkkkk eu já sabia que o homem era algo de ruim mesmo, agora aquele epílogo foi necessário pq mesmo não tendo sido o liam, ele é sim um sociopata, coitada da menina que ainda quis algo com ele, foi burrice
5 estrelas, freida é freida né
namoradinhadowillgrayson 19/02/2024minha estante
poxa moça, na próxima coloca o filtro do skoob que avisa sobre ter spoiler

perdi até a vontade de ler agora

rachelbb 19/02/2024minha estante
Ok, não leia

Rafaela1756 22/01/2024

Bem rápido de ler, os capítulos são curtos e quase sempre terminam em cliffhanger. gostei, mas esperava mais?

loirisa 03/01/2024

Scary
I absolutely loved!
I was afraid the whole time! So unpredictable! It was a fast reading because its so good!

elohafloria 29/12/2023

Ai sim Freida
Estou lendo todos os livros de suspense psicológico da autora e já notei alguns padrões, assim como uns melhores que outros. Esse aqui foi dos bons!

Adorei a forma com que foi feita a narrativa, com os diferentes pontos de vista e as entrevistas, que trouxeram cada pedacinho de informação aos poucos para construir nossa visão da história.

A escrita da autora é cativante, mas um pouco simples e repetitiva, apesar de que esse livro teve menos problemas de repetição que outros.

Eu acertei o plot twist, mas ainda assim gostei! Só não gostei muito do final aberto, mas entendo que é para não ficar o clássico felizes para sempre.
rachelbb 18/02/2024minha estante
Não achei o final aberto, liam é um psicopata sim, só pq não foi ele que prendeu Olivia não significa que ele não seja capaz então no fim do livro foi ele quem fez aquilo com a menina. Esse foi meu ponto de vista

claradebolacha 24/11/2023

Li o livro em um dia, foi bem rapidinho. Os capítulos curtos ajudam bastante. Bom, como o núcleo central da trama é bem pequeno, não é muito difícil prever o grande final, mas foi uma leitura legal, me manteve presa

Aline Rodrigues 25/09/2023

Esperava mais...
É o segundo livro que eu leio da autora e achei os plot twists dos dois bem parecidos. A leitura flui bastante pois quase todos os capítulos terminam com um cliffhanger

Amo suspense psicológico, é o meu gênero de livro favorito mas achei o plot twist desse exagerado e sem graça.

Em alguns momentos, a história me lembrava "Precisamos falar sobre o Kevin" e eu queria que tivesse seguido a mesma linha

Enfim, é um bom livro pra quem tá começando a ler esse gênero ou pra quem quer sair da ressaca literária

skye 16/07/2023

He wanted to see her scream
Uma história fluida e dinâmica com variados pov e capítulos curtinhos que todo mundo ama e nos incentiva a continuar lendo

a escrita é bem gostosa e os personagens bem reais a ponto de parecer em alguns momentos que estamos vendo um filme

o enredo me perdeu nos 40% e só recuperou minha atenção beirando os 70, o que, pra uma livro curtinho assim, é bastante coisa

o plot é bom mesmo eu tendo adivinhado ele sem querer, reconheço que foi bem elaborado e o final também gostei

Madu 13/05/2023

This book is so good and I?m literally convinced Freida laces the pages of her books with something because I can?t stop reading it!! Literally read this book in 4 hours and couldn?t put it down! Loved it!!

bookish_ginger 11/09/2022

What a let down
I've been reading pretty much everything Frieda has written so far and while some of her books are indeed very good, some others are so predictable and disappointing... This one was so lackluster - given the premise, I expected it to be a lot, I mean, A LOT better. There are so many loose ends, such superficial attempts at psychological analysis about people's behaviour, a bunch of absolutely unnecessary chapters about absolutely nothing... I'm glad it's a short book - I would resent it a lot more if I had spent more than a couple of days on this.

Jaque - Achei o Livro 23/03/2021

Leitura rápida e instigante!
O Filho Perfeito vai trazer a estória da Erika e suas manobras para evitar que o filho de 16 anos se aproxime de garotas, tudo por que desde muito cedo Liam já apresentava sinais de sociopatia.
Erika sempre foi mãe em tempo integral, o que fez com que ela notasse desde o primeiro momento os sinais de que seu filho tinha comportamentos estranhos e não demonstrava as mesmas emoções como as outras crianças.
Por isso quando a polícia bate na porta de sua casa procurando por Liam, suspeito do desaparecimento de uma adolescente, Erika não fica admirada. Foi como se toda sua vida estivesse em suspenso esperando esse momento terrível.
No entanto, Liam não admite ter qualquer envolvimento com a garota e os dias vão passando de maneira dolorosa para as famílias envolvidas. Quanto mais o tempo passa, mais diminuem as chances de encontrar Olívia viva.

A trama é desenvolvida em capítulos curtos entre a narrativa da Erika e os testemunhos de pessoas que tiveram qualquer envolvimento com Liam. Erika vai contar alguns momentos da vida do filho no passado e a situação no presente com Liam já sendo suspeito do crime. Porém as partes que envolvem outros personagens serão contadas por eles próprios em forma de depoimento à polícia. Achei bem legal essa parte pois a autora deixa o leitor por dentro de tudo de forma objetiva e rápida.

Eu realmente não esperava muito do final, só estava curiosa com a maneira que a autora iria fazer mas eu fiquei muito surpresa! Gostei demais do livro!
Frieda é mais uma autora que descobri pelo Goodreads e já vou pesquisar outros livros dela. É o tipo de livro que gosto: poucas páginas e uma estória que cumpre com o propósito.
Nota: 4,5

(Gratuito no KindleUnlimted até essa data. Livro somente em inglês)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/03/the-perfect-son-freida-mcfadden.html