Gilded

Gilded Marissa Meyer

Resenhas - Gilded

Venuz 11/08/2023

Eu gostei, mas eu comecei a ficar um pouco frustrada com protagonistas que não lutam e não tem um poder tão relevante, eu me frusto um pouco quando elas não podem se defender ou se vingar KKKKKK

Nat 04/07/2023

Aviso: pare de comparar livros se nao vai acabar como EU
Estava animadíssima por esse livro desde que lançou lá fora ja que não é segredo para ninguem que eu sou completamente apaixonada por Crônicas Lunares. Assim que lançou e que me senti pronta a voltar pro mundo das fantasias, o peguei em mãos e me pus a ler. Não sei muito o que falar sobre, em um geral eu gostei e tem uma história interessante que não me prendeu completamente as me fez ler até o final. Não me apaixonei pelos personagens como em TLC, não me importei tantos com eles, nem me emocionei tanto com suas historias e tramas. Infelizmente, tendo a Marissa escrito não só um mas uma série de livros que me envolveu, me conquistou e me roubou muitas e muitas horas consecutivas, é impossível que eu não faça essa comparação.
Acabou que só li porque queria saber mais sobre o vilão e todo esse mistério, apesar de lá pro final do livro começar a achar ele broxante kkkkkkkkk Pretendo ler o segundo livro que esta em pré-venda para descobrir se o problema sou eu ou Áureo realmente falta ALGO.

Gi.Marques 13/05/2023

Decepcionada
Minha autora favorita, releitura de um conto, fui ler empolgadissima, mas infelizmente me decepcionei e muito
A história não anda por boa parte, não consegui me conectar com nenhum dos personagens e não me importo com absolutamente nada do que aconteceu
A única coisa interessante foi o quão pesado o final ficou, mas só
Marissa falhou com esse

Marina 12/02/2023

A fairytail ?
Que leitura INCRÍVEL. tô simplesmente apaixonada e com certeza vou ler o outro agora, hoje, porque o final do primeiro? MEU DEUS. pra mim que sou MUITO fã de OUAT, essa história que é uma releitura de Rumpelstiltskin foi maravilhosa, fascinante. o casal é maravilhoso!!! amei muito
Ceci :) 07/07/2023minha estante
Esse livro é único ou tem continuação?

Marina 17/07/2023minha estante
duologia

aris 12/01/2023

Quase larguei mão desse mas acabei indo até o fim por curiosidade.
Achei num geral um livro bem legalzinho, não é a melhor coisa do mundo mas também não é tão ruim, gostei bastante dos personagens, da Serilda e sua história principalmente, gostei do Gild e até do romance dos dois em algumas partes (se ingnorar o quão apressado foi kk). Também gostei da inclusão de diversas lendas alemãs no decorrer, se não fossem por elas acho que o livro não teria muito conteúdo, deu pra ver que a Marissa deu o sangue na pesquisa enquanto escrevia kkkkkkkkk achei isso muito bom.
Mas apesar de tudo, achei que algumas coisas na história foram bem previsíveis, o cliffhanger no final me deixou sem meio sem ânimo, muitas coisas têm que ser feitas e muitas questões têm que ser respondidas no próximo livro, talvez um dia me dê coragem de ler a sequência.

Matheus 28/11/2022

Uma recontagem maravillhosa da história do Rumpelstiltskin
Livro ?: Áureo
Autor ?: Marissa Meyer
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5? favoritado (10/10)
Marcações ?:  41

A verdadeira moral desse livro é: Marissa Meyer, a autora de Renegados e Crônicas Lunares, não tem coração. É totalmente impossível descrever todas as minha emoções lendo "Áureo" (ou "Gilded" na gringa), o primeiro volume de uma duologia de recontagem de contos de fadas escrita pela autora Marissa Meyer e que chegou ao Brasil no fim de setembro.

Serilda Moller mora com o pai na vila de Marchenfëld. Desde criança, Serilda escutou histórias do pai por ter sido abençoada por Wyrdith, o deus das histórias, e por isso ela é conhecida como a uma verdadeira contadora de "mentiras" da vila. Serilda perdeu a mãe quando ainda era criança e, por isso, não tem nenhuma lembrança dela, além do mais, seu pai nunca contou o verdadeiro motivo da morte.

O povoado é governado pelo Erlking, um rei bruxo macabro que lidera uma corte fantasma. Toda noite de Lua Cheia o Erlking faz uma caçada em que seu exército hipnotiza pessoas com o som de instrumentos de sopro. Essas pessoas podem se unir à corte fantasma ou, se não forem "leais" à caçada, acabarem mortas. A caçada atrai principalmente crianças. Numa noite de Lua Cheia, Serilda escutou a caçada perseguindo duas bruxas da floresta e, para ajudá-las a fugir, inventou a mentira de transformar palha em ouro.

Ela foi levada pelo Erlking para seu castelo e trancado numa cela com a ordem de transformar a palha lá colocada em ouro, com medo, ela sem querer evocou o espírito de Áureo, um deus capaz de fiar qualquer coisa em ouro, mas com um preço. Cheio de romances, de cenas assustadoras e plots insuperáveis, "Áureo" é minha nova leitura favorita.

Eu em vários momentos pensei em não ler mais esse livro e deixar outros livros da minha TBR do ano passarem na frente, acho que não fazer isso foi uma das melhores decisões que eu já tomei. Depois de "Sem Coração" (que me surpreendeu quase tanto quanto este), "Áureo" é a minha segunda leitura da Marissa Meyer, que se tornou minha segunda autora favorita perdendo apenas para a V.E. Schwab.

Os personagens me agradaram muito e todos foram muito marcantes, a Serilda é forte, astuta e criativa e ela é uma Bela de "A Bela e a Fera" que ao em vez de ir para a Corvinal, foi para a Sonserina. O Áureo também é um personagem muito fofo e engraçado e me lembrou muito o Jest de "Sem Coração" em muitos aspectos. O antagonismo também é muito bem construído e o Erlking se tornou um dos melhores vilões literários que eu já vi.

A escrita é simplesmente maravilhosa. Ela leva o leitor como se ele estivesse flutuando ao lado da protagonista e, descrevendo os lugares e personagens com uma riqueza considerável mas que não torna cansativo, agrada qualquer leitor. A faculdade de Escrita Criativa que a Marissa fez definitivamente deu certo.

A ambientação é perfeita. É uma vibe A Bela e a Fera só que mais assustadora. Eu amo como a Marissa consegue simular tão bem as histórias dos contos de fadas além de recriar a atmosfera deles. Os plots... só estou alertando, sem spoilers: precisa de uma caixinha de lenços do lado para não passar vergonha.

Enfim, esse livro foi simplesmente perfeito e eu queria fazer uma resenha muito melhor para convencer você que está lendo essa resenha e todas os leitores num raio de 100km a lerem. Recomendo para todo mundo pois tem elementos que agrada a todos os tipos de leitores. Nem questione-se se realmente vale a pena, vale SIM!
RafaelaLindaperfeitaduarte 04/01/2023minha estante
Nossa que ódio esse livro tem uma capa tão feia,mas é tão bom.Se eu pego a marissa meyer na rua n tem qm me segure

Matheus 04/01/2023minha estante
Vamo atrás dela juntos

julia.marzullo 13/10/2022

Marissa Meyer nao tem erro
que livro, eu nao tinha nuita expectativa pq nem sabia do que se tratava io livro, comprei pela autora. Mas se eu tivesse lido com expectativa alta tenho certeza que ele superaria TODAS as minhas expectativas.

Jenni Pradera 08/06/2022

Ainda estou decidindo minha classificação enquanto escrevo esta resenha.
Gostei desse livro. A escrita da Marissa Meyer é ótima e ela sabe desenvolver um mundo fantasioso, quase um conto de fadas. Mas depois da primeira parte do livro, a estória passou a ficar repetitiva e a leitura ficou lenta.
Gilded é um daqueles livros em que gostei mais da ideia do que da experiência de leitura. Adorei que Meyer teceu o folclore alemão nesta releitura, não apenas o conto de Rumpelstiltskin, mas também o Erlking, Shrub Grandmother e Nachtkrapp. Você pode dizer a escritora pesquisou muito.
O problema real é que Rumpelstiltskin é um conto curto e Meyer tentou extende-lo para mais de quinhentas páginas de romance e só foi possível porque as outras mitologias que citei acima foram incluídos no livro. Senti que a estória ficou complicada e havia muitos detalhes desnecessários. Parecia estar tapando buraco.
O romance foi bem café com açúcar, tinha partes na leitura que os principais não tinha química e vezes forçado.

Foi uma leitura ok, mas a expectativa era alta.

Mirella | @readingmirella 31/01/2022

vou soltar sua mão nessa, marissa;
eu já estava meio hm com esse livro e olha...não estava errada. ele junta todos os plots que eu acho chato no ya, incrível. não comprei o romance, não comprei os personagens. só o background que salvou, pena.