Supernova

Supernova Beatriz Montenegro




Resenhas - Supernova


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ewerton 30/08/2022

Gostei, mas não muito
Comecei o livro meio apático. Me senti desmotivado. Primeiro, porque acho estranho a escolha de uma cidade fora do Brasil para servir de cenário para uma história que a cidade em si não faz a menor diferença. Pelo menos não senti. Pra mim, poderia se passar em qualquer lugar que o resultado seria o mesmo. O meio da história fica legal. Me fez gostar mais do que estava rolando com o protagonista. Mas o final esfriou tudo de novo e me perdeu mais uma vez. A autora escreve muito bem, mas achei a história um pouco narrada demais. De resto, os personagens são legais. A Selina é sim racista em vários comentários. Estereótipa o tempo todo o Sai, em muitos comentários do tipo "esses indianos são capazes de qualquer coisa". Eu odiei essa garota. Ranço demais.
ANDER CELES 31/08/2022minha estante
Isso...sobre o cenário concordo totalmente. Não fez diferença nenhuma. Se se passasse em Gramado, a questão frio estaria resolvida hehe


Ewerton 31/08/2022minha estante
Até porque nem a questão do frio é importante o suficiente.




ANDER CELES 17/08/2022

Clássico: premissa boa, mas desenvolvimento raso...
Olha, a história e personagens são interessantes, mas falta muita coisa, faltam muitos elementos. O que quero dizer com isso? É claro que é um livro curto e tudo o mais, então não dá pra desenvolver tudo o que precisa. Mas aí é uma questão de escolha da autora, de querer colocar muita coisa em pouco espaço.

A gente tem momentos da história que são muito importantes e eles passam muito rápido e sem o peso que eles tem. É o caso da primeira vez do protagonista. A cena é até bem narrada, mas a construção pra ela é muito rasa e o impacto dela no protagonista é zero. Ze-ro.

Aí a gente tem algumas personagens, como alguns amigos e os pais dos meninos, que são muito descartáveis mesmo. Sem muita personalidade.

A história é legal, a escrita não é ruim, mas falta conexão entre as partes. Por exemplo, tem uma cena que o protagonista tá no hospital por dois dias desacordado do nada. Não mostra quando o evento aconteceu. E o pior, isso não tem sentido nenhum para a história, não tem necessidade nenhuma.

Enfim, fico sempre pensando: "nossa, poderia ter sido tão melhor". O material tava ali, mas faltou mais desenvolvimento, mais esmero pra cuidar das personagens.
Ewerton 30/08/2022minha estante
Ótimo resumo desse livro. Tinha potência, porém se perdeu no caminho...


ANDER CELES 31/08/2022minha estante
Exatamente...se perdeu no caminho...




Autor.Felipe 24/05/2021

Primeiro amor
Esse é um livro para quem gosta de romances fofos e leves. Foi uma leitura muito agradável que eu li sem sentir o tempo passar, pois a escrita da beatriz é muito fluída e a história avança com muita facilidade, já que os capítulos são curtinhos (eu amoo capítulos curtos). Os personagens são bem carismáticos, mesmo a Selina (que me incomodava um pouco por ser muito controladora/abusiva na amizade e implicar sem motivos com o sai). Já o romance é uma delicinha, nós temos meio que um triângulo amoroso entre max, sai e lucas e eu preciso dizer que APESAR DE GOSTAR MAIS DO LUCAS E TORCER PRA ELE SER O ENDGAME DO MAX, também gostei muito do Sai e torci por eles. Terminei o livro com um quentinho no coração e querendo ler mais histórias da Bia. (De preferência uma fanfic com max e lucas hahaha)
?
DANILÃO1505 08/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Anne.Beatriz 26/04/2021

"Eu sou. Eu sinto. Eu estou aqui."
Encontrei esse livro passeando pela loja do kindle unlimited e me surpreendi em como uma história com poucas páginas pode ensinar tanto sobre maturidade e amores adolescentes. A narrativa se desenvolve com facilidade e de uma forma simples, o que leva para um final muito bem escrito e muito coerente com a história. Eu gostei bastante, personagens cativantes, ambiente do livro é muito bom tbm, aquele clima de frio Europeu Kkkkkkkk vale a pena se aventurar. Focando um pouco mais na história, os romances são bem desenvolvidos, e é muito interessante perceber como o Max se posiciona e sobre a maturidade dele em relação ao "quase" namoro dele. Eu recomendo :)
comentários(0)comente



Gêid 03/06/2021

Amei!????
Max e Sai são fofos. O livro vai abordar o primeiro amor e seus impasses de forma muito leve, a forma como vai ser lidar com amigos e familiares é maravilhoso, amei que um dos protagonistas é um indiano. Bem, se você quer um livro LGBTQ+????pra deixar seu coração quentinho, tá ai.?????Simples e lindo!!!?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Driely Meira 25/08/2021

Max <3
Eu amei Caleidoscópio, o primeiro livro da autora que eu li, então estava com as expectativas MUITO altas para Supernova. Acabou que eu me decepcionei um pouco, principalmente porque senti falta de um desenvolvimento maior no relacionamento do protagonista, o Max, com seu par romântico, Sai.

Eu gostei bastante do Max, mas o relacionamento dele com o Sai é bem superficial, e eu me vi torcendo muito para que ele ficasse com o Lucas, seu melhor amigo, em vez disso, porque entre eles ainda havia uma amizade e a gente passa a conhecer mais o Lucas do que o próprio Sai.

Até suas melhores amigas são mais desenvolvidas que o Sai, mas esse desenvolvimento fraco também pegou os irmãos do Max: tudo o que a gente sabe sobre David e Alex é que são gêmeos e que gostam de festas, de resto, eles quase nem aparecem e nem acabam tendo relevância para a história, o que é bem triste.

Eu gosto muito da escrita da Beatriz: é bem fluída, divertida e me envolve já nos primeiros parágrafos, então mesmo não gostando muito de ver o Max com o Sai, eu terminei de ler com um sorriso no rosto, porque o Max estava feliz com quem ele era (apesar de ele falar várias vezes durante o livro que não sabe quem é, e não ter necessariamente passado por um autoconhecimento durante a história) e com seu relacionamento amoroso.

No geral, é um bom livro, mas eu estava esperando um pouco mais. Nem digo em relação à quantidade de páginas, porque "Caleidoscópio" também tem poucas páginas e eu me apaixonei pela obra, mas pela falta de desenvolvimento de algumas coisas mesmo. De qualquer forma, eu gostei muito do Max, gosto muito da escrita da autora, e com certeza vou ler mais obras dela.
comentários(0)comente



Renan 10/09/2021

Li bem despretensiosamente esperando um clichezinho fofo e fiquei chocado com o rumo que a história foi tomando. É uma leitura legal e curtinha que prende bastante. Acredito que a autora poderia ter aprofundado mais a história e explorado todas as nuances se tivesse mais páginas.
comentários(0)comente



Taísa 18/11/2021

Uma leitura bem leve
Se você está procurando por uma leitura leve com temática lGbtq, este é o lugar certo. Não é uma história para reviravoltas ou plots intensos, mas descreve bem as emoções de um jovem completamente inexperiente em relações amorosas. Super rapidinho de ler, ainda mais que você se importa com os personagens. Gostei bastante que a autora brinca com os próprios estereótipos da juventude, tirando o peso do que, de outra forma, pareceria um pouco forçado.
comentários(0)comente



9Shu 10/06/2024

Uma história rápida. Alguns pontos não ficam claros em seu objetivo, mas acredito que tenham um motivo. A história levanta alguns temas interessantes, mas os encerra sem serem trabalhados ou os deixa em aberto.

Não é de todo ruim, é uma boa distração.
comentários(0)comente



Piettro.martins 06/01/2022

Atualizando resenha
Isso foi tão relevante pra mim que eu nem me lembro do nome do protagonista (sem ofensas a escritora, claro) ? mas eu me lembro que a escrita era boa.
comentários(0)comente



cadelinhadosnow 24/02/2022

a coisa mais fofa que eu precisava
"...ninguém tem como prever o futuro. Ninguém pode dizer se a gente vai ou não dar certo, e eu não quero pensar nisso. Não preciso saber como vai ser a minha vida daqui a cinco ou dez meses.

Não importa se eu sou novo demais pra me apaixonar, porque o que sinto agora, nesse exato momento, é a única coisa real que tenho, e é a única coisa que posso oferecer."

um dos meus quotes favoritos!

comecei o livro com pouca esperança e saí surpresa porque ele é incrível.

eu simplesmente AMEI a escrita da autora e todas as frases marcantes do livro, eu inclusive preciso ler mais obras dela!

enfim, era aquele clichezinho que eu precisava para me deixar com o coração quentinho e me fazer sentir um pouco mais normal nessa fase doida da adolescência.

achei incrível!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR