Ficar

Resenhas - Ficar

1 | 2 | 3 | 4

Kakau 23/07/2023

Curto e fofo
Uma história curta mas que se desenvolve de uma maneira bem fofa sobre a garota e o que ela passa e já passou sendo uma pessoa trans.
Infelizmente ele retrata muitas ações e sofrimentos reais que ocorrem diariamente, mas na história tem sua representatividade e a importância de se observar essas atitudes tomadas e dar uma visibilidade maior para esses casos.
E ao findar ela finalmente sendo feliz é incrível e mostra que se pode ser feliz mesmo que muitas vezes se torne difícil as vezes.

Just A Librarian 16/08/2022

que conto foda ?
"Precisava de um tempo para se curar e fortalecer, mas esse tempo acabou se arrastando e se transformando em medo de ser magoada novamente"...

Thalyta Guedes 01/08/2022

Um conto fofinho
Ficar é um conto curtinho que conta a história de Cris e o quanto é difícil para ela encontrar namoradas que lidem bem com o fato dela ser uma mulher trans.

Eu achei que a narrativa foi muito no sentido como se fosse obrigação da pessoa trans falar logo que é trans, como se não falar fosse "enganar" alguém e isso me incomodou, porque acredito que devem falar quando quiserem e se sentirem confortáveis para tal.

Apesar disso, é muito fofo ver o afeto entre Cris e Amanda e o modo como a namorada a apoiou.

malu 25/05/2022

recomendo
se tiverem a oportunidade, leiam! é um conto q deixa todos felizinhos após lerem ele
aborta assuntos importantess

wariafernand 13/03/2022

"Mas o mundo pessoas tem um talento único para fazer você se envergonhar do que te faz único."

que fofinhas

maribybooks 10/03/2022

Tudo que eu queria e um pouco mais
?Dignidade e direitos básicos não deveriam ser privilégios?

Esse conto vai falar sobre uma mulher trans e sua dificuldade ao assumir para sua namorada.

Eu gostei muito do conto, em poucas páginas ele nos mostra a angústia e as dificuldades passadas por uma pessoa trans.

A única coisa que eu não gostei foi que eu queria mais, a química do casal é realmente muito boa, fiquei querendo um livro inteiro delas ?

Nem sempre é fácil entender algo que não estamos acostumados, mas temos que ter respeito acima de tudo. Recomendo todos a lerem esse livro, em 15 minutos vocês terminam e vale muito a experiência

Mariazinha 07/03/2022

leitura mto gostosinha, amo contos leves e tranquilinhos por isso li antes de dormir
Ps: além disso boiolinha!!!!

Bianca 26/02/2022

Amei
Achei esse conto perfeito, ele abordou uma temática importante e ainda me deixou de coração quentinho

Lola55 17/02/2022

perfeito!! um conto curto e muito fofinho pra te deixar de coração quentinho pelo resto do dia :) amei!

lala 14/02/2022

um amor
muito lindo, bem curtinho mas mt bem escrito, li em 5 minutinhos, gostei demais vou procurar mais da autora

Tethah 08/02/2022

Vale a pena
Um conto curtinho que fala da aflição de Cris, uma mulher trans, que não teve experiências muito boas nos seus relacionamentos passados. É um conto pra simplesmente esquentar um pouco nosso coração no meio de tanta baderna.

Cottoncandy 23/01/2022

Coração aquecido com sucesso ?
O conto foi mó fofo, terminei com um sorrisinho no rosto. Foi fácil me apegar a Cris e sentir as mesmas preocupações que ela.

"O mundo tem um talento único para fazer você se envergonhar do que te faz único."

Bruna 20/01/2022

Ficar
Um problema que encontro em praticamente todos os contos do Kindle sobre transexualidade é que nunca parece que o público-alvo são pessoas trans. Sempre parecem estar querendo dizer para pessoas cis que pessoas trans existem e são pessoas e que não são piores do que elas por serem trans. E isso sempre me deixa... ai. Esse conto é sobre isso, inteirinho. É sobre uma moça trans que vive sendo abandonada por suas namoradas simplesmente por ser trans, uma moça trans transicionada e até mesmo operada. Essa narrativa poderia até mesmo se encaixar melhor na vida de uma pessoa trans recém saída do armário, porque, afinal, o mundo sabe ser realmente babaca, mas achei que ficou meio esquisita no caso da Cris. Não estou dizendo que na perspectiva da Cris não existe mais sofrimento, e amigos indo embora e tudo mais, não, eu sei que não é assim. Mas a questão é que todas as histórias trans que encontrei são assim, estão simplesmente dizendo: "Ei, pessoas trans são pessoas, viu?". Se você, pessoa que leu o conto, ficou se sentindo super inspirada e completa por ter sido atingida por essa mensagem, então você precisa começar a ver esses preconceitos internalizados aí de verdade, porque é uma coisa básica que pessoas trans são pessoas.

De qualquer forma, reconheço as intenções da autora, e acredito que ela tenha feito isso de uma forma menos condescendente do que em outros contos que já vi, com algumas informações legais e o discurso sobre radfem extremamente necessário depois das escrotices da JK Rowling. Também gostei da escrita e das personagens em si, a Cris é uma personagem muito legal, e eu ia gostar muito de ler uma história maior figurando ela e a profissão de treinadora dela.

Ainoaluz 13/01/2022

adorei
Senti o desespero da pp, é complicado deixar o medo de lado e ser sincera, porém é necessário, amei o melhor amigo dela falando as verdades e achei o final perfeito.

abacaxeira 11/01/2022

"Dignidade e direitos básicos não deveriam ser privilégios"
"No mundo pessoas têm um talento único para fazer você se envergonhar do que te faz único"
- Larissa Cristal

1 | 2 | 3 | 4