A Descoberta Final

Resenhas - A Descoberta Final

1 | 2 | 3 | 4

ANDER CELES 13/04/2021

Muito potencial, mas...
O livro é continuação de Os Seis Finalistas, livro adolescente de ficção científica. A escrita desse livro se parece muito com a primeira, o que é bom. Uma linguagem fácil, rápida e bem envolvente.

Porém... Muito potencial desperdiçado. O livro 1 acaba justamente com os jovens deixando a Terra rumo à Europa. Até aí, beleza. A história continua alternando entre o Leo e a Naomi, o que tbm é muito legal.

O livro é dividido em 3 partes, legal tbm. O grande problema é que, o objetivo da missão, aquilo que deveria ser o principal assunto da história, só acontece no final. Tipo, muito no final. E o final fica extremamente rápido, com muita coisa não explicada e não explorada. Muito raso mesmo.

Alguns acontecimentos da história tbm parecem ser colocados por muito conveniência para alguns fatos da narrativa, enquanto outras coisas são colocadas, mas não acrescentam no desenvolvimento dos personagens.

Já tinha ouvido falar que seriam só 2 livros. Então, se não vai haver um terceiro, realmente a história acaba sem acabar.

É um livro legal, dá pra passar um tempo, principalmente pelos dois protagonistas, mas tinha muito, muuuito potencial para ser excelente, porque o plot e os personagens são muito bons, mas pena que a história não se aprofundou onde deveria. De repente, um livro com mais páginas teria ajudado nisso.

gigizsinha 23/05/2021

A descoberta final
? ??????????????? ?????????? ?? ????????: 13+

Essa duologia foi a primeira que eu li que fala sobre o espaço, e eu realmente amei. Gostei do desenrolar da história, os personagens são muito legais. Me surpreendeu bastante, já que nunca tinha ouvido falar dessa duologia. Vale MUITO a pena ler.
Os livros são relativamente pequenos e te prendem muito. As reviravoltas são muito boas, você realmente não espera por muitas coisas que acontecem.
cecília 23/05/2021minha estante
Humm me deu curiosidade, parece ser muito bom

Ana 02/11/2023

Incrível!
Esse segundo livro foi recheado de surpresas e muita adrenalina.

É uma história que me prendeu desde o primeiro livro. Cada vez, me deixou com mais vontade de ler cada vez mais e ir mais afundo.

Os personagens são ótimos e se desenvolveram bem na história.

É um livro sem rodeios, bem objetivo do jeito que eu gosto! Ameei! Fiquei com vontade de um terceiro livro e de ler mais livros da autora.

Super recomendo!

lasthours 16/05/2021

A descoberta final: vida europeia
Sempre achei interessante o conceito de sermos todos poeira estelar, e é uma pena que a ideia central dessa duologia não desenvolva isso, mesmo apresentando a ideia.

Nessa continuação de ?Os seis finalistas? tudo parece bom demais pra ser verdade, a estória fica apenas no raso de todas as situações, e o romance tem o pior desenvolvimento e não conseguimos nos animar por eles. Muito potencial jogado fora.

A perspectiva de habitar a lua do maior planeta do sistema solar e coexistir com outra espécie poderia ter feito dessa estória um best-seller.

Laura.Coutoo 22/04/2021

Cativante
História e proposta incríveis ,mas senti que o final foi apressado demais deixando o leitor com gostinho de quero mais!!

Gabi Mercês 22/03/2021

Eu simplesmente devorei esse livro! Tão bom quanto o primeiro da série! Uma história que te prende e te faz perder o fôlego
Leh 09/04/2021minha estante
Ele finaliza a trama ou mostra um gancho de continuação???

Gabi Mercês 14/04/2021minha estante
Segunda opção ?

Leh 14/04/2021minha estante
Aí aí coração kk?kkk obg

Natália Sophia 17/05/2021

Não é que tenha sido ruim, eu que fui com expectativas loucas.
Eles passam tempo demais dentro da nave é isso me deu impaciência, mas as descobertas são fantásticas.
Não sei se terá continuação, mas quero!

traveller 23/07/2022

o epílogo.
o primeiro livro é perfeito, incrível, este segundo continua sendo incrível porém o epilogo.. tudo se resolveu rápido demais fiquei meio chateada

Karla Lima @seguelendo 12/05/2021

@seguelendo
Quem acompanha o Segue Lendo há algum tempo sabe: o primeiro livro da série foi sofrível pra mim. Com o conhecimento científico que eu tenho sobre astrofísica, viagens espaciais, treinamentos de astronautas e sobre os programas espaciais (principalmente os da NASA), foi muito difícil ignorar tudo o que sabia e embarcar no enredo.

Mas apesar de tudo isso eu gostei da narrativa do primeiro e, em certo nível, da ideia da história e dos personagens. Por isso, resolvi ler o segundo volume e, nessa leitura, tentei abstrair as informações equivocadas da parte científica e parei de procurar os erros.

Me diverti muito mais.

Foi uma leitura rápida e a narrativa manteve o padrão da primeira parte da história. Não houve quebra entre as duas obras e, se fosse um único livro de 700 páginas, teria funcionado do mesmo jeito.

O ritmo é frenético, tudo acontece muito rápido e o leitor pode não ter muito tempo para perceber que já está chegando nas últimas páginas.

Existem problemas conceituais? Sim. Quase na mesma proporção de Os Seis Finalistas, mas, dessa vez, não atrapalhou a minha experiência. Talvez por eu já esperar por isso.

É uma ficção científica de fácil assimilação, que não se aprofunda em termos técnicos e que foca nas relações pessoais dos protagonistas. Em alguns momentos, chega a ser a motivação principal e o que move a história... Isso, eu confesso, não me atrai, porém eu sei que é questão de gosto pessoal. No entanto, para muitos leitores, a ausência de apego à realidade científica e a existência de um pouco de romance sejam os atrativos para o primeiro passo no Sci-fi.

Recomendo a obra e a série, sim! Principalmente para quem quer começar a ler Sci-fi. É uma historia divertida, principalmente se você esquecer um pouco da física e da engenharia por trás dos projetos espaciais. Gostei mais que o primeiro, inclusive. Porém, ao final de tudo, acredito que ainda existia espaço para uma continuidade na história, talvez em um terceiro volume.

Gabriele 16/05/2021

nunca fui tão iludida na vida
Eu sou apaixonada pela história de os seis finalistas e estava aguardando ansiosamente durante meses por essa continuação e talvez isso tenha feito com que eu ficasse com as expectativas bem altas.... e que com certeza não foram atingidas.

O livro tinha TANTO MAS TANTO potencial que nem dá pra explicar, inúmeros assuntos podiam ser abordados mais profundamente, personagens podiam ter uma melhor construção.

Tudo foi muito raso e rápido, parece que a autora estava com pressa para terminar e só escreveu os resumos dos capítulos.

É um livro que podia facilmente ter umas 500 páginas. A história podia ser muito mais desenvolvida.

Mas apesar de estar decepcionada com a história ela ainda tem meu coração, não pelos personagens - porque até dos principais não temos tantas coisas "pessoais" - mas pelo potencial que ela poderia ter.

A autora tem umas ideias muito boas e que dariam uma excelente adaptação cinematográfica.

Podia ser uma grande obra de ficção científica mas infelizmente se manteve no raso.

thayne.monteneg 18/02/2022

Uma descoberta final que não parece ser tão final assim. Espero que tenha uma continuidade, essa trama me pegou de jeito e quero ver os próximos passos e as novas descobertas.

1 | 2 | 3 | 4