O Acordo

O Acordo Gabriela Ohliveira

Resenhas - O acordo

Amanda 28/06/2023

O acordo mesmo foi esquecido no churrasco
Quando eu li a sinopse do livro, lembrei muito de outras histórias com shifter que li recentemente e me animei, afinal é um estilo que me agrada muito. Contudo, confesso que durante a leitura fui murchando, a história é boa, bem escrita (apesar de precisar de uma revisão) e tem um bom arco, mas a impressão que eu tive em vários momentos foi ?e aí, é só isso??, faltou um tchan, algo que prendesse mais.
Andrews Pryort é um homem rejeitado na aldeia em que vive, quando criança passou por um ritual que revelou sua infertilidade, o que o fez se tornar um pária. Essa rejeição e solidão o fez entrar em um looping de autodestruição, ele tentou se matar, se machucar e até insistiu em um relacionamento com Romeu, que mesmo o amando, teve sua alma gêmea indicada pela Lua e essa era sua irmã. Destruído e sofrendo, ele só queria ir embora, até ser encontrado por Jared, o líder da Aldeia e o homem que sempre esteve ao são lado nos piores momentos, Andrews o odeia, sente que ele só se importa com as aparências, mas quando Jared oferece um acordo para deixá-lo partir, ele fica tentado a aceitar.
Urias Jared Nocentini é o líder da Aldeia há trezentos anos, ele sabe que dali saíra sua alma gêmea destinada pela Lua e por isso se mantém firme. Seu passado foi muito triste, sofreu muito e teve muitas lutas árduas dentro de casa, por isso ele odeia o líder supremo (seu pai) e adotou Conrad e Elis, seus braços direitos, como pais. Quando conhece Andrews, ele sabe que será sua alma gêmea destinada pela Lua, mas também sabe que seu amor não será correspondido tão fácil, afinal Andrews ama seu primo Romeo. Quando tudo acontece, ele fica com medo de Andy se matar e resolve oferecer um acordo, mas ele não esperava que Andy fosse fugir e tentar recomeçar a vida em outro lugar, conformado ele deixa e fica de olho, esperando o dia em que poderá encontrar de novo seu coração.
Eles acabam se encontrando quando uma tragédia se abate sobre Romeo e Lucy, Jared precisa estar ao lado de Andrews e agora ainda tem o pequeno Danniel que inspira cuidados de todos. Tudo isso é ameaçado ainda pela presença do líder supremo, o que eles terão que passar para ficar juntos? Eu adorei os personagens, os secundários também são interessantes, mas achei o contexto muito jogado, senti falta de muitas explicações, algumas coisas pareciam que já foram explicadas anteriormente e não foram. Outras cenas também foram muito rápidas, não teve um ápice de tensão bem elaborado na batalha lá, enfim, faltou algo e por isso não consigo dar mais que 3 estrelas pro livro, mesmo tendo potencial para bem mais.

Duda Mendes 20/09/2021

Eu gostei muito do livro a escrita é gostosa e leva. A historia é contato de forma lenta e conhecemos todos os personagens devagar e suas historia. O que eu mais senti falta foi da parte fantástica do livro, que da para entender que tem no começo da historia, como o encontro de companheiros, e como a aldeia vive "isolada" de outros pessoas, além do comportamento dos personagens, eu fiquei esperando o livro todo acontecer alguma coisa neste sentido. Mais mesmo assim, eu gostei muito da historia.

Juliana.Magaldi 23/04/2021

Surepreendente
Organizando o meu Kindle em busca de uma leitura interessante eu esbarrei em “O Acordo” de Gabriela Ohliveira. A capa com um lobo na capa e a sinopse remetendo ao universo shifter me instigaram e comecei a leitura. A minha primeira constatação era de que não se tratava, exatamente, do universo que imaginei, havia especificidades que me chamavam a saber mais. Por outro lado havia muitos erros ortográficos. Incomodada com os erros eu decidi pular umas páginas para verse o que eu imaginava ia se concretizar e se a leitura valeria a pena. Pulei nem dez páginas e a história tinha se desenvolvido tanto que precisei voltar e daí em diante não saltei mas nenhuma vírgula.
Os erros de português continuaram mas eles ficam muito pequenos perto da densidade do enredo e da forma como os personagens vão sendo apresentados num crescente de complexidade muito interessante. A história parte da descoberta de Andrews de que seu noivo era a alma gêmea, o companheiro eterno de sua irmã. Em meio ao desespero dele vamos deslumbrando toda a sua trajetória até chegar a esse momento, mas só vamos conhecer as suas dores ao longo dos próximos capítulos. Jared aparece primeiro como o líder da aldeia que dá apoio e propõe o tal acordo a ele.
A trajetória desses dois homens é rica e marcada por muitos acontecimentos intensos e muitas vezes trágicos, a cada página me sentia mais envolvida com os dois. Soma-se a essa dupla a presença iluminada de Zay, o amigo que é mais do que um irmão para Andy.
A história tem um tom violento, mas ele se encaixa na escalada emocionante de descobertas que se descortinam da metade para o final do livro. Enfim um livro que merece ser lido. Fala de amor, de respeito, mas também de preconceito e egoísmo.

site: www.facebook.com/avessoju
alves140 16/04/2022minha estante
Eu senti a mesma coisa quando comecei a ler, digi sobre os erros, mas a história me instigou de uma forma, que passei a ignorar eles, é uma história muito bem escrita, que vale muita a pena ser lida. É um ótimo livro.