Batman por Tom King #1

Batman por Tom King #1 Tom King

Resenhas - Batman: Eu Sou Gotham

Paulo 30/10/2022

Um bom começo de fase
Após um avião ser atingido por um míssil sob os céus de Gotham, cabe ao Batman salvar as pessoas dentro do veículo e evitar uma tragédia. Convenhamos que salvar um avião de uma queda é algo grandioso, (até mesmo para o Batman isso soa absurdo) contudo mesmo com suas limitações o herói faz o que pode e utiliza de todos os meios possíveis para evitar uma destruição em massa, nem que para isso ele tenha que morrer. Quando as esperanças do Morcego estão para se esvair, ele e o avião são salvos por dois super seres, que se auto denominam Gotham e Gotham Girl.

Quem são essas duas pessoas misteriosas com tanto poder?

Elas são de fato aliadas do Batman no combate ao crime, quais são as suas verdadeiras intensões?

Eu sou Gotham é o primeiro arco de histórias escrito pelo autor Tom King a frente do Batman. Na minha opinião ele começou bem o seu trabalho, nos entregando o Homem-morcego em uma de suas melhores performances e introduzindo dois novos personagens para o seu universo. Achei muito interessante a forma como o autor trabalhou as motivações do herói, nos mostrando até onde ele está disposto a ir para salvas as pessoas em Gotham. Outro ponto positivo que também me agradou nesse exemplar é a interação do Alfred, o fiel mordomo tem uma participação icônica nesse encadernado.

Embora eu tenha gostado muito do início de fase do Tom King escrevendo o Batman, algumas coisas me incomodaram no seu roteiro. Entre elas, os principais problemas pra mim estão na falta de uma explicação plausível para explicar a origem dos poderes dos novos personagens (Eu sei que estamos falando de um mundo lúdico, e exigir lógica e realidade não faz muito sentido, mas bem que o autor poderia ter feito uma explicação mais bem elaborada). Outro ponto que eu também não gostei, foi que durante a execução da trama o roteirista perde muito tempo deixando pistas para o arco de histórias seguinte, a noite dos Homens-Monstros. Que pelo amor de Deus, que história ruim! é frustrante saber que páginas e mais páginas são dedicadas a este evento futuro, e quando você vai ver ele no volume seguinte é algo risível que beira o ridículo. Apesar desses pontos negativos que levantei a leitura vale muito a pena, eu sou Gotham é sim uma boa história do Batman.

mu.sales 22/06/2021

Eu sou gotham
Eu acabei de ler, então não tenho muito o que falar.
Uma história na qual vemos que só o Batman pode salvar gotham... ou pelo menos tentar.
A história toma um rumo muito bom. As coisas que vão acontecendo, acontecem de um jeito bem gradual. No começo tá tudo ok e no fim da tudo um caos.
Muito legal de ver que os personagens secundários não são esquecidos. O Alfred e Thomas (ajudante do Batman) tem seus momentos... e momentos muito bons.
O tom king faz um trabalho espetacular.

Gabriel.Mateuzzo 24/01/2022

Bom começo
É um bom começo para a fase do Tom King, já de início o autor da o tom mais emocional que o protagonista deve carregar, confesso que gostei muito até a metade e senti que a história tem uma pequena queda depois (as resoluções parecem se tornar um tanto mais simples), de qualquer forma a palavra para definir esse primeiro volume é ritmo, bem acelerado e frenético, já mostra que a "run" deve ser acima da média.
E vale o adendo, como escrito na contracapa, parece que o David Finch nasceu para desenhar o batman, simplesmente incrível.

juhelwig 05/11/2023

Um destaque especial para ela: Gotham
Fui ler como uma mulher de pouca fé e acabei admirada com o Batman de Tom King.
Devo dizer que o destaque especial dessa nova versão do Homem Morcego não é seu ego ou lado sombrio mas sim sua humanidade e ainda mais sua relação com Gotham.
Vemos nessa edição a cidade se tornando protagonista, determinando histórias e sendo agente fundamental na trama. Gotham não sendo apenas a cidade de Bruce Wayne e Batman, mas de diversos rostos e personalidades.
A arte? Impecável! As capas variantes? Incríveis (talvez esteja um pouco infectada com o review do Chico Barney sobre o Grampa e quando vi a versão dele apenas pensei: CAFONA). Panini dessa vez impecável em todo material compilado para primeira edição dessa coletânea.
Transição do Batman de Snyder para King também feita com mestria, o trabalho entre os roteiristas foi bem feito e conseguiu transmitir uma passagem quase perfeita!
Nos quadros da história tiras sutis e engraçadas, drama na medida certa, personagens que transpiram humanidade, uma cidade viva como personagem principal, e várias referências as obras de Snyder.
Veremos o que nos espera para os próximos volumes!

3L 18/05/2021

Tom king by Tom king
Muito bom, já não era pego por uma narrativa assim a muito tempo. É inclivel ver como o Tom King condiz a narrativa e a progressão dos acontecimentos e bem pontuado, sempre deixando o gostinho de quero mais e a avidez da leitura do cresce.

ArthZ 23/12/2022

Um começo maravilhoso, mostra deis do primeiro capítulo o que o Tom King quer explorar nessa sua run do Cavaleiro das Trevas.
Somos apresentados a novos heróis de Gotham, o Gotham e a Gotham Girl. Ao longo do volume o psicológico de Bruce é colocado a prova a todo instante, tratamento com temas mais sérios do que geralmente abordado em suas histórias.

Pizza Fernandes 16/01/2023

Uma história divertida mas sem nada de muito novo, diferente ou excepcional. Os personagens novos tem um certo nivel de carisma mas tem pouca profundidade, o enredo é simples e a leitura é muito rapida. No fim é só mais uma historinha de herois pra passar o tempo

Thiago 14/03/2023

Uma história bem bacana contada e apresentando heróis que eu particularmente não conhecia e passei a conhecer.

Peter23 20/06/2022

Uma leitura muito prazerosa, no geral.

Os antagonistas são um 8 ou 80, tem suas motivações e em alguns momentos até fazem você sentir um pouco de pena deles, em momentos específicos, claro.

Um contraste muito bom com algumas versões de Robin, o conflito de ideias, moralidade e a maneira como se faria necessário matar.

Bruce segue em sua vida dupla habitual, o bilionário excêntrico e o cavaleiro negro de gotham, preciso e que mesmo em pequenas porções possui alguma fé em pessoas como os antagonistas da obra.

No geral, não chega a ser uma história perfeita ou incrível como outras, mas, consegue ser satisfatório a ler e vale a pena.