50 mulheres para se inspirar

50 mulheres para se inspirar Alice Ramos

Resenhas - 50 mulheres para se inspirar

Joyce734 13/04/2024

Amei cada página desse livro. Uma das histórias que chamou minha atenção foi Maria Quitéria, nossa Mulan brasileira. Ela sim se disfarçou de homem e foi lutar pela nossa independência. Que mulheres incríveis

Bruna @estantedabrubs 27/03/2024

50 mulheres para se inspirar
Esse livro contém uma coleção cativante de histórias de mulheres extraordinárias que desafiaram expectativas e deixaram um impacto significativo em diversas áreas. Este livro é importante porque celebra a diversidade e a força das mulheres, oferece modelos positivos para meninas e mulheres jovens, e inspira leitores de todas as idades e gêneros a perseguirem seus sonhos e fazerem a diferença no mundo. Recomendo este livro a todos que buscam inspiração e motivação através das histórias inspiradoras das mulheres que moldaram nosso mundo.

Ivis.Jos 14/02/2024

Resenha- 50 mulheres para se inspirar
Esse livro traz de maneira leve e divertida a história de vida e os feitos de incríveis 50 mulheres inspiradoras!
Eu simplesmente amei demais esse livro e fiquei encantada com cada personalidade.
Achei genial separar as personagens por ?categorias?
5/5?
Recomendo muito, principalmente para quem está começando a ler mais.

Luana Marques 07/10/2023

Já queria ler mais sobre mulheres e esse livro já me deu um norte. Leitura rápida e cativante sobre mulheres que foram/são destemidas, fortes e ativistas pelos nossos direitos. Fiquei feliz em perceber que já conhecia algumas, e curiosa em pesquisar mais sobre as que conheci por esse livro.

Madu 29/09/2023

Excelente oportunidade de apresentar mulheres inteligentes, sábias, inspiradoras e poderosas para as crianças (apesar de eu também ter amado a leitura). Além de um breve histórico, apresenta curiosidades que podem encabeçar um processo de pesquisa sobre movimentos históricos/sociais, instituições, culturas etc. A divisão de acordo com a área em que as mulheres citadas se destacaram também é um ponto excelente da organização do texto.

Gabriella457 21/08/2023

Meu Deus
Esse livro é um livro que aconselho pra todas as idades,é pra todas as pessoas.O livro é bom,e tem pessoas que a história é mto boa

Maria10525 22/07/2023

Mulheres Inspiradoras
E muito bom para crianças , eu gostei mas é algo para você da a sua filha e amostra que ela pode mudar o mundo e fazer o que quiser ?

kahreads 01/04/2023

Excelente :)
Esse livro resume 50 mulheres importantes em diferentes áreas: arte, ciências, esporte, política. Tem um pequeno resumo da história dessas 50 mulheres. Muito legal. ?

Amanda Ladislao 16/02/2023

Feministas
Um livro não muito rico de detalhes sobre a história das mulheres, mas achei bacana para conhecer 50 nomes para pesquisar e ler c mais a fundo depois.
No caso das escrituras, ainda ler suas obras.
Achei bem legal.

Gabriella 19/12/2022

vey?
o livro é bom,bom mesmo só que eu acho que devia ter mais mulheres mais o livro é ótimo recomendo super

Vih @quemevclivro 26/11/2022

Estou apaixonada com a proposta, e nesse delineado significativo de mulheres fortes. Amo como o livro é colorido, como traz mensagem inspiradoras, e como faz um panorama amplo pelas artes, aviação, ciências, educação, esportes e política, que deixam em evidência q o lugar da mulher é o de ela quiser.

Bia 15/06/2022

Necessário...
Um livro FOFO e que todos deveriam ler, as mulheres sempre fazem coisas incríveis e não tem o reconhecimento que merecem.

Cada página fala de uma mulher e qual foi o seu feito, indo desde arte à política.

Recomendo!

"... O ato mais corajoso é pensar por você mesma. Em voz alta ..." Coco Chanel / pág. 05

helena 22/01/2022

mulheres que inspiram
livro muito legal, leve e rápido de ler ( li em uma horinha), com curiosidades muito legais sobre diversas mulheres inspiradoras, amei e aprendi muito com a leitura!

Lucyola 21/01/2022

MULHERES PARA SE INSPIRAR
O livro é bem legal,li todo em um dia e gosto de mostrar ele para a minha irmã mais nova,gosto que trás a história de vida e também curiosidades sobre essas mulheres,só senti falta de mulheres trans (posso estar errada,mas se não me engano nenhuma das que estão no livro são trans,se estiver errada me falem)