Estúpida Promessa

Estúpida Promessa Jenni Hendricks...




Resenhas - Estúpida promessa


53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Jaque @blogmalucadoslivros 02/06/2021

Estúpida promessa
Ano passado eu li Des-grávida dos mesmos autores e me apaixonei. Com Estúpida promessa não foi diferente e os dois mostraram mais uma vez que conseguem trabalhar em assuntos polêmicos de forma divertida e envolvente.

A PREMISSA:
Cam e Kaia são amigos. Os dois sempre estão envolvidos em protestos pelos direitos humanos e ambientais. Cam é apaixonado por Kaia mas nunca conseguiu se declarar. Mas o problema é que Kaia está namorando Steve, um garoto popular, que Cam acham um idiota e bem diferente de Kaia.

Mas Steve está com câncer e por não ter condições de pagar pelo tratamento, Kaia pede ajuda de Cam para fazer uma arrecadação de fundos para o namorado. Cam topa, mas faz isso para mostrar para Kaia o quanto é um cara legal, e Steve acaba descobrindo suas motivações.

O QUE EU ACHEI:
Lendo a premissa acho que muita gente pode tirar as conclusões erradas sobre este livro, mas lembrando da premissa polêmica de Des-grávida, acredito que essa é justamente a intenção dos autores e gente que livro gostoso e envolvente de ler. Confesso que mais uma vez me vi presa na narrativa dos autores e simplesmente não queria largar, li em poucos dias.

Kaia é uma personagem inteligente e nos deixa pensando o que ela vai fazer quando descobrir tudo que está acontecendo por trás dessa arrecadação de fundos para seu namorado.

Cam e Steve nem preciso dizer. Achei bem legal a forma com que eles foram trabalhados porquê mostra que nem sempre aquele cara que se acha legal, realmente é, e pode ter tantas atitudes tóxicas quanto um cara popular que ele tanto julga. Senti vontade de dar uns bons tapas na cara dos dois várias vezes haha

Estúpida promessa é uma leitura leve, cativante e divertida, adorei a trama do início ao fim. Aliás, o final é a cereja do bolo, não me decepcionou!

site: https://www.instagram.com/p/CPblz7Qjxs_/
comentários(0)comente



Sâmara 03/06/2021

? Sinopse
Cam é apaixonado por Kaia. Eles trabalham juntos em diversos projetos voluntários, lutando por diferentes causas. Mas há um porém, Cam nunca consegue chamá-la para sair, o nervosismo paira sobre si. No dia que decide enfrentar seus medos e finalmente fazer o convite, descobre que a garota está namorando o maior babaca da escola: Steve Stevenson.
.
.
? Como se não pudesse piorar, Steve descobre que tem câncer e apesar de Cam querer mostrar à Kaia o quanto ele é um bom partido, não há nada que ele possa fazer. Mas eis que uma ideia quase brilhante surge: fazer uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de ajudar a pagar o tratamento de Steve. Só não esperava que fosse entrar em uma furada...
.
.
? Estúpida Promessa é um livro bem curtinho, com 250 páginas. Escrito por dois autores, é completamente incrível a forma como as duas escritas são entrelaçadas, fluído e divertido é a obra perfeita para morrer de rir e ler rapidinho.
.
.
? Eu adoro livros que se passam no ensino médio, e tem essa pegada young adult, com uma pitada de amor de verão.
.
.
? Cam é um personagem tímido, que foi criado apenas pela mãe, e faz de tudo para ser seu orgulho. Percebemos que os autores levantam uma crítica aos cuidados superprotetores que muitos pais possuem e as péssimas consequências que isso acarreta. Cam é inseguro e não consegue se livrar dessa característica, algo que me desapontou demais pois esperava uma mudança no personagem, que não vi ser tão acentuada.
.
.
? Steve foi um daqueles personagens que eu comecei odiando e no final me rendi completamente. Apesar de ter sido babaca 90% do livro, senti que o desenvolvimento dele foi incrível e fiquei mega triste por não ter um capítulo narrado por ele. Ademais, percebemos o quanto sua realidade influencia nas suas ações e pensamentos, e como a criação tóxica que ele recebeu reforça isso.
.
.
? Uma obra que mostra como a amizade tem grande importância na vida do ser humano, e que precisamos sair da rotina!
comentários(0)comente



garotadovlog 18/06/2021

RESENHA | Estúpida Promessa (Jenni Hendricks & Ted Caplan) | por Carol Sant
Estúpida Promessa foi lançamento de Abril pela Faro Editorial e é dos mesmos autores do aclamadíssimo "Desgrávida" também lançado pela mesma editora aqui no Brasil.

Aqui vamos conhecer Cam, um garoto que está cursando o ensino médio e ativista nato, ele nada mais é do que A-P-A-I-X-O-N-A-D-O por Kaia, uma garota nerd e ativista que também está cursando o ensino médio.
Acontece que Kaia tem namorado e não só um namorado, mas o cara mais popular e idiota da escola - Steve. Mas então, Steve descobre que está com câncer. Cam ao ver Kaia triste pelo namorado e sabendo que Steve precisará de um tratamento que não pode pagar, o garoto decide organizar uma campanha para arrecadação de fundos e quem sabe assim, Kaia perceba que Cam exista e o veja como um cara perfeito para ela.
Mas será que Steve não irá perceber o plano de Cam para se aproximar de sua namorada? Será que uma disputa se iniciará entre os dois garotos pelo amor da mocinha?

🗣️ O QUE VOCÊ ACHOU, CAH?

Confesso que de inicio não estava dando muita coisa pelo enredo do livro, mas acabou que os personagens e acontecimentos do livro me cativaram e me fizeram gargalhar em vários momentos. A narrativa é bem fluída e é aquele tipo de livro para se colocar em maratonas e se ler em um único dia, os personagens são engraçados e se colocam em situações cômicas de forma leve e única.
Pelo livro ser escrito por dois autores, fiquei com receio da história se perder em certo momento mas isso não acontece - o que é uma surpresa, já que esse tipo de situação acontece muito em livros escritos por dois autores.
Olhando a trama por outro ângulo, fiquei um tiquinho irritada com a disputa entre Cam e Steve por Kaia. Senti que em certo momento, a menina estava ali apenas para sair como um troféu entre os garotos, porém, os autores me surpreenderam com o final do livro e a decisão da garota.

No fim das contas, este não é só mais um livro de triângulo amoroso entre adolescentes: são abordados temas como crescimento pessoal, amizade, família e amor em uma tacada só e não deixa a desejar!

Beijo em você e até a próxima!😘


site: https://www.instagram.com/garotadovlog/
comentários(0)comente



Koala Leitora 21/06/2021

Esperava mais
Cam Webber é um jovem ativista com aspirações grandiosas, mas um dos seus maiores desejos é conseguir um encontro com Kaia, uma garota da sua escola, também ativista e por quem ele tem um crush antigo, mas nunca encontrou o momento certo, até que um belo dia ela pergunta se ele vai comparecer a festa de Steve, um mauricinho que faz tudo, menos cuidar das causas sociais.
Nessa festa Cam tem duas surpresas, a primeira é que Steve e Kaia são um casal, a segunda é que Steve tem câncer, tomado pelo desejo de conquistar a garota e ajudar o cara, ele cria um site para arrecadar dinheiro e os desafios propostos são angustiantes, será ele capaz de seguir em frente com tamanha loucura?

?Quando Michelle Obama olha para você com aqueles olhos profundos e atentos e diz que se sente feliz em vê-lo, aquilo fica dentro de você.?

Narrado por Cam, a história retrata a vida de um adolescente fascinado e que mesmo errando tenta fazer o melhor que pode para alcançar seu objetivo final. Uma trama cheia de reviravoltas que pode causar ofurô e também revolta entre aqueles que acompanham a trama.
Particularmente tive alguns probleminhas com essa história, ela é ótima, mas achei algumas situações muito absurdas, como o fato da Kaia, uma garota tão esperta não notar o quão idiota o namorado poderia ser e além disso, um jovem tão incrível quanto o Cam, continuar correndo atrás de alguém que não dá a mínima para ele, juntando tudo isso ainda tem o Steve que continua sendo um babaca, mesmo depois do câncer.

?O sofrimento é a prova irrefutável da existência do amor.?

É um livro divertido, com algumas causas importantes, mas em alguns pontos se torna um pouco idiota devido aos assuntos se perderem em meio a corrida desenfreada do Cam para conquistar a afeição de Kaia.
Óbvio que essa é a minha opinião sobre o assunto e outras pessoas podem ter opiniões diferentes da minha.
comentários(0)comente



Libera 25/06/2021

Cam é um garoto bom. É um bom filho, de quem a mãe se orgulha com razão. Mas como a maioria dos garotos estudiosos e bons, ele não tem muitos amigos, pois acaba se cobrando demais e deixando de viver várias coisas. Cam também gosta de ajudar causas importantes, defendendo o que acredita. 

E no meio disso está Kaia, a garota perfeita. Ela luta por várias causas, é inteligente, linda e muito popular. A garota perfeita aos olhos de Cam.


"Aquele seria o dia em que eu finalmente convidaria Kaia Gonzales para sair.

Fiquei atrás dela na fila da cafeteria. Não podia acreditar na minha sorte ao cruzar com ela no feriado. Tivemos uma conversa de três minutos sobre café. Depois que eu fizesse meu pedido, com certeza iria convidá-la para sair. Era o momento perfeito.

Contudo, aquela cafeteria era meio barulhenta, Kaia parecia estar com um pouco de pressa e...."


Ele tenta convidá-la para sair, mas nunca encontra o momento perfeito e acaba desistindo. Tudo piora quando ele descobre que Kaia está namorando com Steve.

Steve é o cara mais popular da escola e também o mais babaca. É aquele tipo de cara que se acha o melhor, gosta de humilhar os outros e quando percebe que Cam está a fim de Kaia ele resolve pegar pesado. Mesmo enfrentando um câncer, ele não deixa de ser idiota.

Cam decide ajudar Kaia a arrecadar dinheiro para ajudar Steve, mas não exatamente como uma boa ação, na cabeça dele este é o melhor jeito de conquistar Kaia. E aí começa a "guerra" entre ele e Steve.


Se você gosta daquelas histórias adolescente bem clichê, você vai adorar esse livro. Aqui temos o garoto popular que adora humilhar o nerd, e no meio disso está a garota perfeita. Eu adorei a história porque adoro um filme clichê e o livro me lembrou muito de alguns que já assisti. A narrativa é fluida e divertida, rendendo momentos leves e descontraídos de leitura. Sem contar que o livro está lindo!!! Gostei muito de Cam, ele fez o que conseguiu para conquistar Kaia, teve algumas atitudes erradas, mas nada comparado ao que ele passou na mão de Steve.


"Não havia sequer um pingo de vergonha. Meu Deus, eu o odiava. Mesmo com câncer, era como se ele nunca tivesse sentido dor. Queria muito fazê-lo sentir dor."


Como senti raiva de Steve!!!  Odeio os babacas que gostam de humilhar os outros e acho que nada justifica essas ações. Bullying é algo ridículo. Tanto que demorei para me sentir mal pela fato dele estar doente. Não sabemos muito como Kaia começou a namorar com Steve, e fico me perguntando o que ela viu nele. 

Demorei mas percebi o que Steve e Cam tinham em comum: ambos se sentiam pressionados para serem o melhor. Cam queria ser um exemplo para a mãe que o criava sozinho, e Steve queria ser perfeito e forte aos olhos do pai, um homem idiota e machista. E essa pressão os levaram a tomar muitas atitudes erradas (o Steve muito mais, é claro!). 

Kaia não teve muito destaque na história, apesar de ser o pivô dessa briga, ela ficou em segundo plano em muitas partes. Mas depois disso tudo todos querem saber o principal: com quem Kaia ficou???? Hummmm... Esse é um segredo que para descobrir você terá que ler. 

Boa leitura...
comentários(0)comente



Karini.Couto 13/02/2022



Nessa premissa, vamos conhecer três adolescentes. Cam é tímido e apaixonado por Kaia, que por sua vez acaba ficando com Steve, ou melhor, eles começam um namoro.

Cam esperou aquele momento perfeito sabe? Para poder revelar seus sentimentos para Kaia, e esse momento não acontecia nunca, e pensou que talvez esse momento pudesse surgir em uma das festas badaladas de Steve, e durante a festa, ao procurar por Kaia com a ajuda de Steve (bêbado), descobre que Kaia e ele estão namorando! Que mancada!! Coitado!

Steve é o típico garoto meio babaca, que todas nós já vimos na escola, mas além de ser o namorado de Kaia, descobre que tem câncer, e como superar um relacionamento com um câncer no meio? Ps. O câncer de Steve não é terminal, precisa de tratamento, e é aí que entra Cam mais uma vez.

Cam resolve fazer uma arrecadação para ajudar o Steve e quem sabe Kaia, não perceba que Cam é o cara finalmente!? Porém Steve se liga na parada e vai fazer todo o possível para que Cam não roube Kaia dele. Steve hackea o site para fazer Cam rebolar em estratégias para sua arrecadação e aí segue a luta de ambos por Kaia!

Bom, o livro tem como tema esse triângulo que me irritou muito, nossa! Tá vendo galere! Nem tudo são flores... Mas pude ser surpreendida com boas risadas, e temas de reflexão relevantes, como escolhas, consequências de atos, pressão social, amizade, inimizade e outros... Porém tudo de maneira super leve e até divertida, pois o livro trás bastante humor em sua narrativa!

Eu me encantei com Cam, que é super altruísta, até quando diz respeito ao namorado de Kaia, mas óbvio que ele não é besta. Ele é tímido, gentil, preocupado...

Já Kaia, senti falta de um desenvolvimento da personagem, parece que ela só estava ali, para ter uma treta entre Steve e Cam. Isso me decepcionou, pois como pode Kaia não ter tanta voz nesse triângulo ou enredo?

Steve é o bambambam, popular, querido por todos, babaca, lindo, assustador, faz bullying, babaca! Ah! Já falei isso! Rsrs

Bom, o livro foi ok! Pois não teve desenvolvimento dos personagens como imaginei que haveria, achei bem fraco, ainda mais nos dias de hoje onde se é tão importante dar voz aos personagens e fazer com que nossos adolescentes e demais leitores percebam que situações como descritas no livro, podem ser reais, mas não normais, entendem? Acho que poderia ser melhor, do que foi ao final!

Não foi ruim, mas também não foi o que eu esperava!
comentários(0)comente



Ingrid @aquelequote 02/07/2021

❝Às vezes você faz umas merdas das quais não se orgulha. Mas isso não é você por inteiro. Entende? Você não é o pior.❞

📚 Sobre o livro:
Cam está enfrentando um grande desafio, todo dia ele promete a si mesmo que finalmente deixara o medo de lado e convidara Kaia para sair.
"Aquele seria o dia em que eu finalmente convidaria Kaia Gonzales para sair"
Mas após inúmeras tentativas falhas, Kaia acaba convidando Cam para a festa do bad boy Steve, que nada tem em comum com Cam. O primeiro contato entre os dois é hilário até Cam descobrir que seu mais novo "amigo" é na verdade o namorado de Kaia, e seus planos vão por água abaixo.
Ao descobrir o câncer de Steve, Kaia se sente desolada e compartilha a informação com Cam que decide ajudar criando um blog para arrecadações,
Salvem Steve!

🔍 Opinião:

Cam, é absolutamente tudo para mim, acho que nunca conheci um personagem tão distinto. Ativista, criado por sua mãe uma mulher incrível demais para existir e que hidrata os cotovelos do menino enquanto ele dorme. Socorro!

Cam, tem um quadro com a imagem da Michelle Obama ao lado de sua cama, e os debates que o garoto tem com ela são de gargalhar.
"O.K. Eu e Michelle Obama .Posso conviver com isso.
Meu Deus, espero que Michelle nunca conte para ninguém o que acontece aqui.

A interações entre Cam, Steve e Kaia foram definitivamente a parte alta da historia para mim, e apesar do livro ser vendido como um triangulo amoroso, essa é apenas a ponta do Ice Berg, muitas águas vão rolas, muitos tubarões para salvar e definitivamente um futuro lindo para os três, assim espero!

Apesar do livro terminar com um final aberto, e eu realmente queria saber como Steve ficou, entendo que a historia se encerra da maneira que de fato deveria.
Meu coração ficou quentinho, sorri e chorei com esses três!
comentários(0)comente



Talita 08/07/2021

O que você faria se ao decidir chamar a garota dos seus sonhos para sair, descobrisse que ela namora o cara mais babaca da escola e que ele está com câncer?

1) Relevaria, sua chance veio e passou, desejaria melhoras e seguiria em frente.

2) Sorriria sem graça e como em um passe de mágica, sumiria do mapa.

3) Montaria uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar no tratamento do namorado babaca, porque tudo é válido para ficar ao lado da garota que ama.


A opção 1, seria a escolha certa, mas nosso amigo Cam, movido pelo prazer de passar ao menos uns minutos no dia com Kaia, escolhe a opção 3, porém, o problema é que Steve (o namorado babaca), saca a jogada de Cam e não facilita nadinha sua vida.

?Estou fazendo algo bom pelos motivos errados, e isso não é legal.?

"Estúpida Promessa"  a princípio, julgando pela capa e sinopse, deixa subentendido a ideia de um triângulo amoroso, mas a história central do livro é muito mais que isso, são adolescentes e suas máscaras, tentando encaixar em padrões impossíveis, fazer com o que as pessoas os enxerguem e aceitem como são.

"Você prefere morrer a deixar que as pessoas perceberem que você está com medo?"

E Cam é um personagem fácil de amar, o que deixou a história fácil de ler, já que é narrado em primeira pessoa. E tudo bem que suas atitudes foram impulsionadas por um erro, mas entre seu amor em querer transformar o mundo em um lugar melhor e sua paixão platônica por Kaia,  vemos ele superando as opiniões e sempre dando o seu melhor, desafio a cada desafio, inclusive quando tudo que Steve fazia era sacanear ele.

Enfim, um romance contemporâneo bem sessão da tarde,  gostosinho de ler e cheio de referências e causas nobres, como salvar um tubarão branco de um aquário e afins.
comentários(0)comente



Thay Freitas 13/07/2021

Cam é um garoto tímido, inteligente, criativo e extremamente envolvido em causas sociais e foi em um desses eventos que ele conheceu Kaia Gonzales!

Sem coragem para se declarar, o garoto vai nutrindo um amor cada dia mais intenso! Kaia também é ativista e para estar sempre ao lado dela, Cam se mostra cada vez mais envolvido em tudo que ela também está!

Tudo seguia perfeitamente bem, encontrar o momento certo para chamar Kaia para sair, era, até então, o único problema do garoto, até que ele descobre que... Kaia está namorando Steve! Sim, o garoto mais popular, mas também o mais babaca da escola! Era inacreditável e decepcionante demais para lidar! “Como uma garota como Kaia estava com um garoto como Steve?”, ele não conseguia entender, tampouco aceitar!

Contudo, sabendo que Steve nunca foi o garoto que leva muito as garotas a sério, Cam sabia que o namoro deles não iria durar e assim ele não desistiria de Kaia! O plano já estava bolado, ele tentaria de todas as formas impressionar a garota ao ponto dela descobrir que ele era muito melhor que Steve - que continuava se achando indestrutível mesmo depois de doente e até minimizou a doença como se ela não o pudesse abalar!

Tudo poderia sair perfeitamente adequado, isso se o choro de Kaia no corredor enquanto contava a ele que Steve estava com câncer - e ainda sem dinheiro para as despesas que eram bem altas -, não tivesse estragado tudo, Kaia nunca terminaria com Steve em uma situação assim. Mas ele não iria desistir, Cam tirou desse problema a oportunidade perfeita para impressionar ela de uma vez por todas, então como mágica, surgiu a ideia de propor que eles fizessem, juntos, a maior arrecadação de fundos para ajudar Steve! Sim, nosso protagonista era capaz de tudo para conquistar aquela garota, nem que para isso tivesse que tentar salvar a vida do seu namorado patético e esnobe!

Kaia amou a ideia e a campanha “Salvem Steve” foi criada! O que nosso protagonista não esperava é que Steve iria sacar todas as suas segundas intenções e começar a lhe pregar várias peças, a começar pelo site que foi criado para a causa: Steve roubou a senha e se passando por Cam, ia definindo todos os próximos passos e missões que o garoto deveria cumprir para o público, em troca da contribuição deles! Uma missão pior que a outra, desde a desfilar na escola de fralda geriátrica à fazer uma tatuagem em seu traseiro!

Conforme Cam vai tendo que cumprir as missões cada vez mais bizarras que Steve o obriga, a arrecadação cresce, mas vai se tornando insustentável continuar a “brincadeira” para o garoto que sente perder Kaia cada dia mais um pouco e vê Steve cada vez mais por cima! Até o dia que o jogo vira!!

Continue lendo em:


site: https://sankasbooks.blogspot.com/2021/07/resenha-estupida-promessa-jenni.html
comentários(0)comente



Manuscrito Literário 24/07/2021

Os erros fazem parte do crescimento. Na verdade, você ainda comete erros quando é adulto.
Antes de começar realmente a resenha desse livro, preciso falar com vocês um pouco sobre a sensação de ler algo tão representativo. Estúpida Promessa não é apenas mais um livro Young Adult que vem com uma trama trabalhando a friendzone. Não, esse livro traz muito questionamentos, aponta alguns pontos que às vezes adultos não observam e não trabalham com adolescentes/jovens.

Além de trazer um vislumbre muito interessante sobre jovens que apoiam e trabalham em causas sociais e possuem ídolos representantes na sociedade. Tá tudo bem você chegar no final do ensino médio sendo fã de alguém. Não devemos nos privar de demonstrar admiração por ninguém no século que estamos. Cringe ou não, o importante é continuarmos a ser quem somos.

Agora vamos conversar e entender um pouco sobre a história de Cam, Kaia e Steve.

Seria muito fácil resumir essa história dizendo que Cam é um jovem tímido que está sempre envolvido em causas sociais e em um desses eventos ele acaba conhecendo Kaia. Uma garota perfeita que acaba mexendo com todos os sentidos do jovem Cam… Mas, infelizmente ela já tem um namorado que é o Steve, garoto mais popular da escola, que por sua vez está enfrentando um grande problema de saúde. Resumo ideal para quem leu superficialmente esse livro.

“Enquanto eles baixam o nível, nós o levantamos, Cam.”

Acontece que as coisas são mais ou menos desse jeito, sem acrescentar o fato que Steve é um babaca, sabe que é um babaca e usa sua babaquice para continuar prendendo Kaia ao seu lado.

Steve está doente, isso é um fato que não pode ser constentavel. Cam é um cara bacana, que apoia e luta por todas as causas sociais que lhe são possíveis. Acontece que nesse meio ele precisa apoiar a causa do namorado da garota por quem ele está apaixonado.

Tirando todo esse problema, olhando pelos olhos do Cam toda situação de Steve e Kaia, além de ter que aturar as babaquices de Steve que tá desconfiado de seus sentimentos por sua namorada, a gente vê nessa história como é complicado batalhar, lutar por causas sociais e ter que enfrentar os nossos próprios problemas.

Minha opinião sobre isso tudo é simples, a gente não pode minimizar o que sente, por quem sente e quando sente. Cada sentimento interior deve ser expressado de uma forma que não agrida ninguém e que respeite todos os envolvidos.

“Estou fazendo algo bom pelos motivos errados, e isso não é legal.”

Cam vive essa friendzone de um jeito que muitos adolescentes/jovens vivem hoje em dia. Com medo de expressar o que sente, tentando estar próximo da pessoa que gosta como uma maneira de saciar a intensidade do que sente.

A forma como os autores trabalharam a história para algumas pessoas pode ter sido um pouco vaga e sem atitude do protagonista. Mas a gente já parou para se colocar no lugar dele? Quem teve ou tem astúcia o suficiente para confrontar o namorado doente da pessoa que você gosta?

Eu não tenho nem que explicar o quanto é diagramação da Faro está linda nesse livro, eu amei a capa. E amo o carinho que a Faro tem com cada edição que pública. Sem contar que essa leitura foi recomendação da Dea e como sempre ela acertou. Obrigada! 😘

O final desse livro deixa a gente muito intrigado e com gostinho de quero mais. Eu dei uma procurada e vi que tem uma continuação ou um segundo livro, não sei ao certo. Então, minha nota de 4 estrelas é justificável e completamente esperançosa de que a Faro vai trazer esse livro para o Brasil.

“O sofrimento é a prova irrefutável da existência do amor?”

Recomendo a história, recomendo a leitura, recomendo livro, recomendo tudo.

Beijos até…

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-398-estupida-promessa-jenni-hendricks-e-ted-caplan-faroeditorial/
comentários(0)comente



Sissi Freire @dicasdasissi 11/08/2021

Prefiro que salvem o tubarão...
Lançamento @faroeditorial

Cam está apaixonado por Kaia e sonha em chamá-la para sair. Mas nunca parece ser a hora certa, o momento perfeito. E, nessa sua incerteza, ele deixa espaço para que Steve comece a namorar o amor da sua vida.

Steve é um cara popular, babaca e divertido. Já nosso Cam... praticamente um caso perdido. Fã de Michelle Obama ele tem sonhos idealistas, quer mudar o mundo. Mais ou menos da mesma forma que Kaia.

Emtão, quando Steve é diagnosticado com câncer, Cam decide fazer a campanha de SALVEM STEVE, mas de uma forma que o beneficie. Nosso jovem quer ficar bem aos olhos de Kaia.

Claro que tudo dá errado e Cam se vê envolvido em uma série situações ridículas, orquestradas por Steve, que não é nada bobo e sabe que o rival quer roubar sua namorada.

Eu achei que encontraria um livro sobre jovens apaixonados, que iria dar uma choradinha... mas não foi o que aconteceu comigo. Na verdade eu não consegui me conectar com nenhum dos personagens. Cam passa o livro todo se curvando as situações impostas por Steve para humilha-lo. Steve é um cara inteligente, porem muito manipulador, com ou sem câncer. E Kaia... não acrescentou nada a história.

Pra mim foi um livro sobre uma amizade improvável entre dois caras muito diferentes e com um final que não me convenceu muito.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita dos autores e confesso que não fiquei animada... até queria que o tubarão tivesse devorado o Steve. Ou o Cam. Ou todo mundo.

Me conta ai, já leu Estúpida Promessa?
Gostou?

comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/08/2021

Criei Expectativas Demais
Eu sou completamente apaixonada pelo outro livro dos autores, e foi pensando assim que eu comecei essa leitura, eu tinha certeza que eu ia amar.
Mas na verdade não foi nada disso, eu não detestei o livro, mas os personagens simplesmente não me convenceram dessa vez, e eu acabei não aproveitando nada dessa história.
comentários(0)comente



Crika || @pitacosliterarios 18/08/2021

Cam Webber é um garoto gente boa, mas muito tímido. Ele é engajado em várias causas sociais e tem vontade de salvar o mundo. Apaixonado por Kaia, que é muito parecida com ele nesse aspecto, vive numa constante tentativa de convidá-la para sair. O problema é que lhe falta coragem e ele vive esperando a hora certa. E adivinha?! Perdeu a vez, claro.

Quando menos espera, Cam descobre que Kaia está namorando Steve, o menino mais popular da escola e também o mais babaca. Não bastasse ter que lidar com a decepção, ele descobre que tem mais. Steve está doente, ele tem câncer. E sua família ainda está passando por dificuldades para pagar as altas contas médicas.

Então Cam tem uma ideia. Como Steve não é flor que se cheire, ele acha que o namoro dos dois não deve durar muito. Pensando em impressionar sua amada, Cam decide organizar uma baita campanha de arrecadação de fundos. Mas não contava com uma coisa: Steve é esperto. Ele manja suas segundas intenções e arruma um jeito de lhe pregar várias peças, todas altamente vexatórias.

Inicia-se então uma batalha silenciosa ao redor de Kaia e a campanha "Salvem Steve" toma proporções épicas, levando a todos eles um grande aprendizado.

"Estou fazendo algo bom pelos motivos errados, e isso não é legal."

Estúpida Promessa é uma leitura leve e bem sessão da tarde. Eu não morri de amores pelos personagens porque tive as minhas ressalvas, mas é possível enxergar alguns pontos positivos. A escrita é boa e a leitura flui muito bem. Os autores abordam a pressão que os adolescentes sentem ao tentar se encaixar em altos padrões, além da importância que se dá à opinião alheia e o quanto isso pode comprometer as próprias escolhas de vida.

O livro também traz diálogos entre Cam e Michelle Obama, e faz algumas menções a filmes bem conhecidos do cinema como A Culpa é das Estrelas, Um Amor para Recordar, Doce Novembro e Curtindo a Vida Adoidado, que eu adoro.
comentários(0)comente



Mundo da Vavah 22/08/2021

Cam gosta de Kaila que gosta de Steven que gosta de....de ser um escroto! Sim sim, esses adolescentes vivem aquele velho dilema jovem quando a menina se envolve com o garoto mais popular da escola e o outro garoto mais esquisita do colegio é apaixonado pela mocinha.

Cam tentou por vezes inúmeras, convidar Kaila para sair, mas como se o destino conspirasse contra sempre acontecia algo que o impediu de soltar as simples palavras e quando ele finalmente acha que chegou o momento....ja é tarde demais. Kaila está namorando o garanhão babaca do Steve.

Assim como Cam, Kaila é super engajada em projetos sociais e ambientais, cheia de planos, ideias e uma força de vontade de dar inveja. O que faz Cam se questinar constantemente, porque ela está namorando o cara mais preconceituoso, ignorante e arrogante do colégio. Tentando entender ou buscando coragem para conversar com a garota dos seus sonhos, ele encontra uma pedra no caminho que se torna uma oportunidade, Steve está com câncer e eles precisam mobilizar a Internet para conseguir fundos para o tratamento. Eles não vão medir esforços para isso, até Steve descobrir que essa é a oportunidade perfeita de Cam se manter próximo da sua namorada e tentar conquistá-la.

A partir dai se desenrolam momentos de loucura, estresse, micos e mais micos para Cam e até de nervoso com esses três. Mas se engana quem acha que essa é apenas uma história de adolescentes. Ao longo de todo enredo e conforme vamos conhecendo e descobrindo mais sobre Cam e Steve encontramos episódios que envolvem suas famílias, suas personalidades e que até justifiquem suas atitudes, porque esses dois podem parecer muito diferentes porém tem mais em comum que possamos imaginar.

Uma verdadeira historia sobre amor, amizade e respeito. Que ensina como podemos e devemos aproveitar as oportunidades da vida para crescer, mudar e melhorar. Repleta de reflexões como os autores adoram proporcionar e aquela pitadinha de humor necessário.
comentários(0)comente



Desireé (@UpLiterario) 16/11/2021

Salvem os tubarões! Ah, e Steve... (@upliterario)
Cam é apaixonado por Kaia, mas nunca teve coragem de chamá-la para sair. Quando ele finalmente - finalmente! - acredita que o momento certo chegou, ele descobre que Kaia está namorando Steve, o cara mais popular - e babaca - do colégio.
.
"O sofrimento é a prova irrefutável da existência do amor?"
.
Cam e Kaia são os alunos mais engajados em causas sociais e ambientais da escola, da cidade e talvez do mundo! Sério, gente, eles estão em todos os protestos, passeatas, arrecadações, enfim, eles são demais. Mas agora Steve está no caminho e, pior, ele está com câncer, o que Cam jamais desejaria a ninguém. Ele só quer mostrar à Kaia que ele é o namorado certo para ela, então, eles se mobilizam para arrecadar fundos para o tratamento de Steve. E é aí que a confusão começa...
.
Steve começa a pregar mil peças em Cam através do site de arrecadação de fundos, uma invenção mais bizarra do que a outra e Cam não pode dizer não a nada daquilo, mesmo que tenha que fazer tatuagens em lugares onde o sol não toca ou ir de fraldas geriátricas à escola.
.
"Enquanto eles baixam o nível, nós o levantamos, Cam "
.
Mais uma história divertidíssima e absurda de Jenni Hendriks e Ted Caplan, autores de Des-grávida, que traz personagens bens construídos, diálogos hilários e situações super embaraçosas. Steve é muito babaca e Cam tem vários problemas sociais e nessa confusão eles vão aprender muito um com o outro.
.
“Estou fazendo algo bom pelos motivos errados, e isso não é legal.”
.
Boa leitura!

site: www.instagram.com/upliterario
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR