A melodia entre nós

A melodia entre nós Emerson Almeida

Resenhas - A melodia entre nós

Saori Malfoy 07/05/2023

Chorei!
Meu Deus, que conto maravilhoso. Eu chorei horrores agora lendo ele, foi emocionante demais. Quando vi ele na minha biblioteca no Kindle, juro que não esperava este plot dele, acabei chorando muito! Conto perfeito demais.

Cicin 07/04/2021

Eu não esperava me emocionar tanto com esse conto de 16 páginas, mas foi impossível não me render a essa narrativa! Um conto super rápido, mas com mensagens como, amor e resistência super importantes, amei demais!
Belle Piai 07/04/2021minha estante
Onde eu encontro??

Cicin 07/04/2021minha estante
Eu li pelo app do Kindle, pelo kindle unlimited

Belle Piai 07/04/2021minha estante
Obrigadaa

Cicin 07/04/2021minha estante
Magina!

Barbara 08/04/2021

Não achei que dezesseis páginas fossem me fazer ficar com o peito tão apertado sabe

Diego Farias 06/04/2023

Protagonismo preto e LGBT, temos
Eu acho que o conto em si não é tão Ohhhhhh assim. Pra falar a verdade, ele é mais uma contestação de uma realidade que todos fingem que não existe do que propriamente um romance.

O que eu achei incrível no Emerson é como ele é um Wakanda Boy. Super ligado a sua ancestralidade e disposto a dar sua vida por ela. Fica muito clara a desenvoltura dele para o tema.

No fim, ele só dá um prêmiozinho para o leitor ávido de romance, mas sinceramente... eu quero muito ve-lo escrevendo algo sobre racismo e ancestralidade negra.

Tô contigo, negao.
Wakanda pra sempre ?????

Isabela.Lima 21/03/2021

Não tinha colocado muito fé por ser um conto curtinho, mas me surpreendeu. Gostei da escrita.

Importante dizer que possui alguns gatilhos.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 18/04/2021

Olá queridos amigos leitores! Quem é como eu e lê o livro sem consultar a sinopse?
Peguei esse conto na Amazon sem saber do que se tratava e me surpreendi apaixonada pelo enredo.

?????" Afeto e carinho são bons, mas há momentos em que você acha que não merece ganhá-los, mesmo sendo quando mais precisa"

No começo do conto Marcos vai visitar João em um hospital, eu que não havia lido a sinopse não sabia o porquê de ele estar naquela cama, mas conforme o conto de apenas 16 páginas segue, sabemos que ele foi vítima de homofobia.
E Marcos sente sua vida se esvaindo junto com seu amor naquela situação.

O conto é muito bem escrito, e consegue transmitir uma emoção surreal de injustiça do mundo, paixão, amor e medo.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e gostei muito, pretendendo ler mais publicações dele.

Vale muito a pena conhecer essa história triste, porém extremamente necessária.

A Melodia entre nós está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#amelodiaentrenos #homofobia #forabolsonaro #euleiolgbt #todoscontrahomofobia

touloser 03/05/2021

.......já acabou?
gostei muito da história, mas acho que, pra ela merecer realmente as cinco estrelas, teria que desenvolver um pouquinho mais. ok que é um conto, mas existem muitos outros contos que tem começo, meio e fim, e, para mim, a melodia entre nós nem começou direito

Henggo 13/02/2022

Real, mas pouco aprofundado
É uma história de preconceito que acontece. Está aqui, está aí do outro lado da tela; nos vizinhos, na sociedade em geral. Que bom que podemos falar sobre elas. Questionar, erguer a cabeça.

Contudo, não há uma curva de amadurecimento que inspire a empatia leitor-personagens. Só o fato de terem sofrido violência não induz isso em um texto. Além disso, a linguagem por vezes me pareceu "pomposa", algo que fez meu lado editor gritar.

É. O chato de ter sido editor por muito tempo é que estou no modo automático. Séries, filmes, livros, estou sempre atento a questões técnicas. Por isso, vivo faminto por histórias que façam esse meu lado ficar calado.

Infelizmente, não aconteceu aqui.

itsbleuris 07/04/2021

bom demais !!
?Um conto sobre o amor e a sua força. Tratando de assuntos que nos tocam em meio a uma escrita poética e fluída, o autor Emerson Almeida entrega verdade, carinho e toda a dor que sentimos ao temer pela vida das pessoas que amamos apenas por elas serem quem são. É um conto forte, impactante e bonito em toda a sua essência. Sem sombra de dúvida, uma leitura que pode te arrancar sorrisos e lágrimas. Vá preparade e saiba: o amor é a mais linda melodia entre nós.?

a história é linda assim como o amor do joão e do marcos ??

Oceano 26/08/2022

Este conto é ótimo, aoesar de melancólico. É difícil confrontar a realidade, mas há sempre aquele bocadinho de esperança. Senti falta de algumas coisas, mas nada que diminuísse a qualidade do conto.

Lorrane 14/05/2021

Leitura fluída e forte para quem é lgbt, e sabe o medo de sofrer alguma violência enquanto demonstra amor na rua.

Cassiano 22/04/2021

A leitura aqui é fluída, um pouco pesada, porém infelizmente retrata o medo de qualquer LGBT nesse país louco em que vivemos. Destruído.

Grailson 07/03/2021

Poderoso
Qualquer história com relato de homofobia sempre mexe muito comigo, por infelizmente ser algo muito próximo de minha realidade e um medo constante. Comecei e terminei com lágrimas nos olhos. Gostei muito da simplicidade com que a história é escrita, embora seja breve, possui uma carga emocional enorme. O amor é sempre é mais forte que o ódio.

anninha 02/07/2021

achei mto fofo (e triste) mas as coisas aconteceram tão rápido que senti falta de algo .. enfim, um bom conto!