Marcas do Espírito

Marcas do Espírito Álefe Brite

Resenhas - Marcas do Espírito

Gleize Costa 31/05/2021

Maravilhoso, e muito edificante!
Um livro enriquecedor, que muito acrescentou na minha vida! ❤

Agradeço a Deus pela oportunidade de tê-lo lido, pois abriu meu entendimento para muitas coisas, e acredito que todo cristão deveria lê-lo.

Marcas do Espírito é um livro envolvente, edificante e esclarecedor!

Amei tanto que fiz várias marcações enquanto o lia.

Recomendo muitíssimo!

@leiturasdadudis 10/10/2021

Ainda precisa ser trabalhado
Acredito que para essa resenha, precisarei dar minha opinião sob dois pontos de vista: leitora e cristã.

Jeremias é cristão e conhece o Calvinismo/cessacionalismo e passa a desacreditar do pentecostalismo. Por ser imaturo, passa a usar a Internet para julgar o pentecostalismo, arminianismo e continuísmo como bem entende. Quando seus pais descobrem, decidem contar a história deles. Maria Luiza era uma jovem de uma igreja tradicional e que percebeu que, na verdade, era o pentecostalismo que estava certo e não o posicionamento da igreja tradicional. Apesar disso, continuou respeitando seu pai, que era pastor de uma igreja tradicional, mas passou a fazer parte de uma igreja pentecostal.

Como leitora, minha opinião é que a ideia do livro é interessante. Infelizmente, os acontecimentos passam rápidos, o que me impediu de gerar conexão com os personagens, tanto que às vezes esqueci quem era quem. Terminei o livro com a sensação de que aconteceram muitas coisas pra um livro tão curto, o que consequentemente acarretou em situações com pouco aprofundamento.

Como cristã, achei o conteúdo fraco. A autora se utiliza se estereótipos vistos na Internet para descrever o Calvinismo, enquanto se utiliza da história real para defender seu posicionamento. Além de algumas citações que me incomodaram um pouco, afirmando por exemplo, que igrejas tradicionais são mais fracas em lutas contra o diabo por não praticarem os dons espirituais. Cadê a base bíblica, minha gente?

Mas, o que mais me incomodou mesmo, foi a forma como ela escreveu sobre isso. De forma totalmente inadequada para os irmãos de mente fraca (mesmo com o aviso de Paulo para tomarmos cuidado com estes). De forma geral, o livro é sobre a utilização dos dons, mas o Calvinismo foi inserido sem contexto nenhum, sendo associado demasiadamente ao cessassionismo.

Por fim, não indicaria este livro. Possui um enredo fraco, uma escrita que precisa ser melhorada e autoridade maior sobre o assunto.

Ágatha 24/03/2022

Esperava mais
Achei entediante, o clímax é muito fraco por pouco não abandonei. Sinceramente não foi simplesmente chato por que eu não gostei mas sim porque o livro é ruim mesmo no início do livro o personagem principal contado oque tinha acontecido falou que estava chocado e tal, mas ai a gente vai ver foi muito leve oque aconteceu pra ele fazer aquele drama todo de "ai meu deus não estou acreditando OmAiGoD (ironia)??" e o personagem principal (Jeremias) faz aquela revolta por coisa boba "ain agr eu n quero mais saber vou seguir isso pronto" só por que viu uns vídeozinhos e publicações na Internet abandonando tudo que acreditou a vida inteira (ok ele foi influenciado a isso mas a influencia tb n foi la grande coisa) e protestando contra oque acreditava, ai oque trás ele de volta é uma coisa mais besta ainda (ok não é tão ruim mas achei muito sem graça) ? mas enfim achei mal trabalhado, a História não me deixou interessada em momento algum (apenas quando eu resolvi pegar alguns spoilers pra ver se valia a pena continuar, eu continuei e no final me decepicionei).
Aventura de aprender 28/03/2022minha estante
Por incrível que pareça, eu sou a autora e concordo com você. Eu também acho tudo isso o cúmulo da idiotice e tudo o mais... Mas, infelizmente, é o que está acontecendo. Por isso, escrevi o livro... Para tentar mostrar o quão idiota é agir desse jeito.

aperegrina.literaria 25/08/2022

Faz de novo Senhor...
No livro de Oséias já diz: "O meu povo perece por falta de conhecimento..."

Confesso que quando comecei a leitura fiquei com o pé meio atrás, mas a medida que fui avançando na leitura tive outro olhar, e pude fazer conexões com o real, pessoas perdidas dentro das igrejas, perdidas no sentido de sem conhecimento mesmo, cheias de dúvidas e muitas buscando tirar essas dúvidas nos lugares errados...

...Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos...
Habacuque 3:2

Ellie2341 18/07/2023

Comecei pensando que sabia e terminei vendo que não sabia
É um livro muito didático para aprender sobre o cessacionismo e o pentecostalismo, se alguém me perguntar sobre tal questão um dia eu sem dúvidas indicarei esse livro para a pessoa.
Parabéns a autora pela pesquisa profunda feita e por desdobrar temas complexos com tanta facilidade.

Astrid 14/10/2022

Marcas do Espírito
Mais um livro que está super fora da minha bolha e que eu não teria lido se não fosse pela New Naipe. Em uma livraria eu não daria muita atenção aos livros desse estilo e fico feliz por essa oportunidade que mudou esse meu pensamento mesmo não conhecendo muito do que foi exposto do livro (na verdade eu não conheço nada!) que inclui calvinismo, cessacionismo, pentecostalismo, arminianismo e por aí vai. Super fora da minha caixinha.

O livro começa e termina com a história do Jeremias e seu confronto com a fé e diversas ramificações do cristianismo e no seu meio vemos uma década de histórias de outros personagens - relacionados ou não com Jeremias - que o faz questionar se ele realmente deveria continuar naquele caminho.

Mesmo não entendendo nada - é um baque para quem vê de fora e vê aquele tanto de nome -, o livro usa a história pra desenvolver um contexto histórico e social de alguns tópicos em Teologia que chamaram minha atenção e despertaram minha curiosidade, embora eu tenha sentido em alguns momentos que existiam caminhos mais certos do que outros quando você não faz parte daquele grupo específico. Ainda sim foi uma leitura que eu consegui tirar muito proveito e agradeço a oportunidade que me tirou dessa caixinha e me mostrou um interesse que eu não sabia que tinha.

Juliana 25/03/2023

Conflitos denominacionais
A história dos personagens é bem legal e gostei de como elas se entrelaçam.
A primeira parte do livro é sobre pessoas questionando sobre as diferentes denominações e como o Espírito Santo age em cada uma.
Bem diferente do que costumo ler, achei alguns diálogos muito forçados e artificiais, e outros ainda pareciam mini-sermões.
A segunda metade do livro com o desenrolar dos personagens foi mais agradável.

Sara.Samara 16/09/2022

Transformador
Um livro muito edificante e enriquecedor. Conseguimos nos identificar muito facilmente com os personagens e enredo e criar conexão com a vida real.
Foi a minha melhor leitura do ano de 2021 e vai ficar marcado positivamente para o resto da vida.
É um livro confessional mas más recomendo a todos, vai ser proveitoso pra você de alguma maneira independente do seu credo.

Elenice 03/06/2023

Ótima Leitura
A história me cativou desde o começo, de tal forma, que só consegui deixar o livro depois que ele terminou e li até às referências bibliográficas de tão interessante. Assim como a Maria Luísa, eu me converti em uma igreja tradicional e hoje estou em uma pentecostal, não por questionar a doutrina e as crenças, mas por mudança de cidade. Amo as duas!