A lâmina da meia-noite

A lâmina da meia-noite Max Brallier

Resenhas - Os Últimos Jovens da Terra

Davi Cassol 23/05/2021

Super recomendo!
Perfeito! magnífico! maravilhoso! Realmente cheio de surpresas super interessante

Fabio Pedreira 22/05/2021

Um equilíbrio de ritmo
Fala galera, hoje viemos apresentar mais um livro da série Os últimos jovens da Terra.

Depois dos acontecimentos do livro passado, Jack e seus amigos sabem que a ameaça foi contida, mas não derrotada. Então eles partem já no início em direção ao esconderijo dos vilões para dar fim na ameaça de uma vez por todas. Mas, durante o confronto duas coisas acontecem, primeiro que o Fatiador (a arma do Jack) parece ter ganhado poderes inimagináveis. E, segundo, que o Dirk parece estar abatido, passando por mudanças que ninguém sabe dizer quais. Então cabe a Jack entender o que está acontecendo com sua arma e tentar melhorar o ânimo do seu amigo.

A lâmina da meia-noite é o quinto volume da série e mais um baita livro. Ele começa em um ritmo mais frenético, depois dá uma acalmada, só para, no final, vir novamente com um plot twist e ainda com acontecimentos para deixar qualquer fã da série triste.

Essa alternância de ritmo talvez seja uma coisa que deixe alguns leitores um pouco impacientes, já que na maioria do tempo, apesar de todas as aventuras que Jack e sua turma passam, o ritmo acaba sendo mais lento, de aprendizado e reflexão. Algo como aconteceu no terceiro volume, que era mais uma introdução aos novos arcos que viriam. Aqui não é diferente, só que com mais ação e o final deixa preparado para o fim da série. Temos a volta de personagens marcantes e a partida de outros. Aliás, esse final, como eu disse antes, é bem triste. Acho que é impossível não ficar sentido com o que acontece, consecutivamente, com mais raiva do vilão.

Como sempre, eu prefiro não contar muito para não dar nenhum spoiler. É um livro que apesar da quantidade de páginas, é bem rápido, naquele formato que vocês já conhecem onde mistura texto e ilustrações, das quais apelidei de semi HQ. É tranquilo de ler em um dia, e a edição continua linda como sempre.

Apesar da lentidão, eu favoritei novamente, principalmente pelo final. Mas vocês podem achar um livro 4 ou 4,5 estrelas. A certeza é que certamente acharão divertido. Então, espero que gostem, se não conhecem a série ainda, recomendo e até a próxima.