A Coragem de ser Você Mesmo

A Coragem de ser Você Mesmo Brené Brown




Resenhas - A Coragem de ser Você Mesmo


77 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Giu 18/05/2024

4,5 impactante
Cara comecei esse livro so pq meu pai falou que gostaria mt, o melhor ele nao leu ate o final.
foi o primeiro livro de auto ajuda que li, q bom q foi escrito por uma mulher, tenho tanta coisa para falar de um livro so de 127 paginas mas vamos la.
Primeiro ponto ele me tocou no lugar certo desde o principio foi a principal coisa para conectar e a leitura flui, desdde o primeiro capitulo a Brene tocou num lugar dentro de mim sensivel
E durante o livro inteiro essa mulher me ajudou a literalmente a me auto conhecer, teve certas partes q achei incrivel porque parecia escrito diretamente por mim.
Segundo ponto nao é uma leitura cansativa, arrastada, eu fiquei imensa querendo ve cada vez mais aonde o verdadeiro pertecimento se desenvolvia e todas suas facetas, e a natureza selvagem
Foi uma experiencia q nunca tive, eu aprendi tanto sobre mim mesma, fiquei impactada com liçoes que vejo nos meus amigos, senti coisas que a autora traz sobre ela mesma, surtei com as frases fd, cada capitulo trouxe um novo debate interno.
Sao 7 capitulos e cada um tem uma coisa tao unica mesmo que se linguem, Foi uma experiencia que senti mt ao inves de falar.
Gostei de conhecer esse genero mesmo sabendo q nao faz meu tipo, mas esse aqui foi f8da demais, leiam nunca aprendi tanto, trouxe aprendizados que eu sempre quis saber porem nunca fui atraz e aqui me trouxe, tenho ctz q levarei mt coisa daqui para vida mesmo que de forma ja automatica
comentários(0)comente



Jéss 28/05/2021

A coragem de ser você mesmo
Brené traz discussões muito importantes e necessárias, principalmente atualmente, relacionadas a ideia de pertencimento e adequação.
Desde muito cedo, buscamos conviver e fazer parte de grupos que acreditam e seguem os mesmo valores, princípios e ideais que nós, no entanto, em alguns momentos também acabamos nos anulando em detrimento desse grupo, pois, com receio de não fazermos mais parte dele, negamos algumas opiniões contrárias que temos ou mesmo deixando de expressar algo, com medo do cancelamento (bem presente na atualidade). E nesse livro, ela fala justamente sobre isso, sobre pertencemos a nós mesmo, seguirmos aquilo em que acreditamos, mesmo que isso vá contra o que o ?nosso grupo? acredita. Não precisa ser ?conosco, ou contra nós?, não precisa ser extremistas. Só precisa ser você mesmo, mesmo que isso não agrade aos demais!
comentários(0)comente



Gra Cae 28/01/2022

O livro fala sobre o verdadeiro pertencimento, sobre pertencer sem se perder e/ou se anular para sentir que faz parte de algo.
Achei os pontos abordados interessantes, ela traz diversos exemplos da vida dela para elucidar melhor os pontos abordados.
Gostei do livro de modo geral, eu imaginei que o livro seria diferente, mas mesmo assim gostei bastante. Deu para entender bem o ponto dela e trazer reflexões e mudanças.
comentários(0)comente



Amanda Bonfim 16/01/2022

Bom, mas esperava mais! De qualquer forma, agradeço pela semente que o livro em mim plantou e que tanto fez sentido!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cibele.Ferreira 12/01/2022

Eu pertenço a mim mesma
Esse livro nos faz refletir do que estamos buscando referente a auto realização, auto estima e aprovação. Uma leitura leve e ao mesmo tempo profunda, quase como se fosse uma sessão de terapia, fazendo resgatar do nosso interior os nossos valores e crenças e nos ajudando a identificar a importância do respeito a si mesmo.
comentários(0)comente



Paty 25/12/2021

Brené Brown continua maravilhosa
"A coragem de ser imperfeito" continua sendo meu livro preferido da autora, mas "A coragem de ser você mesmo" segue com uma mensagem muito legal e poderosa.
"A coragem de ser você mesmo" fala sobre a busca pelo sentimento de pertencimento e como a nossa realidade com a Internet, polarização política e a nossa constante necessidade por aprovação podem acabar nos isolando cada vez mais e nos distanciando do que ela chama de 'natureza selvagem'.
Acho sempre interessante como a Brené apresenta os resultados de suas pesquisas, sem cair numa linguagem muito técnica e vai, ao mesmo tempo, misturando com suas vivências pessoais, tudo isso de forma muito sensível e leve.

Gostei bastante do livro! Foi rápido de ler, muito interessante e me fez pensar bastante ?
comentários(0)comente



Chelsea.Archer 21/12/2021

Muito bom!
Hoje finalizei A Coragem de Ser Você Mesmo da Brené Brown (@brenebrown)

E o que eu posso dizer pra vocês além de: leiam pra ontem?

Bem, meu favorito dela ainda continua sendo A Coragem de Ser Imperfeito. Mas esse outro livro contém muito mais dados sobre o quanto a gente anula as nossas próprias vontades e opinões para se ?encaixar?, para ter a sensação de pertencer a algum lugar (ou grupo).

E ela, como sempre, nos abre os olhos sobre uma infinidade de comportamentos que podemos modificar ou desenvolver para aprendermos que o primeiro lugar a que devemos pertencer é a nós mesmos.

Enfim, mais um tapa na cara de lições gentis e divertidas. Porque se não fosse assim, não seria Brene.

Amei.
comentários(0)comente



Elida 15/12/2021

O livro fala sobre pertencimento, traz exemplos da vida da autora e situações pelas quais todas passamos
comentários(0)comente



Luana.Mattos 06/12/2021

Transformador
Como sempre, depois que eu leio um livro da Brenè Brown eu saio dele outra pessoa. É como uma terapia mesmo. Nao é só um livro de autoajuda do tipo ?seja feliz seja leve, gratidão?. É muuuuuito além disso. Reflete sobre questões políticas, sobre a nossa conexão com o ser humano e a nossa conexão com nós mesmos. Preciso reler! Recomendo ;)))
comentários(0)comente



Thannyth 09/11/2021

Livro muito bom
Hola Chicos!

Vamos falar de pertencimento?

Pois é sobre isso que esse livro fala, sobre como o pertencimento pode ser tão importante. Porém, nessa busca incessante acabamos nos perdendo de nós mesmos quando tentamos nos encaixar.

O livro também retrata momentos em que julgamos alguma atitude ou posicionamento como característica de uma pessoa que a torna parte ou não do grupo que gostaríamos de pertencer e, com isso, não apenas somos selecionados mas também selecionamos. Assim como vemos o quanto as dores e alegrias compartilhadas são importantes para o nosso bem estar.

De tudo a parte mais importante pra mim foi o aprendizado da natureza selvagem, que é o ato de pertencer a si mesmo, o grande triunfo para uma vida plena. Se auto-conhecer é se aventurar em um mundo completamente hostil, cheio de desafios e ser feliz com isso. Como a própria autora diz ao mencionar a Dra Maya Angelou: a gente só é livre quandi vê que não pertence a lugar algum - mas sim a qualquer lugar -, lugar algum mesmo. O preço é alto. A recompensa é ótima.

Acredito que o único ponto que deixou a desejar foi quando a autora fundiu suas considerações políticas e pessoais ao que ensinava.

O livro é ótimo, fino, não muito enrolado e com certeza te levará a reflexões profundas sobre o pertencer e como a verdadeira liberdade consiste em pertencer a si mesmo.

E você, já desbravou a natureza selvagem?
comentários(0)comente



Dhony 10/10/2021

Brené é professora, pesquisadora e escritora, tem vários livros que tratam sobre vulnerabilidade, medo e coragem.

Confesso que esperava, pelo título, um livro sobre autoconhecimento, entretanto a obra discorre sobre o que é o verdadeiro pertencimento.

Vamos lá!

Segundo Brené, pertencimento, em síntese, é fazer parte de uma comunidade, grupo e etc, sem nunca deixar de ser o que é, ou seja, tu pertence a si e pode ser isso ali no grupo. Do contrário, não se trata de pertencimento, mas sim de mera adequação, exemplo "faça isso ou seja isso" se não nunca será parte do grupo.

Quando se trata somente de adequação, a autora revela o perigo disso e nos mostra como essa questão nos trouxe ao polarismo em que se encontra o mundo atual, visto que, nessa visão, o outro é mau pelo lado que escolheu, sendo eu bom pelo lado que estou.

Nesse dualismo, a necessidade genuína de pertencimento se junta à falta de pensamento crítico e nos leva a desumanização do outro. Assim cria-se um inimigo que seria a razão de nossos problemas, devendo todos pertencentes àquele grupo serem exterminados por serem eles os causadores dos "males".

Desse modo, a autora fala da importância da civilidade e do aproximar-se do outro para enxergar melhor. Cabe pontuar que, embora fale sobre essa polarização, ela ressalta a importância de lutar por suas crenças e direitos (bater de frente com as merdas que ouve), sem nunca perder a civilidade e o respeito pela humanidade de todos.

Por fim, o livro se encerra falando dos benefícios de pertencer a si e da natureza selvagem para onde isso nos leva, com seus benefícios e revezes.

"Costas fortes. Fronte suave. Coração indomado."

#lidos2021 #brenebrown #acoragemdeservoce #resenha #livros #lovebooks #pertencimento
comentários(0)comente



clarimoreira 25/09/2021

A coragem de ser você mesmo - Brené Brown
Em tempos de polarização, de ?nós contra eles?, esse livro é um quentinho no coração e um chamado pra que a gente se volte pra civilidade, pra perceber a conexão existente entre todos, a saber ouvir, argumentar e se posicionar sem desumanizar o outro. Tira a ideia de que há duas caixinhas pra você se enquadrar e nos traz de volta o pertencimento a si mesmo. Somos seres múltiplos e não precisamos nos adequar a um lugar pra pertencer. O pertencimento acontece quando respeitamos ao nosso verdadeiro eu.
comentários(0)comente



Geisalanis 22/09/2021

Achei o livro tao pequeno. O menor de todos dela que li fiquei esperando algo mais. Me encantei pelo título mas achei que foi pouco.
comentários(0)comente



Cah 11/08/2021

Sobre não pertencer
Para mim Brené Brown é sempre necessária, ela tem esse dom de fazer a gente refletir, cutucar feridas, mas aprender. Gostei bastante do livro, descobri coisas sobre mim mesma.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR