The Atlas Six

The Atlas Six Olivie Blake
Olivie Blake

Resenhas - The Atlas Six

Evelyn 17/07/2021

é o que q ta acontecendo ????!!
Acho que esse foi um dos livros mais diferentes que eu já li, me prendeu do início ao fim e o final foi muito louco, to ansiosa pra continuação.
bibia 06/10/2021minha estante
amg o inglês desse livro é de fácil compreensão? fiquei curiosa

Evelyn 07/10/2021minha estante
eu achei um intermediário avançado, tem umas questões sobre física que demorei pra entender principalmente no final, diria que tu deve tentar e ver se rola

carol 05/01/2022

Tinha grandes expectativas por conta do tema me interessar e o booktok gringo falar muito sobre mas nao foi o que eu esperava. Os personagens sao muito interessantes, definitivamente a melhor parte do livro, mas a ambientação é quase zero, o que é uma pena porque sao circunstâncias muito interessantes e seria bom ter uma imagem mais clara da Sociedade.

O enredo é bem simples e até o final as coisas caminham muito devagar. O plot twist foi revelado quase na metade e literalmente a unica coisa surpreendente é a última pagina, mas ate isso foi meio decepcionante.

Nao foi ruim porque realmente gostei da Libby, da Parisa, do Nico e do Callum, mas não sei, talvez nao leia o proximo.
bookslettie 05/01/2022minha estante
se trata do que amg?

carol 05/01/2022minha estante
é sobre uma Sociedade de bruxos que guardam os conhecimentos da biblioteca de Alexandria, ai seis deles passam pelo processo seletivo de guardar os segredos e conhecimentos da sociedade, mas so 5 podem continuar

skuser02844 05/01/2022minha estante
Nossa, sim!! Tô quase terminando e lutando pra ter coragem KKKKKK achei a história em si bem fraquinha, o q salva um pouco são os personagens

beca 25/11/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
eu amei livro. fim da resenha.

eu gostei muito dos personagens (amei alguns, odiei outros) e gostei de como a história foi construída. estou muito animada par ler os próximos e ver o desenvolvimento dos personagens.

aliás, todos eles são extremamente shippáveis. tenho meus favoritos, mas qualquer casal vai ser bom, sabe?

senti falta do desenvolvimento do Gideon (o amigo do Nico, vulgo, melhor amigo do meu namorado). Tem várias tretas com a mãe dele e senti falta de um maior aprofundamento nesse ponto.

leticia.passinho 13/04/2022

Perfeito
Melhor livro que eu li em taaaaanto tempo, me vi tão perdida na história não conseguia parar de ler e tô sofrendo pq não tem o segundo livro ainda.
História simplesmente impecável todos os seis personagens principais tem defeitos e qualidades que faz você gostar e não gostar deles. Não tive um preferido constante apesar de ter pena da Libby e esperar que ela surte no próximo livro e mostre sua capacidade (me identificando com a ansiedade e vontade de ser aceita? sim). Simplesmente incrível todo o plot do Ezra e do Atlas, mal posso esperar pelo próximo.
Vanessa 13/04/2022minha estante
Com esse comentário eu já até coloquei na minha lista

adelia 13/04/2022minha estante
te amoo

mari 21/07/2022

mamado mas fazer o que
tava com mo expectativa só que esse livro é uma putaria só
não sei se tava lendo errado ou o que mas parecia que o plot não vinha kkkkkk pensei que fosse ter mais aventura e parisa fosse ser girlboss power uhul mulheres

3 estrelas pela estetica

bels with l 10/04/2023

Olivie é BRILHANTE!
Ler esse livro é o mesmo que dançar sob a luz de velas, com um vestido preto e justo, coque e de com frequência cardíaca aumentando a cada passo e ainda assim dançar com uma leveza absurda. Esse livro é tem farpas que doem, mas que são delicadas, personagens interessantes e uma atmosfera que flui muito bem. É inteligente e mágico.
B.norte 10/04/2023minha estante
Uma resenha bem poética. Gostei!

lunasolis 27/01/2023

É gostavel mas não é
O livro é bom. Poucas vezes fui surpreendida por um plot twist como esse, a questão é se eu perdi as dicas (só consigo lembrar de uma já no final) ou se ela só jogou no final do livro, decidindo do nada que era aquilo que ela iria fazer ? mas para perceber isso teria que reler o livro.

A escrita é fluída e boa de ler, mas os povs tem muitos monólogos e todas as conversas parecem escritas pra deixar o leitor achando que os personagens são super profundos quando na verdade nem a ambição da metade deles é clara. Sim, entendi que eles estão dispostos a matar, trair, não confiar em ninguém pela Biblioteca mas por quê? Alguns tem motivos óbvios, mas o os outros?

O livro tem a duração de um ano e nesse um ano eles fazem todo dia a mesma coisa e não chegam a praticamente a lugar nenhum.

Entretanto, o plot em si é bom, os personagens são cinzas e apesar de todos serem insuportáveis eles são legais da maneira deles.

Além de tudo, achei a sociedade bem fodida, tipo você tem uma Biblioteca pensante, cheia de livros que ajudariam inúmeras pessoas com magia ou criatura como o Gideon e eles salvam apenas para os 6 que eles decidiram ser os mais valiosos? Acho que todo mundo deveria ter acesso já que a Biblioteca escolhe o que vai dar acesso ao usuário dela.

beatriz 08/07/2021

the atlas six
Gostei muito da premissa desse livro desde quando li e bom, a história e os personagens são ótimos. A construção dos 6 principais é incrível e ver eles lidando com tantos dilemas morais ao mesmo tempo que vão se relacionando e e aprendendo mais sobre os próprios poderes foi uma experiência bem legal.

O livro ficou bom pra mim entre 50 - 80%, que eu achei que realmente ia fazer valer todo o hype que vejo desse livro mas o final pra mim... não funcionou. achei confuso, devagar, sem ação. No entanto, acho que a continuação vai ser muito melhor.

lana!¡ 12/04/2022

"teoricamente, os homens são um desastre."
comecei esse livro por influência de vídeos no booktok e foi o primeiro livro do gênero "dark academia" que eu leio, e... bem, por todas as coisas que falaram sobre ele, eu estava esperando bem mais. o livro é bom, não vou dizer que ele é ruim por que ele não é, amei a ideia da autora e particularmente defino esse livro como uma mistura dos x-men e um pouco de gossip girl, mas enfim, achei o desenvolvimento meio repetitivo (?) não sei bem explicar mas a leitura pra mim só foi se tornando interessante para tudo quando o livro já estava na metade kk

gostei de todos os personagens mas também achei o desenvolvimento deles meio desleixado, exemplo: a Parisa, o desenvolvimento dela é apenas o modo sexual? fica difícil, o restante eu consegui engolir, aliás Libby, Nico e Gideon meus favs!

a premissa do livro é muito boa, o final foi muita pergunta para pouca resposta mas pelo menos isso fico mais tranquila pois vai ter a continuação e espero que seja incrível.

Mariajuju 25/01/2022

Atlas Six? Está mais para Atlas S3xo
Primeiras Impressões:
No começo do livro fiquei extasiada e curiosa com o mundo do livro, magia e a competição do Atlas Six. Então tive muitas expectativas como: de onde surgiu a magia, bruxos, medeians? Estava lá o tempo todo? Ou surgiu? Qual a história da magia e habilidade nesse mundo? Como é Alexandria? Qual a história de Alexandria? Como serão os testes do Altlas Six? O que fará essa competição diferente das demais do Altlas Six (afinal, se é um livro sobre uma competição que vem acontecendo há muito tempo, quer dizer que algo diferente vá acontecer dessa vez).

Ponto número 1:
Ao longo dos capítulos, a autora explica algumas coisas do mundo, mas é uma explicação supérflua. Ela vai de Química e física, para algo espiritual, e depois um personagem explica de maneira diferente que faz com que você entenda que talvez a maneira que cada um vê habilidades e mágica é subjetiva? Quando os personagens estavam explicando sobre o tempo, foi de um jeito tão rebuliçado (a tal "encheção de linguiça"). E quando finalmente achei que estava entendendo um pouco, chegam "sereias e sátiros" e um híbrido dos dois? Talvez eu não tenha prestado atenção quando a autora estava falando sobre a magia do livro? Como assim do nada sereias e sátiros?
Tudo pareceu bom, mas só no começo. Depois da página 100, tudo fica confuso e sem história.

Ponto número 2:
NADA, NADA, NADA aconteceu quase o livro inteiro.
Quando você escuta competição por algo, você pensa em testes e mais testes, físicos, psicológicos, etc. Ainda mais Dark Academia, onde tudo é acadêmico. A claustrofobia de ficar preso somente com seis personagens foi uma boa característica do estilo Dark Academia, mas só. Esperava mais histórias sobre Alexandria, testes complicados já que guardam conhecimentos incríveis e limitados (que no começo ninguém sabia disso, mas no final do livro parecia que grandes empresas e agências sabiam disso); houveram apenas poucas invasões e só. O verdadeiro teste era na verdade SPOILER NA PRÓXIMA FRASE->>> matar um dos seis. U-a-u, eu estava esperando tanto e era isso? E depois disso esperei jogos psicológicos entre eles, mas só foi a Parisa dormindo com metade dos outros persongens. Entendo que sedução seria uma peça chave para manipular e jogar o jogo; mas SÓ S3XO? O nome não deveria ser Atlas Six, e sim Atlas s3xo. Páginas e mais páginas de basicamente nada acontecendo e todo mundo dormindo com todo mundo.

Ponto número 3:
Acontece algo nas últimas páginas do livro, que foi até de certo modo, explicável. Tiveram certas páginas que fizeram o final ter sentido. Todavia, não foi o suficiente. Como eu disse, se é um livro sobre uma competição que vem acontecendo há muito tempo, quer dizer que algo diferente vá acontecer dessa vez; e realmente teve e ainda assim não foi lá essas coisas. Foi como ir comprar um french Vanilla do Tim Horton's, mas ao invés de receber um french vanilla recebi um café instantâneo com leite de soja sem açúcar.

Considerações finais:

Talvez eu esteja sendo dura demais com o livro, talvez a autora explique melhor no segundo livro. Mesmo assim, de modo egoísta, dou-lhe uma estrela (isso porque não tem como dar zero) não tenho ânimo para ler outro desse.

julia 28/08/2021

Resenha: The Atlas Six
Olá, novo livro favorito! The Atlas Six era familiar no sentido de que estou muito acostumada a livros com 500 personagens e com um milhão de perspectivas, onde amo (quase) todos elas. E ainda! era tão diferente porque o enredo, embora assumisse o conceito comum de sociedades "secretas", virou isso de cabeça para baixo nas melhores e mais complexas formas possíveis e eu amei cada segundo! Olivie Blake merece todos os parabéns pelo que fez com este livro.

Não vou descrever detalhes porque não quero estragar nada para ninguém, mas direi que amei de verdade cada um dos personagens. Blake fez um trabalho incrível ao apresentá-los ao leitor durante o início do livro e desenvolvê-los ao longo da história. Eles eram todos tão diferentes, complexos e convincentes em suas vozes que sempre que eu tinha que deixar o livro de lado, eu sentia falta deles. Também devo dizer que a representatividade casual também foi excelente!

O ritmo foi um pouco lento no início, mas funcionou com a forma como Blake configurou e explicou a construção do mundo. Havia tanta coisa acontecendo em termos de magia das pessoas e estabelecimento da Sociedade e o que ela fazia, mas tudo era apresentado de uma forma que colocava cada personagem no centro das atenções. Algumas partes foram um pouco complicadas de entender, pelo menos pessoalmente, mas adorei a lenta descoberta do que diabos estava acontecendo.

Eu também não esperava de forma alguma a virada da história no final. Eu tinha minhas suspeitas em relação a um personagem, mas fui pega de surpresa com as revelações, já que elas não combinavam com o que eu pensava que estava acontecendo. Adorei ser surpreendida, no entanto, e isso me deixou muito animada com o que está por vir na série.

Recomendado para quem gosta de livros sobre sociedades secretas, estranhos grupos de pessoas unidas por uma causa e coisas mágicas assustadoras!

luh lantsov 19/05/2022

?And so five stood where there had once been six.?
MEU DEUS O QUE FOI ESSE LIVRO
tava na minha tbr desde o ano passado e finalmente pude entender o hype desse livro.
achei ele bem confuso, talvez seja pela escrita?? provavelmente.
por ser um livro introdutório ele foi um pouco lento, demorei um pouco pra terminar, as coisas só acontecem mesmo lá pros 80%, mas foi INCRÍVEL
tenho uma relação de amor e ódio com os personagens lkkkkkkkk mas A LIBBY É A MAIOR, A MAMACITA PATROA TE AMO RHODES?
a amizade do nico e do gideon me deixou tão soft, eles são tudo pra mim???
eu admito que um pouco depois da metade do livro eu ainda não tava entendendo o pq do hype, mas o final compensou TUDO
okay podemos falar do plot?? muita gente acha previsível mas eu não achei, assim, quando aconteceu a reviravolta teve uns detalhes que eu adivinhei oq aconteceria e acertei, mas isso foi algo que só passou pela minha cabeça quando tava no final do livro já
eu AMO a vibe dark academia então a experiência desse livro foi incrível, os quotes??? estou apaixonada pela escrita da olivie blake
já quero reler no físico?

darksoul 28/02/2022

"Teoricamente, os homens são um desastre."
O livro é bem lento a princípio e é por isso que você precisa querer para conseguir avançar. E eu achei que seria o casal X o principal, mas fui completamente surpreendida com um outro casal totalmente diferente (alerta de spoilers abaixo).

A Libby é definitivamente minha personagem favorita, mas todas as personagens femininas do livro são maravilhosas e poderosas. A Reina é totalmente meu espírito do livro, lá estou eu, lendo tantos livros quanto for possível que eu possa ler. A Parisa é simplesmente incrível e eu gosto que seja abordada aqui a bissexualidade de uma forma normal (ainda tô plenamente chocada com aquele momento entre Libby, Tristan e Parisa ? fiquei simplesmente o quê?????? Eu nem sabia que isso ia rolar).

E a princípio eu pensei que o casal seria Nico e Libby de alguma forma (eu já sabia que era enemies to lovers então de cara eu pensei) e quando eu me choquei com a química de Tristan e Libby de cara já pensei: agora eu me fod* porque eu sempre shippo casais que não vão ficar juntos (sofrimento). Mas quando eles ficaram e descobrimos sobre a possibilidade de o Nico e Gideon terem algo muitas portas se abriram.

E eu estava esperando algo como um beijo de Tristan e Libby até o final do livro, mas como sempre eu não tenho nada do que eu quero. E eu também queria que ele demonstrasse mais aquela proteção de antes ? quando ele diz que não aceita que seja a Libby a escolhida. Percebi que foi mais focado em como o Nico ficou e acho que isso soou um pouco incoerente diante do senso de proteção que o Tristan já havia mostrado (talvez, ele pudesse ter ficado mais quieto ou agoniado? ou simplesmente se disposto a participar das buscas também?)

Quanto ao Ezra, tô bem feliz que ele levou chifre agora porque a desgraça mereceu, viu? Não acredito que ele sequestrou ela e fez parecer que era para segurança dela. Para o inferno com isso.

Yasmin675 04/06/2021

Um dos melhores que li este ano.
Já faz algum tempo que li esse livro e até agora não consigo descrever muito bem a experiência, mas vou tentar dar o meu melhor nessa resenha. The Atlas Six é um livro... peculiar.

Só a premissa já o suficiente para deixar qualquer um intrigado e iniciar a leitura. Em um mundo mágico, uma sociedade secreta recruta seis pessoas para que possam se tornar membros e garantir a segurança da Biblioteca de Alexandria e dos conhecimentos que nela contém. Os seis são convidados a passar um ano estudando e adquirindo todo o conhecimento que possam desejar, podendo se utilizar desses conhecimentos para provar que são os melhores e que são merecedores da iniciação. Cinco serão iniciados e um será eliminado.

A narrativa vai caminhando de forma em que possamos conhecer brevemente os seis personagens, entendendo suas histórias e o que motiva cada um a aceitar o convite de Atlas Blakely. Seja por ambição, desejo de compreender a natureza do mundo e da magia, desejo de compreender a própria natureza ou a de alguém próximo, cada um dos seis tem seus motivos para estar ali, resta saber o que eles estão dispostos a fazer para chegar lá.

Olivie Blake combina elementos da fantasia urbana com a estética dark academia e storylines intrigantes, além de personagens carismáticos que nos instigam a torcer por eles, e uma trama um tanto misteriosa que nos convida a pensar no que de fato está acontecendo ali por baixo dos panos.

Primeiramente, preciso falar de Nico e Libby. Nico de Varona e Libby Rhodes, duas faces de uma mesma moeda, opostos mas ainda assim similares, rivais no sentido mais cru da palavra, mas ao mesmo tempo complementares. A construção de Nico e Libby como personagens é fantástica, porque vamos acompanhando os dois como rivais inseparáveis desde seus dias de faculdade até sua jornada na sociedade e como eles acabam se tornando algo além disso. Como Nico se torna um porto seguro e fonte de apoio para Libby e como ela sempre está lá para impedir que ele faça mais do que ele consegue fazer em circunstâncias comuns. Callum também é muito interessante, aliado a Parisa, ambos ajudam a traçar os caminhos da trama de modo que você passa a questionar a veracidade do que está acontecendo ali e qual o real propósito da sociedade em recrutar aquelas pessoas. Tristan e Reina acabam por não ser tão influentes quanto os outros, embora Tristan tenha mais participação na narrativa e até certo ponto possa ser considerado uma peça-chave no enredo, muitas vezes em comparação aos outros ele meio que me decepcionou, mas creio que na(s) sequência(s) Tristan estará a altura de seu potencial. Também preciso destacar Gideon, provavelmente um dos melhores personagens e espero muito que ele tenha mais protagonismo na sequência.

Ok, seguindo com o enredo. Muitas vezes esse livro fez com que eu me sentisse burra por conta das mil discussões sobre viagem no tempo e outras coisas. Também tive dificuldade de entender como que funciona o sistema de magia do universo, provavelmente por conta das explicações não serem lineares, sendo apresentadas vagarosamente ao longo do livro. Mas isso não me atrapalhou, já que eu estava muito investida nos plots e nos personagens.

A escrita é muito boa e Olivie Blake entrelaça a narrativa de uma forma muito criativa, ligando os pontos de maneiras que não são previsíveis além de um cliffhanger desesperador para o livro seguinte, além das imagens lindas que ajudam na visualização dos personagens. Mal posso esperar para ler a sequência.
Gabriela 05/06/2021minha estante
Ótima resenha! Esse livro foi sensacional e estou apaixonadíssima. Nem sei o que comentar de Nico e Libby... Tô sofrendo até agora e mal posso esperar para saber como as coisas vão ser desenvolvidas no próximo volume também!