O Efeito Frankenstein

O Efeito Frankenstein Elia Barceló

Resenhas - O Efeito Frankenstein

NiCarol0 16/03/2024

Maravilhosa
Amei a leitura,ela nn só te mostra como era a época de 1800 como fala sobre diversos preconceitos e machismos da época,é muito cativante ver os pensamentos da Nora e do Max sobre tudo,e sobre o final,que maravilhoso,ele te deixa com curiosidade e uma pitada de quero mais,para mim essa leitura foi maravilhosa esem dúvida virou um queridinho para mim

Débynha 03/03/2024

Livro bom, mas deixou muito a desejar, a história passa de maneira muito lenta e acaba ficando entediante, o livro não é ruim, mas não supriu minhas expectativas.

Kenia 20/02/2024

Q livrinho doido
Praticamente todo leitor ( até quem não é) conhece o famoso Frankstein. Nesse livro você vai ser apresentado a essa já antiga história de uma maneira totalmente diferente.
O enredo começa com o protagonista (Max) acordando do completo nada em um lugar estranho e além disso, ele está com uma cicatriz da qual não se lembra como aconteceu.
De maneira simplificada a história vai girar em meio a esses mistérios:

Quem é esse homem?
De onde ele veio?
Porque ele tem essa cicatriz?

Pra resolver essas perguntas ele contará com a ajuda da nossa protagonista Nora (uma querida empoderada e mediciner)

Com um desfecho totalmente diferente de todos os "Franksteins" que li até hoje, aqui a autora dá um ar muito mais interessante a história ( uma coisa bem paradoxo).
Se você quiser dá uma viajada a outro século e de quebra "visitar" uma das criaturas mais intrigantes da história, esse livro com certeza vai te agradar.

Boa leitura

Sofi 24/11/2023

Esse livro me trouxe muitas emoções. Amei a história, simplesmente amei. Fazia tempo que não lia um livro tão bom. Não tenho palavras pra descrever meu choque no final. Eu só não dou 5 estrelas pq teve uma partizinha meio tediosa. Mas pff terminem vale mto a pena

Kami 04/10/2023

Nunca pensei que viagem no tempo fosse ser tão bom
Sabe aquela ideia de que pra viajar no tempo tem uma máquina específica ou um carro super tecnológico ou correr na velocidade da luz?
Então, nesse livro, a autora joga tudo isso pro ar e trabalha o tema de forma autêntica e de maneira que nunca vi antes (não me julguem, não costume ler muito sobre o tema, então sei das possibilidades mais conhecidas apenas).
Incluindo além desse tópico, ainda junta com o famoso Frankstein e muitas outras refências da época em que se passa o livro.
As personagens também são incriveis, a diferença de épocas e costumes é nítido e a forma como cada um reage ao outro é muitas vezes até engraçada (p.s: a Nora é a maior emocionada que eu já vi!)
Só tem algo que pode ser bom se atentar antes de ler: há algumas tentativas de abuso nesse livro e muitas falas bem machistas (século XVIII, nada de novo), só acho bom deixar isso claro porque tenho consciência de que para alguns pode ser gatilho ou um assunto muito pesado (vai que alguém decide ler achando que vai ser levinho e se depara com isso. Pelo menos agora não é um choque total, só parcial).

Elyene 09/05/2023

A costura aparente incomoda
Sabe quando a gente consegue ver os planos para o decorrer da história e qual o objetivo de cada um dos elementos escolhidos? Então, entendi a ideia, mas a execução em si não me cativou. Ou seja, houve uma junção de ideias e objetivos mal costurados (ba dum tss). O ponto alto do livro é gongar o Victor Frankenstein, sinto-me representada na percepção desta personagem. No mais, pareceu um filme de sessão da tarde, com muitas trapalhadas, poucas explicações, perigos pouco ameaçadores e soluções dignas de se acompanhar comendo um biscoito recheado com guaraná.

kanejokes 21/04/2023

Achei uma chatice
Ai, gente... que livro chato, que negócio sem graça ?

os personagens são tão ??¿¿ e o que tem de romance é tao sem sal sem tempero nenhum

achei a história em si uma chatice e só nao abandonei porque tava lendo no livro físico que comprei

não curti e não recomendo

m.emery_ 07/04/2023

Gostei bastante do livro, tem referências legais, a leitura foi bem fluída, não me lembro de ter travado em nenhum capítulo

Julia 17/01/2023

O efeito Frankenstein
A leitura desse livro é espetacular, mistura duas histórias da melhor maneira possível.
Começa com um romance estilo do livro ?Perdida? onde a menina vai ao passado e fica presa lá e assim acaba se apaixonando por um conde
Em segundo aparece a história de Frankenstein, que consegue se cruzar perfeitamente com a história mostrando duas interfaces do ?monstro?
O final sinceramente foi o que mais me deixou chocada, definitivamente não estava esperando e conseguiu me deixar extremamente satisfeita, fazia muito tempo que não ficava impressionada com um final.
Que livro incrível.

devilmuson 26/07/2022

Bom porém depende
O Efeito Frankenstein conta uma premissa muito interessante e original. Tem ótimos personagens que se desenvolvem ao decorrer da obra, de forma visível. A escrita em si é de se espantar com tamanha destreza, já que se trata de um palavreado de época mas ainda assim impede a total imersão do leitor à obra, já que é necessário parar e realmente refletir sobre o significado daquela palavra. O romance acontece em poucos dias e isso particularmente não me agrada, há pouco tempo para que os protagonistas, Nora e Max, tenham uma conexão emocional significativa. Em certo momento da trama os acontecimentos vão se misturando e se acumulando, deixando a linha do tempo um pouco confusa. Contudo, não deixa de ser um romance extremamente confortável onde você simpatiza com as figuras conforme aparecem e também traz para nós momentos de felicidade, compaixão, tristeza, raiva e muito mais. Recomendo para aqueles que estão à procura de algo não tão complexo e rápido!

Isadora1407 09/07/2022

O EFEITO FRANKESTAINS
Um livro MARAVILHOSO, com um mistério que faz você ficar ansiosa, querendo descobrir o que vai acontecer!
O livro te faz refletir em como era as coisas antigamente, o machismo, a falta de conhecimento, entre outras coisas.
É um livro maravilhoso mas gostaria de um final mais "fechado".
Amo a Nora, e os "lacres" dela durante o livro!
Super recomendo.

Mari.Maia 26/02/2022

Entregou tudo e mais
Cara, que epílogo! Que história!

Não dava nada mas me entregou tudo e mais,além de o final me dar esperanças de um que a história de Max e Nora está somente começando .

Com certeza ganhou o prêmio espanhol
Edebé de Literatura Juvenil 2019 com louvor?super recomendo!