Do Sábado para o Domingo

Resenhas - Do Sábado para o Domingo

Gabrielle 05/11/2022

Ótimo livro.
Muito esclarecedor.
Apenas na metade da leitura a descrição fica um pouco repetitiva, mas entendo a necessidade de reforçar alguns conceitos.

John 30/07/2022

O verdadeiro dia do Senhor
Através desse livro é impossível não saber o verdadeiro dia do Senhor.

Um livro sem preconceitos, feito para você independente da igreja que segue, que tem o objetivo de informar o leitor argumentos baseados na palavra de Deus sobre a origem do dia de guarda e a apostasia que aconteceu ao longo da história.

Talvez você que irá ler esse livro nunca tenha ouvido falar desse assunto, leia com carinho, faça uma reflexão e acima de tudo, examine as escrituras.

Emi - Espider-Gil ;) 09/04/2022

? Do Sábado para o Domingo
INCRÍVEL! Impossível sair desse livro sem ser convencido historicamente e biblicamente, em relação ao Sábado ser o dia do Senhor!

Amanda3913 29/01/2022

?Jesus não veio mudar a lei, mas sim explicá-la, e isso mostra que ela permanece; pois não há nenhuma necessidade de explicar aquilo que foi revogado?

ProPaixao 01/07/2011

4º Mandamento - Lembra te do dia de Sábado para o Santificar.
Esse livro é fundamental para quem queira entender qual a importância do 4º mandamento, entender se ele foi abolido ou não e quem instituiu o domingo como dia oficial de descanso.
Contrariando a bíblia que exorta sobre o sábado de gênesis à apocalipse, o livro de forma clara e objetiva elenca versículos importantes para demitificar o domingo cuja imposição foi feita pela Igreja Romana em 321 d.C pelo imperador Contantino, confirmando a profecia de Daniel escrita em 700 a.C em Dn 7:25 "...proferiras palavras contra o Altissimo e mudará os tempos e a lei".
Documentos históricos são levantados para demonstrar que o domingo, é uma instituição católica, da Igreja Romana que nunca negou em usar um dia pagão e profano para o santificar.
Considero que, amputar a Lei e servir ao Senhor assemelhamo-nos a Judas como o fez quando disse: “Eu te saúdo Rabi” E Jesus disse: “Com um beijo, trais o filho do homem, amigo ?”.
Guardamo-la a Lei toda, do contrário somos culpados de transgredi-la toda.
"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos". Tiago 2:10
Nós cristãos não devemos ter como credo, nenhuma pessoa, nenhum livro, nenhum pastor ou instituição que não seja somente a bíblia e a guia do Espírito Santo. Caso descubramos que tal crença não se fundamenta na bíblia deveríamos abandoná-la o mais breve possível.
Porque assim diz o Senhor:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? Em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" Mt. 7:21 a 23
Entender o Sábado como um mandamento da lei que jamais foi abolido, porque a Lei é um dos atributos imutáveis do caráter de Deus é o propósito desse livro.

Matheus 22/06/2009

Ótimo.Explica tudo de forma muito clara e com muitas citações de exemplo.Muito rico de conteúdo e bastante apegado a historicidade.
Abreu 22/01/2019minha estante
Se a Lei não foi abolida poderia-se dizer que temos que circuncidar os bebês homens ? Devemos continuar apedrejando adúlteros ?