Amor A Três

Amor A Três Regina Navarro Lins

Resenhas - Amor A Três

Alexsander 21/04/2024

Babilônico
Adorei vários trechos das histórias, apesar de ter tido alguns momentos que não me agradaram. A segunda história se destaca bastante para mim, queria ter lido mais sobre a pobre da Mara.

Anna2376 01/03/2024

Me surpreendeu
Um livro que no começo te prende muito pq o hot dele nossa.... Muito explícito.
Na metade já perdeu a maioria da garça, mas dá pra ler. Uma leitura até que boa pra quem gosta de hot.

Eduardo 13/08/2023

Livro bem curtinho, fácil de ser lido numa sentada só. Deparei-me do nada com ele, e decidi ler por ser de uma autora que já li outro livro sobre este tema. Me sobressaltei ao ver que não era uma obra não-ficcional como as outras, e tive curiosidade para ver como seria.
Gostei dos dois contos? novelas?, que foram inseridos na obra e não sei dizer exatamente qual foi melhor, visto que os dois tiveram pontos negativos / positivos em aspectos diferentes, se contrabalanceando.

No mais, sempre gosto desse assunto, então me diverti bastante, e pode ser uma boa abertura para aqueles que estão iniciando a abrir a mente a respeito do tópico, mas querem começar com algo leve e não denso como uma leitura não-ficcional.

Diogo.Lopes 20/04/2018

Toda forma de amor
Saca quando você começa a ler um livro só pela capa e pelo título?! Então foi isso o que rolou com esse. Mas foi surpreendente a forma como foi me tomando. Tratando tão poeticamente de um assunto tão polêmico como o amor a três, poli amor, triângulo amoroso, ménage à trois, seja lá como quiser chamar. Só consigo chamar de amor. Não importando quantos e como são.
O livro é tão sensível, principalmente no segundo conto. Que é impossível sentir repulsa ou julgar os personagens por suas escolhas. Já que são feitas com o coração.
No primeiro há conotações mais revolucionárias, do movimento contracultura da década de 70, liberdade do 'amor' envolto a muitas drogas, as práticas amorosas soam mais como uma experimentação rebeldia, mais sexualizada , do tesão. No decorrer se tenta formar uma formula homogenia de amor sexual que ao meu ver, não deu muito certo. Além da forma como foi escrito, por mais que a autora tenha feito alusão ao modo de pensar dá época, me incomodou a forma como o protagonista se referia as personagens como propriedade que ele pudesse dividir.
No segundo há um amor mais poético, mais sublime em sua forma, escrita, como os personagens se entrosam, se encantam, se relacionam, a sutileza na descrição dos atos sexuais e românticos. Na forma como apresenta a bissexualidade e em como os personagens encaram e abraçam essa forma de amor dentro da relação.
Ao término de cada um dos contos se pode ter acesso a várias informações. De como era a repressão na década de 70 e como o movimento contracultura teve seu auge e sua queda mesmo deixando uma semente boa em algumas pessoas. O que é ménage à trois, opiniões de psicólogos, psicanalistas e antropólogos. Ciúmes dentro desses triângulos amorosos, dificuldades durante o ménage e como lidar.
Relata a forma livre de amar, do sentimento espontâneo, da possibilidade de amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo mesclando o fictício com uma pontada crítica e científica.

Drigouvea 16/02/2014

Pensei que seria algo mais técnico. O livro é bom, mas pensei em outra coisa. O foco é nas histórias