Sonatas de Outono

Sonatas de Outono Gilmara Machado




Resenhas - Sonatas de Outono


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Adria Raquel 21/11/2021

Aqui conheceremos a história de Alvo, único filho do então falecido Marquês de Monte Alegre. Ele se sente solitário, angustiado e acima de tudo sofre com o preconceito daqueles que não gostam do que é diferente, do que difere do tido "normal".

Alvo sofreu com seu pai, ele não entendia, teve medo, repulsa talvez? O povo de Monte Alegre o chamavam de fantasma, de monstro, pois nunca aparecia e quando acontecia era todo coberto. Tinha medo dos olhares e fazia de tudo para evitar até que seu pai morre e deixa uma clausura no testamento e é justamente isso que move essa história.

*Vale a pena ler os livros da Gil, a escrita é viciante e sempre temos uma lição a aprender além de ser um bom passatempo!*
comentários(0)comente



Nathenes 12/11/2021

Apaixonante
Esse é o primeiro livro da série "O amor em todas as estações" e nos traz uma história de muito amor e sensibilidade.
Temos um mocinho (Alvo), filho do marquês de Monte Alegre, fragilizado que sofreu com muito preconceito devido a sua aparência. Mas só sabemos o real problema no final do livro.
Ele foi renegado pelo pai assim que nasceu. Mas quando perde a mãe, seu pai percebe que nem tudo se resume à "aparência" e tenta resgatar o relacionamento com o filho. Apesar de conseguir em parte, os traumas não sumiram, e Alvo é um homem que não se aceita e se esconde de todos.
Quando o pai morre, Alvo descobre que só ficará com a propriedade caso se case logo. Aí percebemos que o pai fez isso para "proteger" o filho da solidão, visto que ele viveria o resto de sua vida em solidão e reclusão.

Agora vamos a nossa mocinha protagonista... Filippa. Mais uma sofrida no livro. Ela é filha de um barão falido que nunca deu a mínima para a filha. Por causa dele, a mãe dela também fugiu de casa. Ela foi criada sem amor e era uma empregada na própria casa. Então não é de surpreender que esse homem venda a filha em casamento. Isso mesmo: ela foi vendida para casar com o atual marquês.... um homem misterioso e que coloca medo em todo mundo por conta das histórias que o povo conta.
O relacionamento dos dois começou de forma totalmente torta, mas evoluiu com uma sensibilidade enorme. A autora Gilmara soube tocar nosso coração com esses dois personagens. Pessoalmente, fiquei apaixonada por Alvo e, mesmo querendo dar umas sacudidas nele algumas vezes, eu sabia que toda a incerteza dele era justificada. E Filippa é daquelas mulheres com "M". E vale dizer que derramei algumas lágrimas no epílogo.
Quer ler um romance lindo, apaixonante e sensível? Achou!

site: IG: @mundo_danath
comentários(0)comente



Mary Pires 06/09/2021

Mocinho sofrido e romance fofinho
Eu adoro essa temática de mocinhos “quebrados”, que carregam uma dor muito grande dentro de si, mas que o amor acaba fazendo com que tenham confiança em si mesmos.

Alvo é alguém que sofreu demais por causa da intolerância dos outros, em uma época em que "ser diferente" era sinônimo de montuosidade. Por causa de um defeito genético, ele nasceu com uma aparência incomum, e isso lhe rendeu muitos traumas ainda na infância, inclusive a separação dos seus pais. Além disso, todos que o viam fugiam como o diabo foge da cruz, era taxado de aberração, monstro e fantasma.

“Alguns diziam que ele era um anjo, outros um fantasma. Havia boatos sobre chifres, rabos e avisos para não levarem crianças na fazenda ou ele as roubaria durante a noite.”
Consequência disso, Alvo cresceu extremamente recluso, absurdamente inseguro e depreciativo da sua aparência. Sua mãe o protegeu enquanto era criança, mas com a morte dela ele ficou desamparado, pois não se dava bem com o pai, que também o enxergava como as outras pessoas, uma aberração. Ele aprendeu a se isolar de todos como forma de autodefesa, se refugiava na música para expressar as suas emoções.

Quando o pai faleceu, Alvo recebe uma notícia que mudaria os rumos da sua vida, ele deveria se casar para poder receber a herança, do contrário não poderia sequer viver na propriedade. Alvo nem em sonho pensou algum dia se casar, afinal, segundo ele como poderia obrigar uma mulher em sã consciência a viver com um monstro? Ele também abominava a ideia de ter um filho com o mesmo defeito dele e que a criança sofresse todo o horror que ele próprio vivera.

Sem ter alternativas ele decide então que iria se casar com uma mulher que pudesse precisar da sua proteção e do seu dinheiro, mas ele estava determinado a não ter nem um tipo de relação com ela.

Aí que entra Filippa na história, ela é uma jovem filha de um Barão falido, que perdeu toda sua fortuna na jogatina.

Vivendo na miséria e com o vício do pai Filippa acabou sendo “vendida” para se casar com o Fantasma de Monte Alegre.

Então ela se casa por procuração com um homem que ela nunca viu na vida, mas com uma fama terrível que o precedia. Foi viver com ele em uma enorme e maravilhosa casa, com empregados ao seu dispor e tudo do bom e do melhor, mas faltava o mais importante, seu marido. Ele insistia em não ser visto, por isso dividiu a casa em duas alas, uma seria ocupada por ela, outra por ele e essa estava terminantemente proibida.

Filippa tenta a todo custo ver e ter alguma interação com o marido, mas ele só a ignora. Seu único contato com ele é através de uma porta, na qual ela o escuta, mas não pode vê-lo. Através dessa interação eles vão se conhecendo melhor, ela passa a perceber o quanto Alvo é uma pessoa interessante, culto e com sentimentos. Gradativamente ela acaba se apaixonando por aquele homem que ela nem conhecia o rosto, mas já aprendera a confiar e se compadecer do seu sofrimento.

Minha gente, é tão lido acompanhar o envolvimento desses dois, as barreiras que eles tem que quebrar para ficar juntos: o preconceito e intolerância dos outros, a insegurança, o medo da rejeição e tantos outros obstáculos.

Me compadeci demais com o sofrimento de Alvo, o que também cumina no sofrimento de Filippa. Dá vontade de entrar na história e abraçar esses dois, protegê-los, fazê-los se entender e confiar um no outro.

Sem dúvida é uma leitura mais que recomendada, história fofa, romântica, ultra emocionante e deliciosa. A Gilmara está de parabéns por dar vida a esses personagens.
@romancedeepocaevida

site: https://romancedeepocaevida.blogspot.com/
comentários(0)comente



Carol Vasconcelos 29/06/2021

Sonatas de Outono
🦋Já pensou ser chamado de monstro desde quando nasceu, nem mesmo seu pai suportava ficar perto de você, cresceu escondido das pessoas. Assim foi para Alvo.

🦋Logo quando nasceu já começaram a procurar o que havia de errado com ele. Alvo era diferente, uns chamavam de monstro, outros de fantasma. Após seu nascimento o pai abandonou a casa, ele se sentia culpado pelo término do casamento dos pais e cada vez mais tomava as ofensas que recebia para si, acreditando ser realmente tudo o que falavam.

🦋Após a morte dos pais Alvo se viu literalmente sozinho, iria continuar cuidando das terras, sem ser visto em lugar algum, Alvo era o fantasma do Monte Belo, ninguém nunca o via, mas muito se falava. Porém os planos dele vão ser atrapalhados pelo testamento do pai, no qual dizia para que ele herdasse as terras, teria de se casar.

🦋Um monstro como ele não era digno de um casamento, mas para não perder sua herança, pediu ao advogado que escolhesse a moça que mais precisasse de um casamento. E assim Filippa, filha de um viciado em jogos, abandonada pela mãe e criada da própria casa, onde já estava precária por causa dos vícios do pai. Ela não queria ser vendida, mas viu ali uma chance de sair da sua vida, seus planos eram fugir do casamento, pois que tipo de homem compra uma noiva?

🦋Alvo não foi nem mesmo ao seu casamento, para ele Filippa jamais veria seu rosto, a casa fora dividida para que nunca se encontrassem. Porém sua noiva não queria isso, queria saber quem era o marido, já ouviu falar muito dele, mas queria conhecê-lo e mesmo sem ver ele, se permitiu conhecer o interior do marido, não sabia seu rosto, mas via as ações que fazia por ela.

🦋Essa nova coleção da @livrosdagilmara vai falar em cada livro sobre um personagem que conviveu com o preconceito. Esse livro trás a história do Alvo, que sempre acreditou ser um monstro, mas com a chegada de Filippa, pelo carinho que esposa tinha mesmo sem vê-lo, o fez experimentar algo novo. Uma história linda com muitos conceitos a serem aprendidos, ao longo dos capítulos o terá que desvendar como é Alvo, o que ele tem de diferente, por isso conhece primeiro seu interior.

site: https://www.instagram.com/p/CNug5SXnN9a/
comentários(0)comente



@escritadecabeceira_ 30/05/2021

Sonatas de Outono, é o primeiro livro da Série Amor em Estações, e nos apresenta uma linda história de romance de época!

Se passa em São Paulo, e tudo se inicia em 1836, quando Alvo nasce, sendo da realeza, mas por possuir uma aparência diferente das demais, é tratado como uma aberração e até mesmo um fantasma.

Principalmente, seu pai não conseguiu lidar com sua condição, e se afastou de sua família, levando seu casamento ao fracasso.

Com tanto sofrimento, Alvo só possui uma certeza na vida, não deseja se casar e muito menos ter filhos, que possam ser iguais a ele, não deseja condenar ninguém a infelicidade.

Mas, o que ele não espera, é que após a morte de seus pais, para ter acesso a sua herança, existe uma condição. E para isso, Alvo precisa se casar.

Escondido a tanto tempo, Alvo designa a função de encontrar uma esposa para si a seu advogado, mas garante formas de que ele permaneça escondido, sem se relacionar com mais ninguém.

Atendendo as condições que Alvo escolheu, Felippa é a escolhida, uma jovem que perdeu tudo devido as apostas e bebedeira do pai.

Mesmo sua mãe fugiu pela situação decadente, e agora ela estava sendo vendida para atender os desejos de seu pai, de morrer de forma confortável, as custas dos outros.

Mesmo sendo um casamento arranjado, Felippa tem esperanças de se relacionar com o marido e encontrar o amor que tanto deseja, e se surpreende, de forma negativa, quando percebe que os planos de seu marido são os de ficar o mais longe possível.

Uma história de rejeição, que precisa quebrar barreiras e ser construída a base de muita confiança! Antes do exterior, o interior será conhecido, e uma bela paixão poderá surgir, mas para persistir será necessário muita coragem!


site: www.instagram.com/escritadecabeceira_
comentários(0)comente



Nu 16/05/2021

O Amor sempre supera
Alvo e Filippa são personagens cativantes. Apesar de seus desafios pessoais se permitem amar.

O amor, mesmo sendo improvável, sempre supera, tudo suporta e sempre, sempre vencerá no final.

Recomendo a leitura para aqueles que acreditam no amor e se deleitam com finais felizes ?

site: https://amzn.to/3f7mxYW
comentários(0)comente



Maria15475 22/04/2021

Ser diferente pode ser motivo para preconceitos.
Alvo nasceu com uma condição diferente,fazendo com que até seu pai tivesse preconceito e se afastasse e as pessoas do que o conheciam lhe chamassem de monstro, aberração e fantasma. Mas Alvo se tornou um bom homem e vive recluso em suas terras
Quando seu pai falece, ele descobre que terá que se casar.
Filippa é uma jovem filha de um barão falido, viciado em jogos.
Ao conhecer Filippa, Alvo se encanta com ela, mas tem medo de ser rejeitado.
Filippa está determinada a provar que é capaz de amá-lo e aceitá-lo como ele é.
comentários(0)comente



Geovanna 18/04/2021

Ótimo, mas senti o livro meio corrido!
Devo dizer que sou uma grande fã de romances com a "bela e a fera, ou fantasma", mas esse é um tanto diferente. Já que o personagem já nasceu com essa condição, e diferente dos outros, o casal demora muito para se ver e se relacionar.

Demorou um pouco até que o livro me cativou, mas a determinação da personagem mudou isso. É uma história sobre abandono, de vários modos, e ambos personagens precisam saber lidar com isso.

A escrita da autora é ótima, quero ler outras obras em breve.

Gosto bastante da você governanta, Tereza, a relação com ambos personagens é muito boa.

Uma coisa bem diferente é que também não sabemos qual é a aparência do personagem, e isso me deixou tão curiosa que quase surtei para descobrir. Fiquei um pouco "mas era só isso?", até que lembrei do preconceito antigo que eles sofrem.

Em minha opinião achei o livro corrido quando ele finalmente deixa ele ver ela, a gravidez que era um medo intenso dele, não teve nenhum diálogo, senti falta disso.
comentários(0)comente



Ed.Costa 17/04/2021

Grata surpresa
Sabe aquele livro que você lê pela capa? Foi esse o caso. Achei tão linda a capa que resolvi lê-lo. Não só a capa é linda, como a estória também! Uma estória de como o amor é capaz de mudar os rumos da sua vida... meio clichê? Sim! Mas, se não houvesse um clichê, não seria romance de época!
Vocês irão se apaixonar pelo protagonista... ele é sensível... amável... e toca violoncelo! Perfeito!
Ele tem uma característica física que eu nunca vi ser abordada em outro livro... foi uma grata surpresa!
Enfim... o livro é lindo! A estória é muito fofa... o tipo de livro que você lê em uma tarde!
Vale muito à pena ler!
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 22/03/2021

SONATAS DE OUTONO - GILMARA MACHADO


Pense num livro de época romantico, com um suspense e falando das diferenças das pessoas! É a história de amor de Alvo e Fellipa. Alvo é o filho do marquês e nasceu um monstro! E Felippa tinha o pai, apesar de um barão, viciado em jogos e bebidas...Sua mãe a abandonou com um pai, que vendeu Felippa, para continuar no vício! Então começa a nossa história! Felippa, tenta descobrir como era o seu marido. O que ele tem de tão grave, para ser chamado de mostro! Venha ler esse lindo romance! Além do suspense, tem uma linda mensagem de amor! Eu indico ! Vale a pena ler!
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR