O Homem Que Não Aprendeu a Confiar

O Homem Que Não Aprendeu a Confiar Danielle Viegas Martins

Resenhas - O Homem Que Não Aprendeu a Confiar

Amanda 06/09/2021

Confia e vai!
Esse livro está habitando a minha estante tem algumas semanas e vim enrolando para começar por motivos de ?tenho muito livro na estante e só dois olhos? hahahahaha. Mas brincadeiras a parte, eu sempre corro pra ler os lançamentos da Dani, porque amo como os livros dela são construídos, como os personagens se entrelaçam e como tudo se resolve (nem sempre da forma mais simples).
Emmanuelle Luz é uma mulher de fibra. Após ser atropelada e ficar com uma cicatriz no rosto, ela precisou deixar a carreira de modelo internacional de sucesso que vinha construindo. Assim, ela encontra um novo sonho, ser arquiteta. Engana-se ainda quem pensa que ela esconde a cicatriz e vive reclusa. Manu como seu nome sugere, é luz aonde vai e ostenta com orgulho a marca de sobrevivente no rosto. Sua única tristeza é ter perdido o contato com a melhor amiga, Pryscilla, mas espera só uma oportunidade. A mãe também é uma pessoa difícil, uma mulher intrometida e controladora que não aceita a saída da filha do mundo da moda. Manu acaba ganhando um projeto para projetar uma nova ala no principal hotel 6 estrelas no mundo e como essa é sua grande oportunidade, vai. Mal sabia ela que isso poderia mudar tudo.
Jeremias Arqueiro Neto é um homem cheio de privilégios. Único herdeiro da rede hoteleira 6 estrelas Arqueiro, cresceu sendo preparado para assumir a presidência da empresa. Seu pai é um desalmado e sua mãe, mesmo se dedicando, viajava muito e quem acaba criando-o de verdade é o Sr. Romeu, o simpático doorman, por quem Jeremias tem muito carinho. Mas sua vida deu uma volta de 180° quando ele causa um acidente e fica com sequelas físicas na perna. Jeremias não aceita a deficiência e a necessidade de um usar uma bengala, começa a se rebelar e se torna um homem implacável, arrogante e escroto que destrata a todos. Sua vida se resume a baladas, drogas e bebida, o que ameaça até seu cargo como CEO da rede hoteleira.
A vida desses dois colide quando descobrem que Manu será a nova arquiteta da ala do hotel de Jeremias. O ódio que nutrem, os mal entendidos e a personalidade forte dos dois vai gerar uma guerra de Titãs, ate que a verdade sobre querer dia vir a tona e todo mundo precisar rever seus conceitos. Eu adorei o desenvolver do livro, Jeremias foi de ranço a adorável em 700 páginas e Manu me consquistou de cara com sua vontade de viver. Única coisa que não me agradou foi como as últimas 120 páginas foram corridas e alguns conteúdos foram resolvidos sem grandes detalhes, como conheço o trabalho da autora, sei que ela costuma detalhar melhor algumas coisas. Mas também nada que te impeça de curtir e adorar o livro, na verdade penso que essa impressão pode ter vindo da minha vontade de ter mais e mais do livro hahahahha. Enfim, confia e leia, a história está muito boa!

Beatriz.Ribeiro 02/04/2021

Gostei da história ,mas não sei ,não me prendeu como os outros livros ,mas dá pra ler super de boa...

Gio 22/03/2021

ignorem a capa, a história não é o que dá a impressão
Mais uma surpresa positiva da Dani Viegas.

Não precisa ler os outros livros da trilogia, eles não tem a histórias ligadas pois cada um é sobre um homem diferente.

Esse livro se trata sobre Jeremias Arqueiro, que sofreu um acidente cinco anos atrás e sofreu graves sequelas. Depois do acidente sua vida nunca mais foi a mesma, principalmente porque Jeremias passou a tratar todo mundo mal e se tornou um crápula sem coração.

O livro vai se tratar da cura pessoal de Jeremias que começa quando ele se vê numa situação onde é obrigado a conviver com Emanuelle Luz, uma arquiteta que também estava envolvida nesse acidente que mudou para sempre a vida de ambos.

Uma coisa que eu particularmente amo nos livros da autora é o universo dos negócios que ela introduz e usa de plano de fundo. E até mesmo os personagens secundários são apaixonantes.

A leitura é muito fluída e a escrita da autora é impecável. A evolução do personagem é muito linda, embora no começo ele seja intragável tudo se acerta com o tempo. Sem contar que a química entre o casal é maravilhosa!

Cassinha.Adriana 10/03/2021

Superação
Como um acidente pode mudar a vida de duas pessoas drásticamente.O Homem que nao aprendeu a confiar trouxe uma história de superação.Manu trouxe uma leveza para a história e mostrou que mesmo depois de ficar com uma cicatriz que a tirou do mundo da moda encerrando assim a sua vida de modelo continuou sua vida e se reinventou e seguiu em frente .
Já Jeremias ficou manco e amargurado não conseguiu seguir em frente e culpava Manu por seu acidente alimentou esse ódio até seus caminhos se cruzarem .A partir desse momento Manu é testada a todo momento e Jeremias não dá sossego .Mais uma reviravolta na vida de Jeremias faz com que ele enxergue a verdade é é nesse momento que o nosso casal constrói uma relação linda forte e maravilhosa .
A história traz momentos de reflexões com Senhor Romeu e momentos de tristeza e raiva com a mãe de Manu que não dá sossego. Mais uma vez Danielle traz um história diferente e faz novamente nossos corações palpitarem com o casal e com o desenrolar da história trazendo um desfecho que ficamos abismada. Em como a luta pelo poder cega as pessoas e mostra a verdadeira face de cada um.

Maze 10/03/2021

Espetacular
O que falar de uma história que desde o início você sente que irá ocorrer muitas reviravoltas e em determinados momentos sua alma de leitora vai criar asas e voar?
Danielle vem nos apresentar Jeremias e Emanuelle de uma forma tão sutil e maravilhosa que não tem como não se apaixonar por ela a partir do primeiro capítulo e vontade de fazer dele uma limonada de tão azedo que é.
Mas,o destino tem as suas artimanhas e trata de conspirar a favor de ambos e o que era pra ser improvável se torna provável .
Amei a narrativa e o enredo por completo.
Maravilhoso. Sensacional. Espetacular
Reflexões acerca de vida familiar, vaidade, seguir em frente serão temas abordados.
Recomendo.
Cassinha.Adriana 10/03/2021minha estante