Além Das Chamas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

Jessica Sena 06/08/2021

Melhor livro EVER
Não tenho muito o que falar, pois é sempre a mesma coisa nas resenhas dos livros que o Mark escreve. Eu sempre amo todos.

Na conclusão da trilogia Além da Fronteira, acompanhamos a evolução dos personagens, e principalmente a do autor, que nos permite sentir exatamente o que os personagens sentem.

É um livro perfeito, que faz chorar sofrer e deixa no final a sensação de que apesar das partes tristes, tudo valeu a pena.

Vou guardar esses livros no meu coração eternamente e seguirei recomendando a todos. Leiam.

Lari 19/09/2021

O fim de uma era
?O FIM DE UMA ERA?

?No último ano tive o prazer de conhecer Bellamy e sua história;
Seu planeta;
E a opressão que o governo exerce
sobre seus habitantes?

?Vi sangue, suor e lágrimas serem derramados e senti como se fosse em meu peito cada tiro de plasma disparado. Sonhei e sonhei com a Revolução, com o tal futuro melhor. Mas a hora do adeus chegou, e não poderia ter sido mais épica?

?No terceiro e ?último? livro do Fronteiraverso (abre alas que o ícone quer passar) encontramos o embate final da guerra?

?Quem vencerá? De que lado você vai ficar? Em quem se pode confiar? Quem terá que se sacrificar??

?O Mark Miller foi uma das revelações positivas desse ano. Com uma escrita cativante e fluída, seus livros cheios de referências dos clássicos amados (Alô JV, ACOTAR, TOG e etc) e sua completa falta de vergonha na cara por nos fazer sofrer tanto (a conta da terapia tá chegando aí?!), Mark roubou corações e nos transformou em cadelinhes (sério, esse homem grita ?lançamento? eu respondo com ?au au??

?Admito que fui com a cara e a coragem ler esse livro, porque já estava sabendo que A) iria sofrer com as mortes (porque sim, o Mark tem que matar alguém senão a missão dele não está completa) e B) não estava pronta para dizer adeus. Mas como sempre ele entregou TUDO e um pouco + do que eu esperava?

?Sorri, chorei, gritei, taquei o kindle na parede (brincadeira isso não, mas vontade não faltou) e surtei (surpreende um total de zero pessoas) MUITO. Esse final... a dor precisa ser sentida (mas precisava ser tanto?!!)?

?Te convido a ler esse ícone e surtar comigo e com essa comunidade de sofredores que são os ADFstans?

Goulart 03/09/2022

vamos lá...
eu amo muito essa história. Quando terminei o 1° livro da trilogia não achei que eu fosse gostar das continuações, achei que seria mais o mesmo de sempre e foi por isso que demorei mais de 8 meses pra voltar a ler sobre essa história e eu sei agora que foi um erro, deveria ter lido tudo de uma vez. Amo como os personagens evoluem, entendem, lutam e tem esperanças, amo como tudo se encaixa (mesmo que algumas coisas não façam sentido) e eu amo como você se apaixona por todo o universo e quer sempre saber mais. Não tenho muito o que falar, apenas que eu amei cada segundo desse livro.

Deeny2050 31/07/2021

O fim de uma era, que estou orgulhoso de ter acompanhado.
Desde o primeiro livro eu pensava: "como vai ser o final dessa trilogia?", e tudo o que eu pensei não aconteceu.

Mark Miller conduz a narrativa não unicamente e de forma tão fluida que faz com que nos sintamos parte da guerra, parte da vida de Bell, Call, Alph e de todo essa universo, durante toda a leitura temi tanto pela vida dos protagonistas, que pareciam que eram pessoas reais, da minha família.

O autor é ousado. Ele mata protagonistas sem dó. Depois de tanta dor que Bellamy foi obrigado a passar, podem ter certeza que nesse livro ele sofre muito mais.

Eu não estava pronto pra esse fim. Não estava pronto para dar adeus para essa trilogia, mas foi necessário, e o final me arrebatou. Amei conhecer Bellamy e toda sua história, e luta. Obrigado Mark Miller, obrigado

Carolina1220 05/11/2023

Nunca senti tanta raiva de um personagem principal na vida quanto senti do Bellamy.

Além da escuridão e além da tempestade tinham deixado um gostinho de quero mais, deram uma super alavancada na história que estava indo pra tudo de bom, tinha todo o potencial pra fechar com chave de ouro. Entretanto, pra mim, Além das chamas falhou completamente nesse quesito.

O início voltou pro ritmo lento e chato, arrastado e sem graça, onde a única emoção além de tédio que dava pra sentir era raiva, com narrações insuportáveis de personagens incoerentes. Então, aparentemente as coisas iam pra frente, quando começou a agitar com uma série de situações, mas veio algumas mortes desnecessárias que foram só pra tentar impactar o leitor mas só fizeram tudo o que ocorreu depois se tornar ainda mais chato com a morte de um dos melhores personagens da saga!!

Bellamy se tornou um personagem principal insuportável e egoísta, mesmo que seja compreensível algumas coisas ele surtava, agia de forma completamente incoerente e impulsiva (sendo que geral dizia que o Alpheus era impulsivo mesmo ele quem tivesse sempre agindo de forma racional mesmo em situações parecidas), acabava atrapalhando tudo ao invés de ajudar. Consigo contar várias vezes em que ele foi extremamente BURRO com as atitudes dele. As pessoas e até ele próprio o superestimam DEMAIS. Foi um arco de personagem mais decadente que eu já li, ele foi só regredindo ao passar dos livros e conseguiu me fazer desgostar demais dele.

Enquanto eu desgostava do Bellamy, gostava cada vez mais do Alpheus. Ele sim teve um arco crescente, ele sim reve atitudes coerentes, ele sim seguiu um arco de principal que o Bellamy não teve a capacidade de seguir. O tanto que ele Alpheus sofreu nesses livros é loucura, claro que todos sofreram e muito, mas todos tiveram seus direitos de redenção, todos tiveram alguém pra ser compreensivo, pra passar a mão na cabeça, alguém que colocasse em primeiro lugar, alguém que não fosse cruel e/ou injusto quanto aos sentimentos dele, menos o pobre do Alpheus. O único que senti que REALMENTE esteve ali pro Alph é que REALMENTE parecia tentar compreender e cuidar dos sentimentos dele MORREU A SANGUE FRIO.

Sinceramente, acho que até o autor teve um desleixo com os sentimentos do Alpheus. Ele sofreu tanto quanto Bell ou qualquer outro ali, mas foi o menos teve seus sentimentos e traumas valorizado, foi o único que no final de tudo ainda teve alguém apontando pra cara dele e dizendo coisas cruéis sobre ele, o tratando como um monstro, depois de tudo o que ele fez pra transformar a porcaria do universo em um lugar melhor. Além da morte de um certo personagem, que o autor simplesmente CAGOU pro impacto que aquilo teria pro Alpheus, não mostrou nem um pouquinho do que ele poderia ter sentido com aquela morte.

Certo que o Bell sofreu muito, que ele era só um garoto, que ele estava em uma posição horrível, frágil e desesperada, nada tira a dor dele. Mas céus, tem tantas partes que ele ee vitimiza TANTO, de um jeito que fica parecendo que só a dor dele conta, que ele é o único que teve que lutar pra sobreviver, que ele era o único que perdeu um monte de coisa, que era o único que tava passando por momentos difíceis. Ele tava sim sofrendo mas chegava a ponto de desprezar os sentimentos dos outro, como se ele fosse a única vítima triste, torturada e incompreendida e eu não gosto nem um pouco desse tipo de personagem. Ele tinha vitimismos muito semelhantes com os do Braedan as vezes, a diferença entre eles era muitas vezes só a forma como eles colocavam isso pra fora, essa é a única linha tênue que transforma o Braendan em vilão. E desculpa, mas o Bellamy não é o herói dessa história, nem a pau.

Foram poucos os personagens que não me irritaram absurdamente, foram poucos que não fizeram eu desgostar completamente deles, foi uma luta. Consigo contar numa mão quem eu gosto e nem sei se daria ela completa, provavelmente não passaria de 4.

Enfim, tem muito potencial em tudo, tinha tudo pra ser uma história quase perfeita mas seguiu uma série de coisas que me desagradou a ponto de tornar essa leitura quase insuportável. Se eu já não tivesse lido tanto, teria abandonado.

Quem gostou, tudo bem também, tem umas partes da história muito boas. Os capítulos curtos fazem fluir bem, a escrita em si é boa de verdade. Apenas muito da história não me agradou nadinha, muita coisa desnecessária e desagradável de um jeito não proposital. Pra mim, não casou, eu não recomendo mas quem quiser ler, pode ser que goste.

sky 27/07/2021

nem acredito que finalmente li.
essa resenha vem de uma fã que leu, chorou, surtou, sorriu e xingou muito no twitter e no skoob.

no termino da "trilogia" percebemos a evolução em cada personagem, o bellamy não é o mesmo personagem, ele está mais profundo o conhecimento sobre outra forma de viver, toda a esperança simplesmente não está mais lá, foi tão desesperador ver o personagem que eu amo, o qual eu acompanhei todos esses livros se sacrificando, sofrendo e amando com tudo de si, lutando por um mundo melhor.

Alpheus... ele não é perfeito (no fundo eu fingo que sim) mas ele evoluiu tanto, só queria abraçar esse personagem e dizer eu te amo, eu te amo, eu te amo. Ele foi aquele personagem que representou que apesar de como foi criado, como aprendeu a se odiar todos os dias você é tão importante que não faz ideia e merece ser amado.

o breadan, ok, ele é um personagens com tantas camadas, não consegui gostar dele mas uma coisa eu tenho que admitir ele teve tudo o que mereceu e foi ótimo para o papel.

callum, o personagem que eu tive tanto ódio mas aqui ele foi simplesmente perfeito, não foi tarde para ser alguém melhor sabe?

quando eu estava lendo além das chamas lembrei o motivo dessa série distopica ser tão importante pra mim, não importa o quanto eu pareça sem esperanças, ou o com o quanto eu aprendi a me odiar, eu sempre posso contar com os livros e eu sou importante e posso construir um mundo melhor.

caso não tenha ficado claro, eu amei e favoritei.

porra ainda tô chorando e ansiosa para o spin off

Vane 07/05/2022

Depois de uma boa ressaca literária consegui concluir a trilogia principal da série ADF. Agora só falta os livros dos contos!!
Foi surto atrás atrás surto, eita trás de vixe, mas tivemos um final épico.
Quase enfarte um milhão de vezes? Sim, mas tão gostoso ver que mesmo depois de tudo que eles passaram, eles não desistiram do sonho de tentar construir uma sociedade mais digna para todos!

biiaaa_nunesss 18/08/2022

Implacável
Não tenho do que reclamar nesse livro, além do Braedan, claro.
O começo foi bem agonizante, senti muito pelo Bell, ele não merecia passar por nada daquilo. E não merecia o que aconteceu depois também.
Passei muita raiva quando era pov do Braedan, porque ele passou a ser do meu favorito ao mais odiado.
Sobre as mortes: algumas merecidas, outras para fazer apenas os personagens sofrerem (e eu também). Acho que se tivesse mostrado um pouco mais, eu poderia ter me conectado com eles.
Eu amei muito a Ky nesse livro, mas senti que Saga foi meio apagade, senti falta delu.
E nem vou falar de Alph, porque defendo ele até o fim.
Obs: todos os personagens merecem ser guardados em um potinho, de tão preciosos. Menos o Braedan, eu quero que ele apodreça no inferno.

Lisarb 28/07/2021

Sempre? E para Sempre
ADF é um trilogia/sério muito importante pra mim. Foi uma das primeiras distopias que eu li e já trouxe essa representatividade linda e bem feita que o Mark traz nos livros dele.
Esse livro é intenso e foi extremamente importante pra mim. Ver por tudo o que o Bell passou me fez sofrer, mas a mensagem do livro é exatamente essa. Eu vou sofrer sim, mas vou continuar lutando, vou continuar indo em frente.
Tudo aqui foi bem cálculo, bem feito e delicioso de se ler.
Todos os personagens tiverem seus arcos bem definidos, nenhum ficou na sombra do outro ou foi arrastado. Foi perfeito sim.
Chorei, ri, fiquei ansioso, me emocionei, chorei mais e foi com certeza, uma das melhores experiências que eu já tive na minha vida.
O melhor livro com certeza e sem dúvidas.
E eu esqueci como o Mark diz exatamente, mas Quebre as Fronteiras!!!!!

Leticia 01/08/2021

Incrível!
Uma conclusão perfeita. Bem escrito e bem detalhado, o final da saga foi tudo o que os fãs desejavam.

bacelar2 03/05/2023

Perfeitinho
Que série linda! Me surpreende o fato de não ser muito conhecida, pois se equipara a vários famosinhos internacionais. Chorei demais com esse final, e o último conto foi a cereja do bolo. Recomendo demais!

Bia 29/07/2021

O melhor final que a série poderia ter!
Que final de série foi esse? É o que estou me perguntando desde que terminei de ler o livro que encerra a série "Além da Fronteira". Posso dizer que esse último livro é como andar se montanha russa, sem cinto de proteção, e em chamas.

Nesse livro, temos o encerramento desse história que me deixou sem fôlego do início ao fim; finalmente a guerra acontece: de um lado, temos Bellamy, Aplheus e os rebeldes e, do outro, temos Braedan e seu exército de jupiterianos.

Como[*****] boa distopia, perdemos vários personagens queridos ao longo dos livros e, nesse último, não poderia ser diferente (não vou falar mais nada por que é spoiler). Realmente, esse foi um final digno para a história que começou com Bellamy e terminou com muitos outros personagens.

O autor tem uma facilidade enorme em conseguir fazer o leitor mergulhar de cabeça no universo criado por ele e é no que está acontecendo por lá. Mal senti as 400 páginas passarem de tão concentrada que estava em descobrir como o livro terminaria.

Confesso que encontrei um ou outro erro de digitação e de continuação, mas nada que atrapalhe na leitura do livro. Mais uma vez, Mark superou todas as minhas expectativas e me surpreendeu com a excelente qualidade de sua escrita; espero poder ler mais livros dele no futuro.

Maria 18/08/2021

minha opinião:
Não sei nem o que dizer sobre essa conclusão... É tanta dor, sofrimento e tristeza que você pode pensar que nada vai dar certo no final, mas como o próprio Bellamy diz "a Esperança é uma coisa difícil de se perder" e acho que essa frase define esse capítulo final da jornada do nosso querido e amado lunar Bellamy Winterbourne. Um final emocionante e completamente verdadeiro. Isso que mais amo nessa série, desde o primeiro livro é desgraça atrás de desgraça, porém a forma como nossos protagonistas conseguem dar a volta por cima, a forma como encontram um no outro forças para seguir em frente é completamente verdadeiro! Em todo momento eu senti verdade nesses personagens, senti seus medos, suas fraquezas, suas tristezas, angústias e ódio. É uma história complementarmente envolvente com uma complexidade deliciosa de encarar! Não foi meu favorito de toda a série, mas com certeza não me decepcionou em nenhum momento! Obrigada por esse mimo Mark, jaz aqui uma adf stan!

Miss Pris 08/03/2023

A evolução dos personagens mais cativante
O final do livro anterior é de deixar o coração apertadinho para o que acontece com o Bellamy quando ele é capturado pelo Braedan. Isso faz com que uma união inesperada seja feita após a queda da Resistência.
O livro é muito emocionante e nos faz refletir sobre a importância do amor, da coragem e da perseverança.
A escrita de Mark Miller é muito envolvente e a narrativa é muito bem construída, o que faz com que o leitor se sinta realmente parte da história.
Em vários momentos me senti dentro da batalha.
Só acho que ficou uma ponta solta é um detalhe pequeno, mas que achei que deveria ter sido revelada. A informação é solta no livro 2, somente os leitores ficam sabendo.

O que chama mais atenção é o desenvolvimento dos personagens, o arco deles e a evolução é maravilhosa.
Destaque para Braedan e Alpheus.
"Além das Chamas" é um livro emocionante e inspirador, com uma narrativa envolvente, personagens cativantes e uma escrita impecável, é uma leitura altamente recomendada para quem procura um livro emocionante e inspirador.

1 | 2 | 3 | 4