Além Das Chamas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

JoAo.Henrique 12/02/2024

Meu Deus Crise Existencial
Gente eu to em completo choque porque eu acabei uma série que eu comecei no meio de março de 2022 eu demorei muito mas muito tempo pra ler essa série mas não significa que ela não tenha um lugar muito especial no meu coração, tem seu defeitos claro mas nossa que experiência meus amigos Mark Miller é um dos meus escritores nacionais favoritos é odeia seus leitores(disso tenho certeza pelo tanto de personagens que ele matou com uma possível risada maléfica, mas nossa o jeito que ele escreve conecta a gente com o personagem, a gente sente o que ele está sentindo é nossa um fim muito enigmático eu achei mas nem por isso ruim, adorei o desenvolvimento tanto positivo quanto negativo de muitos personagens e é, mais um ciclo que se sincera eu acho recomendo muito mesmo leiam vale muito a pena.

Carolina1220 05/11/2023

Nunca senti tanta raiva de um personagem principal na vida quanto senti do Bellamy.

Além da escuridão e além da tempestade tinham deixado um gostinho de quero mais, deram uma super alavancada na história que estava indo pra tudo de bom, tinha todo o potencial pra fechar com chave de ouro. Entretanto, pra mim, Além das chamas falhou completamente nesse quesito.

O início voltou pro ritmo lento e chato, arrastado e sem graça, onde a única emoção além de tédio que dava pra sentir era raiva, com narrações insuportáveis de personagens incoerentes. Então, aparentemente as coisas iam pra frente, quando começou a agitar com uma série de situações, mas veio algumas mortes desnecessárias que foram só pra tentar impactar o leitor mas só fizeram tudo o que ocorreu depois se tornar ainda mais chato com a morte de um dos melhores personagens da saga!!

Bellamy se tornou um personagem principal insuportável e egoísta, mesmo que seja compreensível algumas coisas ele surtava, agia de forma completamente incoerente e impulsiva (sendo que geral dizia que o Alpheus era impulsivo mesmo ele quem tivesse sempre agindo de forma racional mesmo em situações parecidas), acabava atrapalhando tudo ao invés de ajudar. Consigo contar várias vezes em que ele foi extremamente BURRO com as atitudes dele. As pessoas e até ele próprio o superestimam DEMAIS. Foi um arco de personagem mais decadente que eu já li, ele foi só regredindo ao passar dos livros e conseguiu me fazer desgostar demais dele.

Enquanto eu desgostava do Bellamy, gostava cada vez mais do Alpheus. Ele sim teve um arco crescente, ele sim reve atitudes coerentes, ele sim seguiu um arco de principal que o Bellamy não teve a capacidade de seguir. O tanto que ele Alpheus sofreu nesses livros é loucura, claro que todos sofreram e muito, mas todos tiveram seus direitos de redenção, todos tiveram alguém pra ser compreensivo, pra passar a mão na cabeça, alguém que colocasse em primeiro lugar, alguém que não fosse cruel e/ou injusto quanto aos sentimentos dele, menos o pobre do Alpheus. O único que senti que REALMENTE esteve ali pro Alph é que REALMENTE parecia tentar compreender e cuidar dos sentimentos dele MORREU A SANGUE FRIO.

Sinceramente, acho que até o autor teve um desleixo com os sentimentos do Alpheus. Ele sofreu tanto quanto Bell ou qualquer outro ali, mas foi o menos teve seus sentimentos e traumas valorizado, foi o único que no final de tudo ainda teve alguém apontando pra cara dele e dizendo coisas cruéis sobre ele, o tratando como um monstro, depois de tudo o que ele fez pra transformar a porcaria do universo em um lugar melhor. Além da morte de um certo personagem, que o autor simplesmente CAGOU pro impacto que aquilo teria pro Alpheus, não mostrou nem um pouquinho do que ele poderia ter sentido com aquela morte.

Certo que o Bell sofreu muito, que ele era só um garoto, que ele estava em uma posição horrível, frágil e desesperada, nada tira a dor dele. Mas céus, tem tantas partes que ele ee vitimiza TANTO, de um jeito que fica parecendo que só a dor dele conta, que ele é o único que teve que lutar pra sobreviver, que ele era o único que perdeu um monte de coisa, que era o único que tava passando por momentos difíceis. Ele tava sim sofrendo mas chegava a ponto de desprezar os sentimentos dos outro, como se ele fosse a única vítima triste, torturada e incompreendida e eu não gosto nem um pouco desse tipo de personagem. Ele tinha vitimismos muito semelhantes com os do Braedan as vezes, a diferença entre eles era muitas vezes só a forma como eles colocavam isso pra fora, essa é a única linha tênue que transforma o Braendan em vilão. E desculpa, mas o Bellamy não é o herói dessa história, nem a pau.

Foram poucos os personagens que não me irritaram absurdamente, foram poucos que não fizeram eu desgostar completamente deles, foi uma luta. Consigo contar numa mão quem eu gosto e nem sei se daria ela completa, provavelmente não passaria de 4.

Enfim, tem muito potencial em tudo, tinha tudo pra ser uma história quase perfeita mas seguiu uma série de coisas que me desagradou a ponto de tornar essa leitura quase insuportável. Se eu já não tivesse lido tanto, teria abandonado.

Quem gostou, tudo bem também, tem umas partes da história muito boas. Os capítulos curtos fazem fluir bem, a escrita em si é boa de verdade. Apenas muito da história não me agradou nadinha, muita coisa desnecessária e desagradável de um jeito não proposital. Pra mim, não casou, eu não recomendo mas quem quiser ler, pode ser que goste.

CaueRT 16/09/2023

Além Das Chamas - A finalização da trilogia Além Da Fronteira
Além Das Chamas entrou com total certeza no meu top ranks de livros favoritos!! Esse livro finaliza a trilogia e não tem como não se emocionar no final de tudo, a cada pagina, capitulo, eu desejava mais e não queria que acabasse. Mark Miller conseguiu fechar toda a história de uma forma incrível e que eu simplesmente AMEII!!! Esse livro nunca vai sair da minha cabeça e sempre vou lembrar dele como uma ótima ficção cientifica, história de amor e muito mais.

Belly47 04/07/2023

E no fim tudo se resolveu
Esse livro me lembrou muito jogos vorazes, mas este é completo! ( os dois não tem erro) o que mais diferenciou tudo foi que se passa no espaço isso e doido mais incrível ao mesmo tempo que é surreal. O autor tá de parabéns por escrever algo tão maravilhoso assim. Todos deveriam ler e ter essas durbilhão de emoções ao longo do livro.

Ainda mais ver a percepção do "vilão" foi uma experiência meio doida pelo simples fato que vc compreende ele mas o odeia por tudo o que ele fez. E isso foi uma experiência foda!
E não tem como não falar do alpheus, esse personagem incrível! A evolução dele foi a melhor de toda a história do livro, o autor fez bem em escrever o personagem.
E Bellamy meu garoto de ouro, fiquei com tanta dó dele ao longo do livro, ele não mereceu tudo o que ele passou. eu só queria guarda ele num potinho e proteger ele de tudo.

Esse livro só trouxe depressão, mas no fim todos conseguiram aquilo que eles almejavam.
Bellamy e Alpheus conseguiram ficar juntos e construir uma família que eles prometeram fazer. E a esperança é o amor foi oque fortaleceu.

E EU AMEI O FINAL FOI FODA PRA CARLH@

Leiam vcs não vão se arrepender!

bacelar2 03/05/2023

Perfeitinho
Que série linda! Me surpreende o fato de não ser muito conhecida, pois se equipara a vários famosinhos internacionais. Chorei demais com esse final, e o último conto foi a cereja do bolo. Recomendo demais!

Peter.Luke 02/05/2023

A Grande Guerra
Aqui vemos Bellamy sendo usando pelo Júpiterianos, mas a resistência revidou o que acabou causando a guerra de fato para os dois lados, e Braedan perdeu a guerra, poq não tinha como ele ganhar, Alpheus e Bellamy ficaram juntos, pra sempre, como prometeram

Luana.Souza 01/04/2023

Trilogia perfeita
Eu to apaixonada por essa trilogia, juro, a história foi incrível, me cativou muitooo, eu sofri, ri, me apaixonei, foi espetacular.
Só tenho uma reclamação que é sobre a guerra, foi muito curta, era algo esperado desde o primeiro livro e simplesmente foi péssima, o Bellamy só correu de um lado pro outro, não fez NADA, literalmente nada além de correr e ser salvo pelos outros, eu amo o personagem e ate elogiei a humanidade dele de não ser o protagonista fodao q sabe fazer tudo, mas acho que pela trajetória dele e por tudo q ele sofreu, ele merecia um destaque e um momento pra mostrar o quão forte é, pra mim faltou mt isso.

Porém mesmo assim o livro é ótimo e sigo recomendando.

Miss Pris 08/03/2023

A evolução dos personagens mais cativante
O final do livro anterior é de deixar o coração apertadinho para o que acontece com o Bellamy quando ele é capturado pelo Braedan. Isso faz com que uma união inesperada seja feita após a queda da Resistência.
O livro é muito emocionante e nos faz refletir sobre a importância do amor, da coragem e da perseverança.
A escrita de Mark Miller é muito envolvente e a narrativa é muito bem construída, o que faz com que o leitor se sinta realmente parte da história.
Em vários momentos me senti dentro da batalha.
Só acho que ficou uma ponta solta é um detalhe pequeno, mas que achei que deveria ter sido revelada. A informação é solta no livro 2, somente os leitores ficam sabendo.

O que chama mais atenção é o desenvolvimento dos personagens, o arco deles e a evolução é maravilhosa.
Destaque para Braedan e Alpheus.
"Além das Chamas" é um livro emocionante e inspirador, com uma narrativa envolvente, personagens cativantes e uma escrita impecável, é uma leitura altamente recomendada para quem procura um livro emocionante e inspirador.

Kamui Leo 06/10/2022

Tudo acaba aqui. Escolha o seu lado. Quem vencerá a guerra? As chamas decidirão.

Bellamy Winterbourne aprendeu cedo que a liberdade tem um preço alto e que, se quiser se livrar das garras dos Deighton, ele terá que pagá-lo.

Após a traição de Braedan, o lunar foi capturado e aprisionado. Agora, ele passa os dias na companhia de seus pesadelos. Está completamente rendido pelo garoto que um dia já considerou um amigo, que amou. Continua vivo pela vantagem de um segredo, uma mera informação que Braedan não possui, e que deseja desesperadamente descobrir.

Mais poderoso do que nunca, Braedan comanda a Guarda ao lado de sua mãe. Os dois possuem discordâncias quanto ao destino de Bellamy. Essa tensão atinge um limite quando a aliança entre jupterianos e o Imperador de Andrômeda é firmada.

Enquanto Bellamy tenta achar uma saída, a Resistência se organiza para o confronto final, sob o comando de Alpheus e Callum. Depois de se aliarem aos titanianos e de um ano inteiro de preparação, treinamento e reconstrução, estão preparados para a guerra, e se tornaram um inimigo digno de ser temido pelos jupterianos.

Uma coisa está clara para Alpheus e Callum: não descansarão até terem o garoto que amam de volta.
E Braedan se mantém são por uma única certeza: a de jamais deixar Bellamy escapar, nem que tenha que passar por cima de tudo - e todos - para garantir isso.

Quando um conflito intergaláctico chega ao fim, qualquer um no caminho sofrerá as consequências; e a vitória, embora absoluta, será devastadora.

No eletrizante desfecho da série Além Da Fronteira, perfeita para fãs de Rainha Vermelha e Corte de Espinhos e Rosas, corações serão destruídos, planetas deixarão de existir, e o universo será pintado de vermelho quando quatro poderosos exércitos colidirem. O preço pela liberdade talvez seja grandioso demais para pagar quando a única coisa que se tem… é a vida.

Anuar 09/09/2022

Um bom final para a trilogia
Esse é o livro que mais te faz shippar o Alpheus com o Bellamy, então acredito que deve ser o favorito de muitas pessoas que leram a trilogia. Fica claro também que não teria mais volta para o Braedan, qualquer resquício de sanidade desse ser se foi em todas as crueldades cometidas do início ao final.

1 | 2 | 3 | 4