Os sete professores

Os sete professores Julian Rooney

Resenhas - Os sete professores

Bruno 27/11/2023

420 páginas de luta e banho
Meu primeiro contato com este autor. Mas infelizmente não foi dos melhores.

O livro me chamou muito a atenção pela sinopse e pela capa lindíssima.

Porém, me deu a impressão de ele ter a faca e o queijo na mão, mas não saber cozinhar e nem preparar nada.

As lutas são inspiradas (apesar de algumas um pouco confusas), os poderes são legais, os professores bem distintos, mas a história não anda. Quando finalmente ele está pronto pra fazer algo, o livro acaba.

O autor gastou muito tempo descrevendo coisas banais como escovar dentes, tomar banho, secar cabelo... muitas, muitas vezes. Sem contar o fato de ter umas 4 páginas no início que pareciam ser tiradas de uma redação do Enem sobre as mazelas da sociedade e as problemáticas no sistema político do Brasil. Sendo que o personagem volta pro Brasil depois somente mais uma vez... e nem fala mais sobre isso.

Quando o personagem sai para ficar alguns anos treinando em um local diferente da Base, o livro descreve em umas 3 páginas... só contando a passagem do tempo e por cima o que ele fez lá.

Enfim, explicação demais no que não precisa, e de menos onde precisava.

Queria muito ter gostado, mas infelizmente não me pegou. Talvez dê uma chance para o segundo volume, apesar de que já deveria tratar algo neste primeiro.

Sara Férrer 21/07/2023

Um livro maravilhoso
Eu não esperava gostar tanto desse universo. O começo para mim foi uma tortura, principalmente pelo TOC, e como o protagonista morava em um chiqueiro ( não literalmente, mas meu deus me dava um esfregão que eu limpava aquele lugar do avesso) isso me deixou agoniada. Demorei para me acostumar com a narrativa também, mas adorei a evolução do personagem e amei desvendar os mistérios e conhecer os professores. Estou louca pra ler a continuação.
Super recomendo.

@biblioteca.da.alma 22/01/2022

Detalhes e ação
Essa foi uma leitura longa para mim, pois eu estava na correria e não tinha tempo de terminar, somado ao fato que é diferente dos tipos de livros que costumo ler. O autor é extremamente detalhista, e se você gosta disso, você vai amar esse livro, pois vai conseguir imaginar perfeitamente as cenas e se por dentro da história.

Os personagens são cativantes, e misteriosos, eu adorei isso e criei um apego enorme pelo Jeff e pelo Snow. Eu achei o personagem principal, Julian, maduro desde o início, o que me surpreende, já que ele era bem novinho, gostei disso. Adorei poder acompanhar o crescimento e evolução dele. Embora uma parte da aventura tenha ficado oculta (eu amaria saber o que aconteceu durante os anos dele "fora").

O início do livro foi meio lento pra mim, mas depois passou a fluir bem melhor. Há bastante cenas de lutas, treinamento, ou seja, muita ação para você se divertir.

O final do livro ficou bastante em aberto, dando a entender que haverá uma continuação, espero eu, né?! Pois adoraria saber mais sobre os sete professores e sobre os amigos de Julian. Sigo no aguardo rs

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 26/09/2021

Resenha: Os sete professores | A crônica do amaldiçoado | J. D. Rooney
Os sete professores, A crônica do amaldiçoado é um livro de fantasia e aventura escrito pelo autor Julian D. Rooney, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro de parceria publi com o escritor, ele é atencioso sempre repostando os stories.

"Por que isso está acontecendo comigo? Já bastava tudo de antes. O pesadelo veio a se tornar real. "

O livro contém: dedicatória, prólogo e capítulos nomeados e numerados. Capista: Mariana Teixeira, Revisão: Nadja Moreno, Diagramação: Rafael Sales, Assistente Editorial: Felipe Sairaiça e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves.

"Sinistro, Denis e Tygre quase caíram no chão, chorando de tanto rir."

Na Terra conhecido como Noah mas se descobre como Julian (o mesmo nome do escritor) ele vive no Rio de Janeiro, e na vida dele tem pesadelos constantes. As sete figuras que o assombravam ganharam vida para guiá-lo numa jornada fantástica. Essas figuras são o título do livro: Os Sete professores que são: Rooney, Snow, Tygre, Sasuke, Vargas, Denis e Jeff, e Sinistro. Por ele ser o amaldiçoado e o escolhido que possui uma marca no braço eles o ensinarão aprendizados marciais que ele levará nessa grande aventura.

" E levantou-se com vigor, apertando os punhos.- SEMPRE SERÃO MEUS AMIGOS! (...)"

Nessa história Julian também terá um cachorro Totó que vive na [*****]pula e ele sabe falar, além de treinar com os mestres terá uma missão em Paris, enfrentará dificuldades por ficar na [*****]pula. Esse livro trás reflexões sobre a jornada dele e sobre amizade. O sobrenome dele Rooney também é um personagem que é um dos professores. Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura bem fluída e amei acompanhar a jornada do Julian e seu desenvolvimento na história. É um excelente livro e eu indico.

"E seu nome verdadeiro é Julian..."

"-Sabia que ele voltaria! - falou a si mesmo Snow, empolgado."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/09/resenha-os-sete-professores-cronica-do.html

Emy 30/06/2021

Julian, você é incrível!! ??
OS SETE PROFESSORES - A CRÔNICA DO AMALDIÇOADO I J.D.ROONEY
424 páginas I editora pendragon

Avaliação: 5.0

O livro retrata a história de Noah Prince, um menino que viveu uma vida muito difícil desde a sua infância, passando por humilhações, sofrendo bullying, e sendo motivo de piada para os seus colegas de classe, viam ele como alguém incapaz, um pobre coitado, mas o que mal sabiam, é que Noah, era muito além disso. Noah, mora sozinho no subúrbio do Rio de Janeiro, mas no mesmo terreno (separado apenas por um muro), de Cassi, sua mãe adotiva. Noah nunca conheceu seus pais biológicos e por mais que tenha curiosidade para saber quem são, não haviam pistas ou informações que o ajudassem, não até achar uns papéis no meio de sua bagunça, onde muita coisa começa a mudar a partir dai...
Noah sofre de terríveis pesadelos desde a sua infância, mas com o passar dos anos, tudo pareceu piorar, e além dos pesadelos, vozes ele começou a ouvir, tudo estava muito estranho e confuso para o garoto, ainda mais por uma marca estranha em que se encontra no seu braço. Tudo começa a mudar definitivamente quando as sete figuras dos seus sonhos parecem ganhar vida a fim de guiá-lo por dimensões com outras realidades.

Depoimento da leitora:

Já começando por falar da capa, a qual me chamou a atenção demais, por ser tão linda e cativante.
A diagramação do livro é perfeita, fazendo com que eu me sinta completamente confortável na leitura, sem que eu me sinta incomodada pela diagramação.
No começo da leitura achei a escrita um pouco lenta, porém necessária, entendi a visão que o autor queria passar no inicio, fazendo com que visualizássemos, completamente o ambiente e entendesse de fato a maneira como Noah vive, de forma humilde e com muita dificuldade.
O livro em si me prendeu do início ao fim, não queria pará-lo de ler nem um minuto sequer, as aventuras que acontecem nas dimensões, faziam com que eu viajasse junto e sentisse como se estivesse lá, observando-os de perto, em cada acontecimento, cada memória que criei ao ler o livro, ainda está em minha mente, e posso admitir, com os olhos brilhando, de que favoritei "os sete professores" como o meu livro preferido de fantasia nacional.
Recomendo muuuito que leiam, vão se apaixonar assim como eu.

J.D.Ronney, obrigada pela oportunidade de ler ao seu livro, foi uma aventura extraordinária, seu livro me fez muito bem e você sabe disso, obrigada por aguentar cada surto meu, e ter paciência para escutar as minhas teorias. Agora publique o segundo livro pelo amor de Deus, to ansiosa kkkkkk

Leonardo 22/05/2021

UMA NARRATIVA INCRÍVEL E ELETRIZANTE
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os sete professores - a crônica do amaldiçoado lançado pela Pendragon. O livro é de autoria de J.D. Rooney.

Noah Prince é um adolescente de dezesseis anos que passou grande parte de sua vida tentando apenas sobreviver. Crescendo em uma região periférica do Rio de Janeiro, o rapaz não conheceu seus pais biológicos e desde cedo precisou batalhar para ter o mínimo possível para sobreviver. Considerado um estranho pelos demais colegas do ensino médio, Noah vive uma vida miserável.

Para completar, Noah sofre de terríveis pesadelos desde quando criança, ao chegar a adolescência o quadro parece piorar ainda mais, todos esses temores parecem girar ao redor da estranha marca que o rapaz carrega em seu braço. Sua rotina é mudada quando algumas das figuras que assolavam seus pesadelos ganham vida e se apresentam como guias, dos quais terão o ofício de ensinar a Noah uma série de coisas, e entre elas, a capacidade de viajar entre realidades diferentes.

É nessa jornada que Noah embarca para uma aventura que destoa completamente de toda sua vida anterior, ali o rapaz irá aprender mais sobre si mesmo e também sobre a maldição que carrega consigo desde a infância, além de se envolver em um conflito que já dura séculos.

Pra começar, é importante dizer que sou muito fã de fantasia e estou amando descobrir cada vez mais autores nacionais extremamente talentosos, por esse motivo eu fiquei bem animado pra começar "Os sete professores - a crônica do amaldiçoado", primeiro volume da saga de J.D.Rooney. Nisso começamos com um Noah completamente a parte do mundo que vive, gostei muito desses primeiros capítulos pois eles mostram a dura realidade do órfão em um ambiente inóspito a ele, nisso nós temos uma boa reflexão a respeito de como a sociedade parece virar as costas as milhares que pessoas que vivem essa dura realidade.

Logo a fantasia entra em cena e toma palco conforme Noah descobre mais sobre sua verdadeira capacidade e poderes. No começo somos introduzidos a uma grande quantidade de tutores, o que me causou uma leve confusão, no entanto cada um tem uma personalidade própria e se distinguem muito bem um do outro, assim, fica fácil de diferenciá-los depois de algumas páginas!

Gostei muito da construção dos personagens em si, apontei isso no post sobre três motivos para ler o livro! Além disso o enredo do livro é bem construído, isso porque nas quatrocentas páginas do livro eu não achei nenhum momento extremamente cansativo de se fazer a leitura, obviamente temos os momentos de mais lentidão (principalmente os iniciais), que servem para que a história seja estruturada, mas Rooney nos compensa com diversos momentos de ação (seja em combate ou treinamento) que torna a leitura bem mais eletrizante!

Além disso a edição da editora Pendragon está fantástica! Adorei a diagramação desse livro (é bem confortável) e todo o material adicional que vem ao texto! Temos por exemplo alguns fragmentos do diário de Noah, que trazem uma diagramação diferente do texto. O trabalho de arte da capa está belíssimo e traduz muito do espírito aventureiro da trama!

Fernanda 03/05/2021

Os sete professores
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/05/resenha-os-sete-professores-julian-d.html

Bi Faria 09/04/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura surpreendente, cheia de ação, aventuras e muita magia.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e ele conseguiu me emocionar em meio a fantasia, ao mostrar um personagem especial, além de relatar a falta de direitos sociais e políticas públicas.
Noah é um garoto diferente que vive no subúrbio do Rio de Janeiro, foi encontrado ainda bebê por Cassi, que desde então o ajuda.
Morando em espaços diferentes, muro a muro, ele tem uma vida solitária com muito bullying na escola mas como uma força imensa de estudar e poder mudar sua vida.
Ele só não imaginava que essa mudança seria tão radical, sempre teve muita curiosidade em saber quem eram seus pais e ao procurar novamente entre papéis antigos uma coisa inusitada acontece.
Ele acha um papel onde aparecem runas o alertando do que pode acontecer na sua vida. Seus pesadelos se tornariam realidade quando figuras diferentes o levam de casa.
Com uma marca negra no braço e sem saber o que acontecia ele foi parar em outra dimensão, descobriria sua origem e o que ele realmente era, com professores diferenciados.
Rooney, Swon, Tygre, Sasuke, Vargas, Denis e Jeff e Sinistro, cada um com habilidades extraordinárias para que ele se tornasse um amaldiçoado treinando para enfrentar o mundo, o tornando melhor.
Noah tinha várias dúvidas mas já sabia do treinamento pesado com cada professor, que passaria por três etapas antes de poder seguir sua vida. Também queria saber de Cassi.
Ficou espantado com o que poderia fazer, suas habilidades e o quanto os amaldiçoados eram perseguidos. Mas daria seu sangue pelo bem maior, protegendo seus iguais aprendendo tudo o que conseguisse.
Quando as etapas começaram ele não esperava estar mais próximo de seus professores e que faria amizades, lhe rendendo muito sofrimento físico, suas próprias relíquias para lutar, muita força e um sentimento bom de pertencimento.

O autor criou um universo fantástico que traz muitas reflexões sobre a vida, amizade, confiança e um personagem que prende o leitor do início ao fim, com seu coração bondoso diante de quem pouco tem e o fato de querer ser melhor para ajudar o mundo.