O coração delator

O coração delator Edgar Allan Poe

Resenhas - O coração delator

Thaylane8 07/02/2024

Este conto é narrado da perspectiva de um lunático que se diz são. Não recomendo que se leia à noite, no escuro, ouvindo as batidas de um relógio de ponteiro kkkkk

I. Cristhini 25/12/2023

Um conto que eu achei interessante, mas que eu não me conectei muito, fez parte dos contos que eu li para ver a série

Josiastds 16/12/2023

Que escrita
É muito bom, me lembrei "O gato preto" que tem essa ideia de loucura progressiva ao longo da leitura, vemos que ele tinha um medo e era obcecado pelos olhos do velho, uma leitura rápida como os contos do Allan são. Os livros são imprevisíveis, amo.

Stephanie214 01/12/2023

Crueldade e loucura unidas no terror
Este curto conto do autor de terror Edgar Allan Poe nós traz um personagem narrador do qual não sabemos seu nome, mais que nos relata o que tem feito nas últimas semanas e quer nós provar que não está louco e diz estar completamente em sã consciência.
O narrador personagem conta que estava cuidando de um senhor idoso e o quanto lhe assustava o fato de um de seus olhos serem parecidos com os olhos de um abutre. Ele narra as crueldades que cometeu e todo o seu plano maquiavélico para se livrar dos indícios do crime que cometeu e como tenta se safar, mais sempre ressaltando o fato de que não está louco e fez tudo em sã consciência mais a culpa o alcança o que o faz atingir a loucura.
O Conto nos coloca dentro de uma situação tensa, horrível e cruel que contada por alguém que nitidamente não está em seu juízo perfeito, mas que se engana achando que está bem e por vezes da risada de toda a tragédia como se fosse engraçado. O autor consegue nos deixar presos dentro dessa história com um personagem louco que fala de coisas que causam medo, pavor, agonia, tristeza e choque, deixando o terror e a loucura tomarem conta de tudo.
Esse é o segundo conto do autor que tenho contato e devo dizer que já estou me tornando fã dele e suas obras.

Julia 06/11/2023

Primeiro conto lido do Edgar Allan Poe, achei bem envolvente e o final sugestivo é muito bom, deixa aberto para algumas interpretações.

maria 19/10/2023

é sempre uma ótima experiência ler ou reler neste caso, os contos de Rdgar Alan Poe! reli para um trabalho.

djenifer.schneider 13/10/2023

O olho.
Olha, honestamente achei a história bem curtinha e por conta disso meio incompleta - não significa que seja ruim, diga-se de passagem. Em contrapartida, também acho que esse é justamente o charme do conto e o que o deixa tão misterioso. É nós não entendermos suficientemente bem que torna tudo mais misterioso e simbólico.

Nunca havia lido nada do Allan Poe, confesso. No entanto, amei esse conto e gostaria de ler cada vez mais.

Felipe 30/08/2023

Que louco!
Acabei de ler em sala para um componente da faculdade. Gostei bastante. O autor sendo ótimo como sempre!

lari 21/03/2023

Li esse conto por conta de um trabalho de escola e ele me surpreendeu positivamente.
o edgar allan poe tem essa propriedade de colocar a gente na cena e nos fazer sentir tudo o que o personagem ta sentindo também
só nao dei mais estrelas pq nao acho q é o melhor que eu ja li dele

Marilia 21/02/2023

GENIAL
Sou suspeita a falar pois amo as obras de Poe, mas sério? mesmo essa tendo uma linguagem um pouco mais difícil, não perdeu em nada na genialidade! O coração delator foi do homem que morreu ou daquele que a todo custo tenta provar sua sanidade?

Larissa3225 24/10/2022

Divertido acompanhar a determinação do personagem em provar que não é louco.
Não é meu conto favorito do Poe, mas foi o mais divertido de ler.

Kate Dias 09/10/2022

Conto do Poe
Este conto não me agradou muito.
Não sei se foram pelas poucas páginas ou por ter uma narrativa mais difícil de ser entendida.

Não consegui me conectar com o personagem, nem imaginar a cena que era narrada.