Galego

Galego Sinéia Rangel

Resenhas - Galego

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kelly362 22/11/2023

Confesso que fui a fundo pra ler esse livro acjando que seria uma leitura que eu iria gostar, mas por minha surpresa foi ao contrario, gostei do enrredo da história e de como ela deu andamento, mas parece que durante o livro a autora escreveu muitas cenas +18 e acabou que no final do livro correu tudo rapido dms, como se n tivesse mais nada para ficar escrevendo.

Rana le livros 11/04/2023

Quimdelicia TUDOOOO
Galego é aquele cara que se acha? é gato?gostoso? com dinheiro um PLAYBOY né kkkk só que por dentro ele é uma um homem perfeito e quase sem defeito. Tem um coroação enorme, ajuda as família necessitadas e é muito cadelinha da nossa Débora o problema na minha opinião é que ele era muito conivente com as ações da mãe e não batia de frente com ela. Já a Débora sempre estudiosa acabou se apaixonando pelo Galego desde adolescente e foi aceitando o relacionamento às escondidas até que um dia ela cansou e ser um segredo e decidiu se escolher e aí meu povo foi o melhor que ela fez? tanto pra ela quando para o Galego. Eu fiquei puta da vida com o passado do galego a mãe dele é uma nojenta sério, teve tbm todo essa história do tráfico e que o nosso Joaquim (Galego) ajudou a acabar. Um livro com assuntos pesados, mas tbm mostrou a evolução dos personagens principalmente do Galego.
Os hots aqui tem nem o que falar e o final aff ?????? TUDO PARA MIMMMMMMMMMMMMMM

Gabriella331 26/02/2023

Aí Galego, quimdelícia você é
Mais um livro da Sinéia que leio, mais um livro que amo. Como comecei a série por Gattai, já sabia quem era o par do Galego. Então a leitura pra mim foi ainda mais prazerosa por já saber quem era, já que a história é envolta de um certo suspense por saber quem é a mãe das crianças.

Quim é uma delícia de homem, os hots são incríveis e de qualidade. Gostei muito do desenvolvimento da história, dos personagens e dos plots.

Endi.Nascimento 31/12/2022

Quim delícia faz de novo !
Já havia lidos os outros romance da série, mas não me imaginei apaixonada pelo Joaquim. Fiquei extasiada por seu amor desprendido, entregue, rendido.
Só digo leiam um romance regionalista, delicioso, amo a essência do nosso país, a cultura, as gírias, destacada em cada capítulo
Os personagens são maravilhosos e a história é intigante .
A autora abordou assunto sério e relevante como tráfico sexual de crianças, exploração, pedofilia, estupro, abuso, corrupção, exploração sexual de menores ,prenconceito racial e social. Negligência governamental, a carência desse povo sofrido, esquecido, abandonado e explorado , teve um toque de humor e muita cenas quentes de molhar a calcinha.

ana.storck 27/12/2022

Gatilhos e mais gatilhos, mas bem escrito
Minha segunda leitura da Sinéia Rangel, escritora brasileira que tem seus livros publicados no Kindle Unlimited. Como é de se imaginar, seus livros são livros de romance adulto. Li por recomendação da @dudagabooks e é um livro que faz parte da série Amores Sertanejos. É um livro que se passa na Bahia e apesar de o livro ter como premissa ser um livro adulto ele ainda consegue trazer muitas questões políticas e sociais ao longo da história. Esse segundo livro traz como personagem principal o Galego, filho da prefeita da cidade, é um homem de bastante notoriedade e com um cargo político na câmara de vereadores. É um livro que trata bastante sobre política e corrupção. É um livro que tem bastante gatilho, então recomendo que qualquer um que tenha interesse em lê-lo pesquise sobre antes. Achei um livro mediano, não é ruim nem bom. Tem uma construção de história bacana, para além das cenas hot e isso faz com que livros desse gênero ganhem muitos pontos na minha visão. Recomendo para aqueles que queiram ler um livro adulto com conteúdo para além dos hots, mas que esteja disposto a lidar com os gatilhos que ele envolve.

Layla Karinny 14/12/2022

Galego do céu!
Eu amei Severo, mais Galego me surpreendeu demais, ce tá doido!!!
Sofreu pra caramba, perdeu a namorada , teve uma mãe escrota a vida inteira e teve que decidir a vida na raça. Sinéia foi perfeita nesses livros. Estou apaixonada!
Recomendo de mais o livro do Quindelicia ?

Day 23/08/2022

Casal espoleta!
Amei a forma como a história foi contada! Deu um ar de mistério e aquela vontade de descobrir logo quem era a esposa do Quimdelícia.
E o melhor de tudo é que tem uma trilha sonora top!

Bruna @estantedabrubs 28/02/2022

Resenha do livro "Galego" + comentários.
Joaquim Neto é filho da prefeita de Ventos Santos, sendo herdeiro de uma das famílias mais influentes e importantes de Ventos Santos, Joaquim desde criança já teve seu destino planejado pela sua mãe, e isso trouxe várias consequências e traumas para seu psicológico, incluindo sua vida sexual. Com o passar dos anos, Joaquim se apega a empregada da casa, que o trata como um verdadeiro filho, e assim, ele se apaixona pela filha dela, a Débora.

Débora é uma mulher negra, empoderada, esforçada e muito inteligente, desde criança vive com a cara enfiada nos livros, em busca de uma boa profissão e qualidade de vida melhor para ela e para sua família. Ainda na adolescência, Débora se apaixona por Joaquim, mas ela sabia que esse amor traria muitas dores para sua vida.

Os anos se passam, Débora e Joaquim vivem praticamente uma vida dupla, onde em uma Joaquim tem que se mostrar ser o perfeito filho da prefeita, e a outra onde vive um romance às escondidas com Débora. Esse relacionamento se estende por anos, mas as coisas começam a ficar realmente complicadas, e principalmente Débora precisa decidir se vale à pena estar com Joaquim.

Quote especial: "Todo mundo ama ou já amou, mas nem todos sabem amar. Muitas vezes, as pessoas amam o sentimento de posse sobre o outro, a ideia de ter alguém ao seu lado."

Comentários.

. Esse é o segundo livro da série "Amores Sertanejos", posso dizer que eu tive várias sensações diferentes com a leitura desse livro, mas algumas coisas me incomodaram um pouco.

. Galego é um personagem complicado, então dá para entender algumas atitudes que ele teve em seu relacionamento com a Débora, algumas atitudes dele me irritaram em um nível gigantesco, várias vezes ele deixou Débora na mão, enfim, são atitudes tediosas porém compreensíveis, a final, isso faz parte do relacionamento dos dois, e Débora sabia onde estava amarrando o jegue dela.

. Débora foi a minha personagem favorita nesse livro, essa mulher é muito resiliente! Eu me identifiquei muito com ela em vários pontos, apesar de tudo o que aconteceu com ela e com seu relacionamento, ela sempre soube se manter firme com o que queria e sabia do seu valor como pessoa.

. Fora o romance, nesse livro encontramos várias coisas importantes, é tudo junto e misturado! Têm temas como diferença de classes sociais, tráfico, prostituição, bullying, BDSM e Swing.

. Os livros de "Amores Sertanejos" são livros independentes, mas eu particularmente gosto de ler na ordem de lançamentos. Esse livro não foi o meu favorito da coleção, mas me marcou da mesma forma que "Severo", gostei muito!

site: https://www.instagram.com/estantedabrubs/

Nally.Costa 10/02/2022

Livro difícil
Tinhas muitas expectativas mais não foram superadas
Gostei de alguns personagem porém não consegui me envolve com a história

Borogodo.Literario 06/02/2022

Mais uma canetada da Sinéia
Eu comecei galego penso em como a Sinéia ia fazer pra eu sentir um pouquinho de empatia que seja pelo galego, porque no livro de Severo ele só pareceu um playboyzinho racista, mas eu me surpreendi.

Galego é complexo e fruto do meio em que vive, lógico que umas atitudes não são justificadas, pois existe uma coisa chamada diálogo e ele não fez, mas que no contexto caberia bem pra narrativa da história. Ele teve problemas com a mãe, abandono paternal e bullying, é impossível viver sem ter algum reflexo disso na sua personalidade. Mas o que mais impressiona é como ele trata a Débora, Galego não mete esforços para fazer o que a Débora quer e colocar ela em cima de tudo e de todos, um verdadeiro apaixonado.

Nesse meio tempo a Sinéia ainda fala sobre como funciona o coronelismo e ainda barbaridades que rolam no interior. Sem falar nos hots que são perfeitos demais.

Uma leitura obrigatória.

Mirella_Hellen 31/01/2022

Estava super ansiosa para o segundo livro da série, amei conhecer a história do galego e da Deb.
Acho que a unica coisa que me frustou foi a cena do epílogo, poderia ter tido mais páginas ?

Crisley.Alves 30/01/2022

Um exemplo de amor verdadeiro. Sabe aquele ditado que diz "se ama de verdade deixe livre ara que se vá. Se voltar é porque é amor verdadeiro"?
Esse livro é todinho esse ditado. Lindo! Chorei, me emocionei e me apaixonei por esse Galego e pela Débora.

Jess 26/01/2022

Se errou foi tentando acertar
Galego teve muitas atitudes erradas e deixou ser muito usado pela mãe, mas se ele errou foi tentando acertar, se até a mulher perdoou ele quem sou eu né.
A personalidade de Débora é tudo para mim, forte e destemida, quero proteger ela de todo mal e pronto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5